Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema e umidade: o que fazer antes de ligar?


Posts recomendados

Eu tava em casa ae o cano estourou e caiu um montão de agua pela sala, e caiu no meu pc, porque deixo a tampa do gabinete dele aberto, mas antes disso quando percebi q tava caindo um monte eu automaticamente tirei todas as tomadas, do monitor da fonte e desliguei o estabilizador, eu sai voltei ele parece seco.
Eu posso ligar ele ou eu tenho que fazer algo??? 

I7 3370K 

8GB 

PLACA DE VIDEO RX 200

HD 200 GB 

FONTE AUTO SWITCH 500 VOLTS  
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, URGENTEVCARLOS disse:

como vou deixar no sol aqui em casa é tudo tampado

???Que conversa é essa? Água em um circuito é coisa séria e voce só pode estar brincando que não tem como desmontar e levar a um lugar arejado as peças.Desmonte tudo, coloque em uma caixa e leve onde tem sol.Não precisa levar o gabinete.

Na pior das hipóteses, se não quiser mesmo levar terá que gastar um tempão passando o secador de cabelo peça por peça.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, RS Faria disse:

@URGENTEVCARLOS

 

No mínimo, tem que desmontar pra ver se há água nas peças.. "Parecer seco" e "estar seco" tem uma distância..

Eu ja to desmontando ele, comecei pela as memorias as memorias estão secas passei até uma borracha e alcool isopropilico

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você banhar os componentes em um tanque com álcool isopropílico deve tirar toda a água. Poderá deixar secar à sombra depois disso se preferir, pois o isopropanol seca naturalmente e rápido. Só estou pensando se não tem algum anticorrosivo que você possa usar para placas de circuito que vá ajudar a prevenir curtos.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!