Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 3700x não atinge turbo boost máximo?


Posts recomendados

Fala galera, tenho um R7 3700x desde o mês do lançamento dele, ótimo processador por sinal. Minha placa-mãe é uma Gigabyte B450m Gaming.


Quando estou jogando, monitorando pelo HWMonitor, vejo que todos os núcleos atingem 4.2ghz, e nunca 4.4 que seria seu turbo máximo.

Poderia ser alguma configuração de bios ou alguma ou a placa-mãe ou temperatura não estar conseguindo suprir um clock mais alto que esse?

Eu instalei os ultimos drivers do chipset pelo site da AMD, inclusive depois que atualizei, apareceu a opção no gerenciamento de energia "Ryzen High Performance" e deixei setado nessa. Antes eu utilizava "desempenho máximo" nas opções de energia.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuitarHome2009 ele só vai atingir essa velocidade quando necessário é isso que o turbo boost faz melhora o desempenho com base no que você faz se não precisar chegar a 4,4ghz ele chegará mas se não precisar ele vai manter os 4,2ghz para economizar energia principalmente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuitarHome2009

Recomendo a leitura:

https://www.amd.com/pt/support/kb/faq/cpu-pb2

 

Respondendo a tua pergunta especificamente, a CPU não atingirá esse clock máximo de boost com todos os núcleos. Entretanto, se você abrir uma aplicação que utilize apenas 1, 2 ou 4 núcleos por exemplo, o processador poderá atingir essas frequências nos núcleos ativos.

 

A única maneira de obter essa frequência em todos os núcleos efetivamente é fazendo overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!