Ir ao conteúdo

CPU está sempre em 100% de uso em todo momento.

Ir à solução Resolvido por RexZin,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou com um problema enorme que não consigo resolver de jeito nenhum, a minha CPU está sempre em 100% de uso, não importa o que esta aberto, ela simplesmente fica em 100% oscilando para 80% e voltando para 100% rapidamente. Eu já tente fazer muita coisa para resolver isso mas não resolve. Eu uso o windows 10, então troquei para o windows 7 para ver se ajudava, troquei a pasta térmica, limpei o PC, li vários fóruns com pessoas com o mesmo problema que o meu, mas nenhuma dessas opções e os fóruns não me ajudaram em nada. Já não sei mais o que fazer. Recentemente comprei uma GTX 1050 TI 4GB para ver se o desempenho nos jogos melhoravam, mas o FPS não mudou em nada praticamente, então não sei se esse problema da placa de vídeo não mudar FPS tem haver com a CPU, minha unica solução é comprar outro processador, então antes de eu fazer isso, gostaria de saber o que pode estar causando esse problema e como resolver.

Minha Conifg:

placa-mãe: A68F2P-M2

Processador: AMD A6 7400K 

Fonte: Thermaltake 500w

HD: 1 Tera

Placa de vídeo: GTX 1050 TI 4GB

Memória RAM: 8 GB ( 2 pente de 4 )

Postado

@mick 07 Então, no gerenciador de tarefas sempre tem algo que esta puxando muito processamento, não é uma coisa em especifica, na print no momento é esse Windows Modules Installer, mas jaja vai ser o opera, depois esse NVIDIA Container, e por ai vai, além de que eu formatei o PC ontem, então não tem praticamente nada instalado, só os drives e uns programinhas que uso para monitorar  o desempenho do computador.

image.png.53131a378636aedac657e1e6dc0fc9c2.png

Postado

Sim, ele está, mas depois vai voltar a ficar 100% mesmo tudo atualizado, sempre foi assim, porém só comecei a reparar nisso recentemente.

Postado

Cara, tenta atualizar os drivers do seu PC com o Driver Booster. Eu estava com o mesmo problema, depois que atualizei e desativei o mídia center do Pc voltou ao normal

• Triste 1
  • Membro VIP
Postado

Não usa nenhum crack,ativador,otimizador ou atualizador de drivers não,né?Windows original?você fez modificações?

Deixe o Windows atualizar,reinicie e veja se persista o problema.

Abra um Powershell (Admin) e digite os comandos abaixo:

chkdsk /f /r
sfc /scannow
DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

Reinicie o PC.O processo pode levar horas,NÃO interrompa.

Postado

@RexZin Recomendo você baixar o windows 10 home, pois o pro tem algumas ferramentas nas quais você nem vai usar, e se preferir pode voltar para o windows 7, porém não é uma boa porque não vai ter mais atualizações de segurança.

Postado

@deusdadestuicao_bills 

2 minutos atrás, deusdadestuicao_bills disse:

Cara, tenta atualizar os drivers do seu PC com o Driver Booster. Eu estava com o mesmo problema, depois que atualizei e desativei o mídia center do Pc voltou ao normal

Então, foi uma das várias coisas que eu já tentei fazer e não adiantou em nada :(

• Membro VIP
Postado
agora, deusdadestuicao_bills disse:

Recomendo você baixar o windows 10 home, pois o pro tem algumas ferramentas nas quais você nem vai usar

???????

E o que tem a ver a edição do Windows com o problema do cidadão que criou o tópico?

1 minuto atrás, deusdadestuicao_bills disse:

e se preferir pode voltar para o windows 7

Regredir com certeza não é a solução,se der problema no 7 voltará para o Vista,XP,2000 e depois pro Windows 1.0 também?

Postado
1 minuto atrás, Frib 004 disse:

Não usa nenhum crack,ativador,otimizador ou atualizador de drivers não,né?Windows original?você fez modificações?

chkdsk /f /r
sfc /scannow

@Frib 004 Não modifiquei nada, formatei o PC ontem, ta zeradinho. E irei fazer esse procedimento do Powershell.

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, deusdadestuicao_bills disse:

@RexZin Recomendo você baixar o windows 10 home, pois o pro tem algumas ferramentas nas quais você nem vai usar, e se preferir pode voltar para o windows 7, porém não é uma boa porque não vai ter mais atualizações de segurança.

@deusdadestuicao_bills Tentei voltar para o windows 7 e só me deu mais problemas, foi cada erro que apareceu, além de que o desempenho pareceu estar pior.

• Membro VIP
Postado

@deusdadestuicao_bills Ou se instala pelo Gerenciador de Dispositivo/Windows Update.Este tipo de software jamais deve ser utilizado pois muitas vezes causam problemas instalando drivers bugados e/ou causando problemas no SO.Ainda mais se tratando da IObit,empresa chinesa acusada várias vezes por roubo de dados.

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, RexZin disse:

Tentei voltar para o windows 7 e só me deu mais problemas, foi cada erro que apareceu, além de que o desempenho pareceu estar pior.

Como eu disse acima,regredir não é a solução.

Postado

@Frib 004 Windows 10 Pro tem algumas ferramentas que ficam abertas em 2° plano, pode ocorrer que deixe a CPU em 100%. Por exemplo, no meu PC mais antigo eu desativei a opção do windows mídia center e minha CPU parou de ficar 100%, realmente não é uma boa voltar para o windows 7, a seo e não ser se o pc for bem antigo mesmo.

Postado

Esse "problema" é o Windows update baixando as atualizações. 

Tem que aguardar finalizar, dependendo da tua internet pode levar até 1 dia ou mais. 

Pode reinstalar que não vai adiantar, tem que esperar.

Postado
1 hora atrás, LuisFGH disse:

Esse "problema" é o Windows update baixando as atualizações. 

Tem que aguardar finalizar, dependendo da tua internet pode levar até 1 dia ou mais. 

Pode reinstalar que não vai adiantar, tem que esperar.

@LuisFGH Mas sempre foi assim cara, fiquei uns 2 anos com esse problema, e o Windows update não fica 2 anos baixando as atualizações.

adicionado 2 minutos depois
2 horas atrás, Frib 004 disse:

chkdsk /f /r
sfc /scannow

@Frib 004 Certo, já fiz o procedimento, não mudou nada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!