Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa trocar meu processador?


Lucashu3

Posts recomendados

@Lucashu3

Citação

Compensa?

Essa é uma questão que só você poderá decidir.

 

Eu te recomendo monitorar o percentual de uso do processador e placa de vídeo. Eu acredito que sua placa possa estar com algum parcela de poder ocioso. Faça o teste e veja se o percentual desempenho da placa de video que poderá ser usufruído após a troca de CPU é algo que te agrada em relação ao valor que você vai pagar.

 

Por exemplo: Façamos de conta que o seu g4560 extraia só 70% dessa placa de vídeo. Na sua opinião, vale pagar 1 mil reais pra ter esse adicional de 30%? (lembrando que isso é apenas um exemplo fictício. Tens que fazer o teste de monitoramento)

 

Particularmente, se eu tivesse com essa grana sobrando, iria sem medo nesse i7 7700. Baita Processador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Faust0 disse:

@Lucashu3

Essa é uma questão que só você poderá decidir.

 

Eu te recomendo monitorar o percentual de uso do processador e placa de vídeo. Eu acredito que sua placa possa estar com algum parcela de poder ocioso. Faça o teste e veja se o percentual desempenho da placa de video que poderá ser usufruído após a troca de CPU é algo que te agrada em relação ao valor que você vai pagar.

 

Por exemplo: Façamos de conta que o seu g4560 extraia só 70% dessa placa de vídeo. Na sua opinião, vale pagar 1 mil reais pra ter esse adicional de 30%? (lembrando que isso é apenas um exemplo fictício. Tens que fazer o teste de monitoramento)

Então...estou querendo pegar um processador melhor..pois estou pensando em pegar uma rtx 2070...daqui a uns 3 messes....poois a g4560 ..acredito que não irá aguentar ...por conta do gargalo.. (e vou ter que trocar a fonte também ;-;)

É porque não sei se vale a pena o investimento na 7 geração...se vou aguentar mais alguns anos com esse processador...

Ai to meio capado nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucashu3 Sempre haverá uma configuração melhor no futuro, por mais breve que ele seja. A indústria não para! (risos).

Esse i7 7700 é um excelente CPU, e ainda que você mude de planos e desista da RTX2070 por conta de outro lançamento, é quase certo que esse i7 rode confortável por alguns anos.

 

Que você vai ter um ganho de desempenho considerável, isso é certo! Se vale o custo? ai depende de cada um. Se a grana não te faz falta em outra coisa, vai fundo e seja feliz de processador novinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Faust0 disse:

@Lucashu3 Sempre haverá uma configuração melhor no futuro, por mais breve que ele seja. A indústria não para! (risos).

Esse i7 7700 é um excelente CPU, e ainda que você mude de planos e desista da RTX2070 por conta de outro lançamento, é quase certo que esse i7 rode confortável por alguns anos.

 

Que você vai ter um ganho de desempenho considerável, isso é certo! Se vale o custo? ai depende de cada um. Se a grana não te faz falta em outra coisa, vai fundo e seja feliz de processador novinho!

Obrigado cara, me deixou mais aliviado. Vou de i7 7700 então!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei la, com 1.000 reais eu acho que daria pra trocar o kit placa-mãe e processador com um i5 9400F que ja vi vendendo por 650 reais.

 

O desempenho do i5 9400f é ligeiramente superior ao i7 7700, mas a principal vantagem é comprar um processador novo com garantia ao invés de um usado...

Depois voce ainda pode tentar vender o seu kit G4560 + B250  para abater no valor total.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá tudo bem?

Surgiu um imprevisto aqui..um cara estava vendendo um i7 7700.. por 1000R$ + um air cooler (Barato até..pelos preço que eu encontrei sempre na casa dos 1400r$)

E acabei me interessando...

Bom.. ele quer fazer uma troca..

Seu i7 7700 + b250m gaming + seu air cooler

Meu g4560 + placa de video rx 470 4gb +  + minha b250m gaming + 500r$ ( o que muda de uma placa-mãe para outra é a cor só do led)

 

É que estava querendo dar um up no meu pc..e pegar uma placa de vídeo mais parruda..tipo uma gtx 1070...e tal..

(Alías.. a minha placa-mãe ..esta com um defeito nos slots das memorias ram.....não funciona dois pents..já o dele está ok, ele está ciente deste defeito.)

o que me dizem?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

Prefiro investir em um Ryzen 5 3600 + B450 para potencialmente poder migrar de PC sem trocar todo o conjunto.

Já o 7700 está limitado e futuramente terá que vender tudo para adquirir uma nova plataforma.

Ô louco, mas vi videos dele segurando a rtx 2080 ti sem problemas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Lucashu3 disse:

Olá tudo bem?

Surgiu um imprevisto aqui..um cara estava vendendo um i7 7700.. por 1000R$ + um air cooler (Barato até..pelos preço que eu encontrei sempre na casa dos 1400r$)

E acabei me interessando...

Bom.. ele quer fazer uma troca..

Seu i7 7700 + b250m gaming + seu air cooler

Meu g4560 + placa de video rx 470 4gb +  + minha b250m gaming + 500r$ ( o que muda de uma placa-mãe para outra é a cor só do led)

 

É que estava querendo dar um up no meu pc..e pegar uma placa de vídeo mais parruda..tipo uma gtx 1070...e tal..

(Alías.. a minha placa-mãe ..esta com um defeito nos slots das memorias ram.....não funciona dois pents..já o dele está ok, ele está ciente deste defeito.)

o que me dizem?

 

 Resumindo, antes voce daria 1.000 reais apenas pelo processador, e agora vai dar apenas 500 reais mas vai ter que dar a sua RX 470 também?

Se for isso mesmo então eu acho um bom negocio, pois ele vai estar "comprando" a sua RX 470 por 500 reais que é um valor muito bom..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o Ryzen não segura?

Outra coisa, RTX 2080 Ti é placa de vídeo para altas resoluções (2K, 4K) o que significa que menos importante é o processador. Perceba que NÃO estou falando que o 3600 não segure em Full HD.

Outra situação é a questão de atualização futura, conforme pontuei anteriormente. Assim sendo, na minha opinião, é muito mais interessante migrar para um Ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, gutopereira disse:

 Resumindo, antes voce daria 1.000 reais apenas pelo processador, e agora vai dar apenas 500 reais mas vai ter que dar a sua RX 470 também?

Se for isso mesmo então eu acho um bom negocio, pois ele vai estar "comprando" a sua RX 470 por 500 reais que é um valor muito bom..

Isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde voce vai comprar a GTX 1070? Se for na aliexpress, voce corre risco de ser taxado com uma compra nesse valor. E nem adianta pedir para o vendedor colocar valor baixo na nota porque os fiscais não são burros, eles fazem uma pesquisa na internet para saber o valor real do produto...

 

Em relação a compra de somente o i7 7700 por 1.000 reais, para ser sincero eu estava achando um negocio bem ruim, pois um i5 9400f custa 700 reais e ele é superior ao i7 7700, tem mais núcleos e um desempenho em jogos entre 5-10% maior.  Pagar 1.500 reais então é o auge do mal negócio, mas acho que esse era o preço de 2 anos atrás né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gutopereira disse:

onde voce vai comprar a GTX 1070? Se for na aliexpress, voce corre risco de ser taxado com uma compra nesse valor. E nem adianta pedir para o vendedor colocar valor baixo na nota porque os fiscais não são burros, eles fazem uma pesquisa na internet para saber o valor real do produto...

 

Em relação a compra de somente o i7 7700 por 1.000 reais, para ser sincero eu estava achando um negocio bem ruim, pois um i5 9400f custa 700 reais e ele é superior ao i7 7700, tem mais núcleos e um desempenho em jogos 5-10% maior.  Pagar 1.500 reais então é o auge do mal negócio, mas acho que esse era o preço de 2 anos atrás né?

Então mas para comprar a i5 9400f precisa trocar o kit...minha placa-mãe é da 6 e 7 geração.. pelo o que eu calculei... ao comprar o i7 7700.. + a gtx 1070.. (comprar de um amigo .) ficaria = 1550.. basicamente eu troquei meu processador + minha placa de video + minha placa-mãe (com defeito nos slots) 

Para vender meu kit que eu possuo no momento ...achei na olx por 1200R$ ( incluindo placa de video)

Então eu não sai perdendo certo?

E sobre esse i7 ele ta segurando placas recém lançadas como rtx 2080  com bom desempenho, então ainda consigo segurar ele numa boa por algum tempo.

E sobra money para pegar + 8gb ddr4!!

Um pc com i7 7700 com gtx 1070 8gb + 16gb..vale na casa dos 4.5~~6k você não acha menos que isso..

Eu nao gastei nem metade disso para montar...então acho que valeu a pena?

(Gastei 1300 para montar meu pc na epoca.. (2018) incluindo gabinete.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, nesse esquema que voce fez de voltar apenas 500 reais acho que vale a pena. Mas comprar apenas o i7 7700 por mil reais acho que nao valia a pena, pois com esses mil reais ou pouca coisa a mais já daria pra voce comprar o i5 9400f e uma placa-mãe pra ele...

Entao essa GTX 1070 vai sair por 1.000 reais? 

 

Acho que vale a pena sim, vai ficar com um bom setup gastando apenas 1.550 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gutopereira disse:

Sim, nesse esquema que voce fez de voltar apenas 500 reais acho que vale a pena. Mas comprar apenas o i7 7700 por mil reais acho que nao valia a pena, pois com esses mil reais ou pouca coisa a mais já daria pra voce comprar o i5 9400f e uma placa-mãe pra ele...

Entao essa GTX 1070 vai sair por 1.000 reais? 

 

Acho que vale a pena sim, vai ficar com um bom setup gastando apenas 1.550 reais.

isso a gtx 1070 saindo por 1.000 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...