Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Em anos de computadores, nunca vi nada parecido com isso.


Posts recomendados

Da minha configuração atual, só mudei o processador e a placa-mãe, mas ainda não alterei a assinatura, saiu um i7 e placa Asus e entrou um Ryzen 9 3900X e outra placa Asus, saiu o WC e entrou o cooler in box do processador, o resto continua na mesma.

Estou com esse equipamento desde 2016 só agora cerca de uma semana ou um pouco mais é que fiz essa alteração dita acima, mas estou em pânico, gastei grana e não estou com uma máquina onfiável, digo porque: Hoje estava dando 3 bips e não inicializava, tinha que desligar, aguardar e ligar de novo; agora pouco, após encondar um vídeo de 27 GB, estava no fórum escrevendo um post e de repente o computador foi totalmente desligado, como a casa da gente quando há  problemas na concessionária, mas apagou  geral, tudo e não ligava mais, é como uma proteção térmica tivessa atuado e precisava esfriar para rearmar, isso porque o botão power do gabinete ficou inoperante.

Meu computador está ligado em uma barra Clamper igual a da imagem abaixo, será que ela que atuou e desligou geral ou será que foi a fonte?

Desde 2016 uso ela com o i7 e nunca ocorreu nada semelhante, será que ela ficou "fraca" para o Ryzen? O que pode ter causado isso?  Preciso descobrir o que houve porque faço gravações em midia e não posso correr o risco de ocorrer um "apagão" de novo e perder material ou qualquer outra coisa, isso não pode acontecer, só o monitor que ficou aceso,  e ele está ligado na barra Clamper também.

Obs: Fonte CX600 Corsair

 

01-iCLAMPER-Energia-5.jpg?v=636917101607

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu processador está a 100 % com apenas a internet ligada, porque isso?

 

85Yk61n.jpg

adicionado 1 minuto depois
8 minutos atrás, PedraX disse:

Na dúvida ligue direto na tomada uai !

Até outro dia usava o i7 e nada disso acontecia, só se estragou agora...mas porque a cpu está a 100 %???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frib 004 e Willan

 

Foi mal essa dos 100 %...dei mancada..😁 acontece que acionei o Prime95 para fazer o teste com o processador, eu fechei ele mas ficou em back ground, já não estou nem pensando mais direito, estava tão bem com o meu i7 nunca houve nada de errado, foi só comprar esse Ryzen e essas memórias e começou a dor de cabeça...desculpa ai, foi mal, dei mancada mas pela situação...nunca passei por uma situação dessas, pior que é de difícil solução, já ocorreram reinicios, tela azul, agora desligar geral nunca vi....estou arrependido de ter comprado essa p**** ia comprar um i9 mas pensei em ter mais ganhos, mas não de dor de cabeça....desculpa ai pela informação errada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente isolar o problema.

Se já ligou direto na tomada e continua, parta para a desmontagem do PC.

Resete a MB com clear CMOS, faça limpeza dos contatos de memórias.

Uma coisa que me deu problema na minha MB(é uma ASRock) foi na colocação do par de memórias, veja o manual para ver.Tem diferença quando é single ran e dual rank(tem que ver a especificação da RAM).

Por fim existem algumas recomendações da AMD:

rodar com W10 atualizado

atualizar BIOS e drivers

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o desligamento ocorreu apenas uma vez até então, isso foi ontem, mas não creio ser a barra ou filtro de tomadas ou a tomada da parede, é nova, eu coloquei, os cabos estão bem apertados, o contato do plug é bom, já ocorreu no passado aqui mesmo de um fio na tomada, por dentro da parede estar solto, mas desligava tudo, agora foi só a cpu, também já ocorreu de uma conexão frouxa em uma fase do ramal externo (rua) percebi pelo faiscamento que dava quando o galho da árvore "cutucava" o local, mas agora é diferente, a cpu desligou totalmente, de uma vez, como ocorre na nossa casa quando tem um apagão.

Não sou entendido em hardware de forma completa, mas creio que o que pode causar o desarme seria a proteção existente na fonte ou na placa-mãe (se é que existe na placa), não deu tela azul, não houve resetes, foi um corte de energia radical que ocorreu dentro da cpu, não creio em causas externas, mesmo porque meu pc fica dentro do quarto de empregada e está ligado no mesmo circuito que liga a máquina de lavar, mas nunca deu problemas por isso, não seria agora que pela troca de processador isso iria ocorrer (maior demanda de energia a ponto de desarme), pior que é algo invisível de difícil constatação...o filtro é mais ou menos recente, usava a fonte direto na parede, sem estabilizador, nunca deu problema, tem fio terra, tanto o histórico quanto as condições físicas me levam a crer que se existe algum problema e nesses "novos personagens", memórias, placa-mãe e processador, e eu não mexi nos parâmetros da placa no sentido de fazer OC, se tivesse alterado alguma tensão seria natural ocorrer problemas....a placa foi montada nos espaçadores previstos para isso, quando cai algum parafuso dentro do pc eu só paro de procurar quando acho, então um curto na placa está fora de cogitação, pelo menos por esse motivo.

adicionado 59 minutos depois

Continuando em busca da solução, rodei esses dois programas do windows e como não conheço o que rodou pelo prompt não sei interpretar o resultado, inclusive foi dado um local onde supostamente seria colocado o log do teste mas eu não consegui acessar, com certeza por minha culpa, o local é este:  C:\windir\Logs\CBS\CBS.log e o que rodou antes da inicialização é esse em tela azul, ele foi completado sem nada achar de errado.

 

6XyOSBp.jpg

 

yslhAgi.jpg

 

J8Wg0uu.jpg

 

0ToxTOG.jpg

 

 

IIen2eG.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
9 minutos atrás, Eder Neumann disse:

dá ele pra mim então xD xD

 

Também estou aceitando como presente de Natal 🙂.

18 minutos atrás, misterjohn disse:

O Utilitário scan now mostra que havia arquivos corrompidos e que os recuperou, mas isso pode causar desligamento de energia dessa forma?

Obs: Não consigo acessar esses locais onde indica estar o log arquivado.

 

VlUvOrh.jpg

Já reiniciou o PC?

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Eder Neumann disse:

dá ele pra mim então xD xD

adicionado 1 minuto depois

tentasse formatar a maquina e atualizar a bios?

veja se as memorias estão tudo no automatico também...

Você me dá o que eu paguei e te dou com maior prazer, está beirando os R$ 5.000,00 no ML eu paguei bem menos ou então troco por um i9 OKM...😁

 

Apesar da instalação ser nova, uma ou duas semanas, eu formatei e instalei de novo, já atualizei a bios, as memórias estão como me falaram para colocar "em profile#1" mexi apenas nisso...

adicionado 2 minutos depois
12 minutos atrás, Frib 004 disse:

Também estou aceitando como presente de Natal 🙂.

Já reiniciou o PC?

Sabe que eu não lembro? Mas se qualquer forma o SFC indica que recuperou os arquivos, e quanto a te dar o processador, te faço a mesma oferta que fiz para o Eder, vendo pelo preço da NF que eu paguei e faço um desconto na placa.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

revise as conexões da fonte com seu hardware, remova todos os cabos e reconecte 1 a 1, cuidando para não deixar os cabos tensionados, mesmo que isso prejudique um pouco o visual... sempre deixe uma folguinha para o cabo "fazer a curva" até onde ele entra pro "porão" (lugar onde escondemos os cabos), ligue novamente e nos reporte...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!