Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão Ethernet parou de funcionar do nada


Posts recomendados

Olá caros colegas, tenho um desktop conectado via cabo Ethernet que simplesmente de um dia para o outro relata que não há Internet. Fiz o diagnóstico do windows e informa o seguinte: "Pode haver um problema com o driver do adaptador da Ethernet". O windows não consegue reparar o problema, já fiz o download do driver atualizado e não deu certo. Atualizei também o windows 7, para windows 10 e continua sem funcionar.A porta de rede da placa-mãe pisca normalmente...

 

Sem conseguir mais internet via cabo, comprei um adaptador USB wireless pra tentar conexão sem fio, ele encontra as redes disponíveis, mas bizarramente aparece a mensagem: "Conectado, mas sem internet". Enfim, não sei mais o que fazer, será que a placa de rede onboard morreu? Se sim, porque a conexão via adaptador USB wireless não conecta?

 

Outras coisas que já testei:

Cabo de rede OK

Modem da provedora OK

 

Motherboard: ASUS H61M-A/BR

 

Agradeço desde já que puder me dar uma luz

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Lucas Xavier Adrião disse:

@Paulo Duque baixe o software chamado "drive booster" com ele você encontra os programas que precisam de atualização. seu drive de eternet deve ta precisando ser atualizado.

Fala meu caro, então, eu to usando um notebook como apoio pra usar a internet, porque o desktop relatado tá sem acesso. Então não consigo baixar esse software drive booster por lá, mas aqui notebook, eu fui site da placa-mãe baixar os drivers mais recentes e passei via pen-drive. Fiz a atualização lá e continua com o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!