Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém já emendou partes de uma pisca-pisca em outro? Poderia falar sobre?


Posts recomendados

Olá,

 

tenho a ideia de utilizar pisca-pisca na iluminação do jardim (não na função piscante). Gostaria de fazer o seguinte: pegar uma pisca-pisca e passar pelo tronco da árvore do jardim. Depois retirar pedaços de outro pisca-pisca para emendar em pontos do que colocaria no tronco para que fique ramos pendentes. Alguém já emendou o fio de um pisca-pisca em outro? Poderia me dizer como a emenda poderia ser feita? Queria verificar se isso seria possível antes de comprar. Agora não lembro como os fios do pisca-pisca são organizados (se seriam em três ramos em paralelo).

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não funciona bem fazer isso. 

Os leds ou lâmpadas são associados em vários circuitos série paralelo, aí se alterar a instalação acaba que uma parte acende mais fraca, outra mais forte e outros pedaços bem vão acender. 

Pra ficar bom o certo seria desmanchar tudo e refazer, mas aí teria que calcular tudo pra fazer a divisão de tensão correta pra não acender muito fraco ou ficar muito forte e acabar queimando. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Geralmente estes pisca tem todos os leds em série. Como você quer ramos pendentes, é meio complicado sangrar os pontos pra agregar os ramos. Personalizar sua geometria elétrica é trabalho de presidiário que tem todo o tempo do mundo. Cogite comprar outro

 

off-on topic...Passado presente na memória

Nos anos 80 fiz um pisca surreal pra época: com ajuda de um CP500, gravei uma eeprom com padrões de bytes e um contador incrementava os endereços. Saídas de dados acionavam usei relés. Ah sim, e isso fora do presídio.

 

  • Curtir 2
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que faz os ramos piscarem são umas lâmpadas diferentes, elas tem um bimetal que quando aquece abre o ramo em que está. Os ramos estão ligados em paralelo e as lâmpadas de cada ramo estão em série, tire uma lâmpada de algum ramo e ele apagará, bem no início deste ramo apagado tem outros fios que dá pra fazer a sangria para ramos novos.

 

OBS.: estou falando daqueles pisca-pisca antigos, com fio verde e lâmpada incandescentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, caolne disse:

O que faz os ramos piscarem são umas lâmpadas diferentes, elas tem um bimetal que quando aquece abre o ramo em que está.

Geralmente as lâmpadas que piscam são brancas. 

 

Já nos novos de Led, tem um circuito eletrônico simples com uma Eprom de epoxi e uns tiristores SCR pra fazer o liga, desliga e controlar a tensão suavemente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!