Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porque o tearing ainda continua?


Ir à solução Resolvido por Marcos da Silva Gomes,

Posts recomendados

o freesync esta ativado mas tearing ainda continua, tenho um monitor com a tecnologia freesync e minha placa tem essa tecnologia o monitor ta rodando com a mesma taxa de atualização 60 hz, porém o tearing ainda continua, vejo isso nos videos do youtube, não sei mas o que fazer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

Outra questão é, defina, através do Riva o máximo de 72FPS conforme mencionado anteriormente.

Qual o motivo de definir uns frames a menos ? Fiquei curioso... Meu monitor é padrão 60Hz sem freesync, teria que usar esse mesmo método para ter um melhor desempenho/fluídez ? Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, cleyton1206 disse:

Qual o motivo de definir uns frames a menos ? Fiquei curioso... Meu monitor é padrão 60Hz sem freesync, teria que usar esse mesmo método para ter um melhor desempenho/fluídez ? Grato.

Li num fórum gringo (Guru3d ou GamerNexus não me lembro ao certo e também no Redit) que caso esteja no máximo, o V-Sync é quem assume.

 

5 minutos atrás, Marcos da Silva Gomes disse:

@ThiagoLuiz Mas minha placa de video so vai ate 60 hz, fazendo isso não estaria forçando ela? se eu colocar o monitor no mesmo hz que ela no vai resolveria o problema?

O quê???
Quem te disse isso?
A placa de vídeo renderiza quadros o quanto ela conseguir, se é 1, 60 ou 200... é o trabalho dela.

Sugiro que faça conforme orientação anteriormente informada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiagoLuiz Ok vou fazer agradecido pela a ajuda, o motivo dessas perguntas é porque eu preciso de explicação de certas coisas antes de fazer, não gosto de ir fazendo logo de cara sem um explicação tenho medo de danificar meu equipamentos que tanto ralei pra ter! e o motivo de achar que so vai ate 60 Hz foi esse:

dfad.JPG

adicionado 4 minutos depois

E não queria forçar ela entendeu? medo de estragar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos da Silva Gomes Isso é a frequência de atualização do monitor. Tá aparecendo assim porque você ainda não modificou pra frequência certa do windows. Clica com o botão direito na área de trabalho > configurações de exibição > configurações avançadas de tela > exibir propriedades do adaptador de vídeo do monitor > listar todos os modos > ai você escolhe 1920 x 1080 @ 75Hz. Isso se o seu monitor for 75Hz, claro. Se for 60Hz, tá certo assim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gustavvo.9 disse:

@Marcos da Silva Gomes Isso é a frequência de atualização do monitor. Tá aparecendo assim porque você ainda não modificou pra frequência certa do windows. Clica com o botão direito na área de trabalho > configurações de exibição > configurações avançadas de tela > exibir propriedades do adaptador de vídeo do monitor > listar todos os modos > ai você escolhe 1920 x 1080 @ 75Hz. Isso se o seu monitor for 75Hz, claro. Se for 60Hz, tá certo assim. 

@Gustavvo.9 Eu fiz isso ai, só que eu fui em > Monitor> Mudar taxa de atualização> e coloquei 75 Hz e ainda o problema continuou, ai eu pensei que o problema era que a porta DP só ia ate 60 Hz  ai eu coloquei o 60 Hz o monitor, mas de origem o monitor já estava ele 59 Hz. Não sei mas o que fazer e nao quero fazer Overclock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, cleyton1206 disse:

Qual o motivo de definir uns frames a menos ? Fiquei curioso... Meu monitor é padrão 60Hz sem freesync, teria que usar esse mesmo método para ter um melhor desempenho/fluídez ? Grato.

 

8 horas atrás, ThiagoLuiz disse:

Li num fórum gringo (Guru3d ou GamerNexus não me lembro ao certo e também no Redit) que caso esteja no máximo, o V-Sync é quem assume.


Mais ou menos... O limitador de frames não é perfeito. Se você colocar 75, as vezes vai sair um 76 ou 77 em determinado segundo. Se o adaptative sync, enhanced sync ou algo do tipo está ativado acontece o que você falou, a sincronização vertical entra em ação quando passa de 75. Mas essas sincronizações 'melhoradas' proprietárias são um pouco superiores as V-Sync. Caso não esteja ativado, o que vai acontecer é o tearing.

O V-Sync manda a placa de vídeo esperar antes de renderizar o próximo quadro pra taxa bater com a do monitor. O da Nvidia eu não sei, mas o que o Enhanced Sync da AMD faz é descartar os quadros necessários (não manda pra tela), mas continua renderizando. No final das contas adiciona menos input lag (mas em compensação não diminui o consumo da placa como o V-Sync ou limitador de quadros diminuem).
 

 

4 minutos atrás, Marcos da Silva Gomes disse:

@Gustavvo.9 Eu fiz isso ai, só que eu fui em > Monitor> Mudar taxa de atualização> e coloquei 75 Hz e ainda o problema continuou, ai eu pensei que o problema era que a porta DP só ia ate 60 Hz  ai eu coloquei o 60 Hz o monitor, mas de origem o monitor já estava ele 59 Hz. Não sei mas o que fazer e nao quero fazer Overclock

1. Põe o monitor em 75 Hz.
2. Limita em 72 ou 73 fps. Alguns jogos tem a opção embutida, nos que não tem você usa o limitador do Rivatuner (é melhor que o FRTC da AMD).

Problema resolvido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marcos da Silva Gomes disse:

@Shaman93 Então acontece que nois jogos que estou jogando no momento não estou tendo esse problemas, acontece mas quando eu estou assistindo algum vídeo em tela cheia que tenha bastante movimentação

 

Experimenta desativar o Freesync e vê se resolve. Aqui durante um tempo aconteceu também e desativando o Freesync (pelo painel da AMD mesmo) resolvia. Depois de um tempo parou, não sei se foram os drivers novos ou algo que mudei sem perceber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 vou tentar desativar, mas foi depois dessa ultima atualização que percebi o tearing nos videos do youtube, e fora outras coisas bugadas no programa da amd; obrigado pela a ajuda

adicionado 23 minutos depois

@Shaman93 Desativei o Freesync mais ainda continua, vou esperar uma nova atualização do drives vai ser o jeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...