Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos,estou com uma dúvida,possuo um monitor monitor acer 144hz gn246hl,que só possui as saídas hdmi,dvi e vga,e os 144hz pelo o que eu vi,só funcionam pelo dvi,porém adquiri uma RX 5700 xt e ela não tem saída dvi,e agora não sei o que fazer para ele rodar em 144hz sem esta saída na placa de vídeo,então pensei,aqueles adaptadores como estes que vou citar,irão servir sem problemas,fornecendo os 144hz?obrigado a todos

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-785762127-cabo-dvi-x-hdmi-adaptador-dvi-d-x-hdmi-bidirecional-barato-_JM?quantity=1#position=2&type=item&tracking_id=9c5d33db-9389-4cf7-a8c5-6190fc08db1b

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-793188490-conector-adaptador-dvi-x-hdmi-fmea-241-banhado-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=9c5d33db-9389-4cf7-a8c5-6190fc08db1b

Postado

@renatoznsp O HDMI é praticamente um DVI com canal de áudio. Até onde eu sei, o HDMI não suporta 144Hz oficialmente, as especificações só indicam até 120Hz. Dizem que tecnicamente ele suportaria 144Hz, mas geralmente limitam a velocidade da porta a 120Hz, não sei se as placas de vídeo são assim, mas alguns monitores só suportam 120Hz via HDMI. Geralmente só se consegue 144Hz/165Hz ou frequências maiores através do DisplayPort.

Postado

@renatoznsp você pode tentar os 144Hz via DVI com um adaptador HDMI, já que seu monitor suporta. Só não posso garantir que vai funcionar a 144Hz, já que algumas portas HDMI são limitadas a 120Hz, mas é como eu disse: não sei se os fabricantes de placas de vídeo costumam fazer essa limitação.

• 2 anos depois...
  • 4 meses depois...
Postado
45 minutos atrás, Thiago Boaventura disse:

@GuilhermeGB Eu estou com o mesmo problema, precisei trocar a placa de vídeo pois a antiga deu problema. Conhece alguma solução para DVI - HDMI 120hz ao menos?

Esse tópico já é bem antigo, algumas coisas que eu disse estavam erradas. O HDMI tem sim suporte a 1080p 144Hz, a versão 1.4 já fornece banda suficiente para essa resolução, mas depende do monitor fornecer ou não essa compatibilidade. Se você for usar um adaptador DVI/HDMI, precisa garantir que ele é compatível com HDMI 1.4 ou superior, assim como o cabo HDMI utilizado também precisa ser compatível. O adaptador, o cabo ou o próprio conector HDMI podem vir a ser um gargalo que impeça seu sistema de utilizar 1080p 144Hz.

Postado
40 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Esse tópico já é bem antigo, algumas coisas que eu disse estavam erradas. O HDMI tem sim suporte a 1080p 144Hz, a versão 1.4 já fornece banda suficiente para essa resolução, mas depende do monitor fornecer ou não essa compatibilidade. Se você for usar um adaptador DVI/HDMI, precisa garantir que ele é compatível com HDMI 1.4 ou superior, assim como o cabo HDMI utilizado também precisa ser compatível. O adaptador, o cabo ou o próprio conector HDMI podem vir a ser um gargalo que impeça seu sistema de utilizar 1080p 144Hz.

Cara, meu monitor é um Acer GN246HL, tem HDMI 1.4, será que com o cabo HDMI bom vai pegar 120hz em um Xbox ?

• 1 ano depois...
Postado

Meu monitor é um AOC HERO 144hz G2460PF.
Recentemente comprei um notebook, nitro 5 com uma 3070TI. Ele não tem porta DisplayPort, apenas HDMI.

Eu devo comprar um conversor ativo de DisplayPort x HDMI ou um HDMI x DVI-D ?
Esse monitor suporta 144hz em FullHD.

Postado

@ZLCS esse monitor também só vai dar suporte para 144Hz se você ligar através do DVI-D. Não vai fazer muita diferença DP x DVI-D ou HDMI x DVI-D, as duas soluções devem fornecer o mesmo resultado, claro, desde que sejam adaptadores de boa qualidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!