Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal beleza?

Bom estou com uma dúvida de como fazer um upgrade progressivo em uma máquina, não queria gastar tanta grana logo de cara, mas queria ir fazendo upgrades para que em um certo tempo eu já tenha uma máquina boa para jogos e para realizar streams sem travamentos.

Nesse sentido, primeiro, gostaria de expor as configurações atuais da máquina:

placa-mãe: B75M-D3H

Processador: Intel Core i5 - 3570k CPU 3.40Ghz (4CPUs) 

Memória ram: 8GB

Placa de vídeo: Geforce GT 610

Como dito, gostaria de ir aproveitando algumas peças desta máquina para que eu possa ter tempo e dinheiro para comprar as demais, nesse sentido, por onde posso começar? O que vocês recomendariam que eu trocasse primeiro? placa-mãe e placa de vídeo? Quais modelos?

Encerrando o questionamento, agradeço a ajuda!

att,

Postado

@loumier Na faixa de até R$ 1.500,00 o que me indicaria? Pensei na 1660

adicionado 2 minutos depois

@Andros Santos Entendi, e deixe me abusar mais um pouco (risos). 

No caso estou pensando em trocar a placa de vídeo já junto com a placa-mãe, em um orçamento de R$ 2.000,00, mas estou com receio das demais peças não serem compatíveis...

O que me indicaria?

Postado

@Tom Lacerda  Procure essas informações e poste aqui para que posamos te ajudar.

Muitos acham que a fonte não é importante, mas é um dos elementos mais importante se não o mais.

Pois, é ela que fornece toda energia para as peças e uma fonte de má qualidade pode colocar tudo a perder.

• Curtir 1
Postado
39 minutos atrás, loumier disse:

@Tom Lacerda qualquer placa de vídeo PCI (praticamente todas do mercado) que atenda sua necessidade e esteja dentro do seu orçamento.

PCIe - PCI express

PCI - interface obsoleta que não existe mais

:D

Postado

Recomendaram você começar pela Placa de Vídeo não apenas porque a atual é muito fraca, mas também porque você poderá aproveitá-la durante o upgrade.

Você precisa de fonte decente. Não importa que é de 2017, desde que seja decente, por isso informe modelo. E sempre utilizar filtro de linha, jamais estabilizador.

Quanto ao restante do upgrade, não dá para ficar alisando e colocando peça antiga sobre peça antiga, ou seja, não adianta ficar colocando processadores velhos e mais memória nessa Placa-Mãe, por isso o comentário inicial já recomendou um novo kit composto de processador, placa-mãe e memória, visto que sua plataforma atual não suporta peças novas, com exceção da Placa de Vídeo, cuja única exigência é que a placa-mãe possua slot PCI Express x16, e sua atual possui.

PS* Se esse PC foi comprado em 2017 foi um mau negócio dependendo do preço pago.

Postado

@Andros Santos

3 horas atrás, Andros Santos disse:

Seria sim, mas eu pegaria logo uma GTX 1660 Ti/Super pra cima (se tiver a grana é claro).

É compatível sim, mas talvez você tenha que atualizar a bios.

opa, eu iria trocar meu setup agora na black friday e usaria a minha GPU antiga até comprar uma nova, mas descobri semana passada q o problema do meu PC atual é a GPU, sera que rola eu ir que nem o autor do topico e ir aos poucos? Começando pela fonte e GPU primeiro, tava querendo uma gtx1660 ti ou uma rx 590 e uma fonte CX450 ou 550 (vou pegar um Ryzen 5 3600 com uma B450 steel legends). Meu pc atual é esse: 

- I3 3250

- 4gb DDR3 1333

- placa-mãe H61M-A/BR

- placa de vídeo XFX R7 240 com 2gb ((((ta zuada, fica dando erro as vezes)))

- HD 320gb 7200rpm

- Fonte BlueCase 350-k ATX

Postado
17 horas atrás, Eduardo Felipe Frutuoso disse:

@Andros Santos

opa, eu iria trocar meu setup agora na black friday e usaria a minha GPU antiga até comprar uma nova, mas descobri semana passada q o problema do meu PC atual é a GPU, sera que rola eu ir que nem o autor do topico e ir aos poucos? Começando pela fonte e GPU primeiro, tava querendo uma gtx1660 ti ou uma rx 590 e uma fonte CX450 ou 550 (vou pegar um Ryzen 5 3600 com uma B450 steel legends). Meu pc atual é esse: 

- I3 3250

- 4gb DDR3 1333

- placa-mãe H61M-A/BR

- placa de vídeo XFX R7 240 com 2gb ((((ta zuada, fica dando erro as vezes)))

- HD 320gb 7200rpm

- Fonte BlueCase 350-k ATX

O primeiro componente que você tem que substituir, sem sombra de dúvidas, é sua fonte. Essa que você tem não vai aguentar os componentes de maior desempenho, podendo até queimá-los. Recomendo uma Corsair CX550, que você vai encontrar em promoção nessa black friday. Depois disso podemos seguir duas rotas:

• A primeira é trocar a placa de vídeo, que realmente é muito fraca e não aguenta nada para jogos atuais. O problema é que uma placa de vídeo mais robusta vai ter ganho de desempenho, mas esse será limitado pelo seu CPU atual, que é muito fraco.
  • A segunda seria de trocar o CPU, RAM e placa-mãe (tem que trocar os três, pois eles tem que ser compatíveis entre si e os seus não são compatíveis com nada atual). Nesse caso você já sentiria um ganho de desempenho instantâneo para tudo, mas quase nenhum para jogos. 

A decisão é difícil e deve depender de quanto dinheiro você tem disponível. Enquanto uma GPU de qualidade hoje pode ser adquirida por 800 reais, menos se em promoção, um conjunto MB/CPU/RAM custa uns 1300 reais para valer a pena. Tudo isso fora os 240+ que você precisa gastar na fonte de cara.

Seu HD não está ideal, provavelmente já está cansado de trabalhar, mas ainda aguenta um tempinho. Quando sobrar grana, um SSD M.2 será bem vindo, seguido de um HD de 1 TB se você sentir necessidade de maior espaço de armazenamento.

Agora que lembrei, você não mencionou seu gabinete. Essa peça é relegada por muitos, mas importante da mesma maneira. Se ele for antigo demais, com má ventilação e qualidade de fabricação, reutilizá-lo pode reduzir a vida útil de tudo que você instalar ali dentro. Um gabinete bom hoje custa entre 200 e 400 reais, sendo que nos mais baratos você acaba gastando mais por ter que comprar as ventoinhas avulsas.

Se quiser começar esse upgrade, crie um tópico pedindo sugestões, relatando os componentes que você já tem, o valor que tem para gastar, e quais são suas expectativas e necessidades em relação a esse upgrade.

• Curtir 1
Postado
19 horas atrás, WOZ Dods disse:

O primeiro componente que você tem que substituir, sem sombra de dúvidas, é sua fonte. Essa que você tem não vai aguentar os componentes de maior desempenho, podendo até queimá-los. Recomendo uma Corsair CX550, que você vai encontrar em promoção nessa black friday. Depois disso podemos seguir duas rotas:

• A primeira é trocar a placa de vídeo, que realmente é muito fraca e não aguenta nada para jogos atuais. O problema é que uma placa de vídeo mais robusta vai ter ganho de desempenho, mas esse será limitado pelo seu CPU atual, que é muito fraco.
  • A segunda seria de trocar o CPU, RAM e placa-mãe (tem que trocar os três, pois eles tem que ser compatíveis entre si e os seus não são compatíveis com nada atual). Nesse caso você já sentiria um ganho de desempenho instantâneo para tudo, mas quase nenhum para jogos. 

A decisão é difícil e deve depender de quanto dinheiro você tem disponível. Enquanto uma GPU de qualidade hoje pode ser adquirida por 800 reais, menos se em promoção, um conjunto MB/CPU/RAM custa uns 1300 reais para valer a pena. Tudo isso fora os 240+ que você precisa gastar na fonte de cara.

Seu HD não está ideal, provavelmente já está cansado de trabalhar, mas ainda aguenta um tempinho. Quando sobrar grana, um SSD M.2 será bem vindo, seguido de um HD de 1 TB se você sentir necessidade de maior espaço de armazenamento.

Agora que lembrei, você não mencionou seu gabinete. Essa peça é relegada por muitos, mas importante da mesma maneira. Se ele for antigo demais, com má ventilação e qualidade de fabricação, reutilizá-lo pode reduzir a vida útil de tudo que você instalar ali dentro. Um gabinete bom hoje custa entre 200 e 400 reais, sendo que nos mais baratos você acaba gastando mais por ter que comprar as ventoinhas avulsas.

Se quiser começar esse upgrade, crie um tópico pedindo sugestões, relatando os componentes que você já tem, o valor que tem para gastar, e quais são suas expectativas e necessidades em relação a esse upgrade.

se acha que da de colocar uma gtx1660 (ta em média 990) ou uma RX590 (em média 840) e uma fonte CX 450 para a gtx ou uma CX550 para a RX da bom? meu gabinete é um da Blue pequeno é horrivel no quesito de circulação de ar, mas guenta meu atual configuração em 40º no CPU e 69º na GPU quando ela funciona

• Curtir 1
Postado

Pegue a CX550 mesmo se optar pela RX 590. Qualquer uma das duas vai funcionar bem, pode ir sem medo. Só observe a diferença de desempenho delas, pois as AMD tem tido maior desempenho na mesma faixa de preço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...