Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@WOZ Dods  sim, ssd novo que eu comprei so pro pc, formatei, testei as memorias com um benchemark, nao atualizei a bios pois ela ja veio atualizada pra terceira geração de amd, e nao gosto de atualizar bios sem precisar pois ja tive problemas em uma placa-mãe passada, sim, todos os drivers e temperaturas, tinha falado do problema para um amigo que é de assistencia, ele me disse que o problema tudo indica que é o processador, pois uso ele onboard, ele trava normalmente no google chrome, e quando to assistindo video o som continua e para depois de muito tempo

Postado
2 horas atrás, João Debossan disse:

@WOZ Dods  sim, ssd novo que eu comprei so pro pc, formatei, testei as memorias com um benchemark, nao atualizei a bios pois ela ja veio atualizada pra terceira geração de amd, e nao gosto de atualizar bios sem precisar pois ja tive problemas em uma placa-mãe passada, sim, todos os drivers e temperaturas, tinha falado do problema para um amigo que é de assistencia, ele me disse que o problema tudo indica que é o processador, pois uso ele onboard, ele trava normalmente no google chrome, e quando to assistindo video o som continua e para depois de muito tempo

Atualizar BIOS de placas mãe atuais não é o drama que era com as antigas. Atualize, tipo pra ontem. Hoje é seguro, acredite.

Discordo do seu amigo por pura experiência. Nos últimos 10 anos eu vi um único CPU vir morto de fábrica, e posso te garantir que essa é uma ocorrência rara o bastante para descartar a possibilidade. Teste todo o resto antes, inclusive em outra MB, antes de considerar essa hipótese. Todos os problemas que você narrou são mais comuns a problemas de sistema operacional do que a CPUs. CPU danificado, de verdade, geralmente não dá boot, e quando dá os erros começam muito mais cedo do que no navegador, e são muito mais generalizados. Completamente surreal pensar que é isso.

Só por curiosidade, você aproveitou seu OS de outra máquina/placa-mãe?

Postado
36 minutos atrás, João Debossan disse:

@WOZ Dods @WOZ Dodso que é OS, o pc não só congela no google não, congela jogando, eu ja formatei e farei dnv pra ter certeza e atualizarei a bios

OS e sistema operacional. Windows em outras palavras. Se já formatou então não adianta formatar novamente. Baixe o hdtune e rode o teste de superfície e poste print dele concluído e da aba "health", ambos com cada um dos seus discos, para nós.

Postado

@WOZ Dods estou formatando dnv só para ver qual vai ser, logo que eu formatar faço os testes

logo atualizarei a bios e os drives, uma dúvida, aparecem esses arquivos todos de setup, e no bin64 tem mais setup, eu instalo por qual?

15781060056054344590521992204496.jpg

Postado
Em 03/01/2020 às 23:45, João Debossan disse:

@WOZ Dods estou formatando dnv só para ver qual vai ser, logo que eu formatar faço os testes

logo atualizarei a bios e os drives, uma dúvida, aparecem esses arquivos todos de setup, e no bin64 tem mais setup, eu instalo por qual?

15781060056054344590521992204496.jpg

...

Postado
Em 03/01/2020 às 23:45, João Debossan disse:

estou formatando dnv só para ver qual vai ser, logo que eu formatar faço os testes

AsusSetup

adicionado 2 minutos depois

Na janela do windows explorer onde você está agora, vá em exibir e marque a opção "Extensões de nomes de arquivos". Sempre que quiser saber qual arquivo é o "executável" de um programa, procure pelo que tem a extensão ".exe".

• 2 meses depois...
Postado

Descobri esse tópico hoje pesquisando sobre o Ryzen 3400G. Atualmente tenho um pentium g4560. Na época o usava com uma geforce gt 1030. Tinha congelamentos aleatórios sempre, levei no técnico e ele trocou a bateria  e resetou a máquina com o procedimento de colocar e trocar a bateria.  Nada funcionou. O problema só parou depois que atualizei o windows 10 para a última atualização disponível. Até agora normal. Aconselho a instalar a última atualização disponível do windows 10.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!