Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

combinacao de placa de vídeo e processador


Posts recomendados

Boa tarde,

Pessoal,irei provavelmente ganhar um i3 6100 DE QUALQUER JEITO,assim preciso que me digam boas placas de vídeo para este processador,fazendo com que rode o jogo numa alta taxa de fps e uma boa qualidade gráfica.

Olhei as placas gtx 1050 ti,1060 e 1650,elas sao boas para este processador?combinam bem?existem outras melhores?por favor me ajudem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DANIEL VS07 Antes de saber qual placa de vídeo colocar, é importante saber qual é a fonte que vai alimentar esse conjunto todo.

 

Se a fonte for genérica irá condenar o pc, e investir em gpu é querer jogar ela no lixo.

 

A 1050 não vale a pena, tem RX570 e 580 que é melhor.

 

MAS, como falei antes, precisa ver a fonte primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DANIEL VS07 RX570 e 580 são melhores para o setup, assim com 1060 e 1650.

 

Eu manteria a escolha das RX mesmo.

 

E quanto a fonte, precisa ser de marca confiavel, não adianta ter seus 1000W e não entregar isso.

 

Levando em consideração que vai ficar com uma RX580, somando o processador, 1 hd, 1 ssd(opcional), você pode ir na CX550 mesmo que já da conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DANIEL VS07 Já vi falar umas coisas sobre o tema, mas nunca fui a fundo.

 

Já vi dizer, parece que toda configuração é propensa a ter gargalo, mesmo que pouco, mas isso faz tempo que vi.

 

Nesse tema de gargalo terá outros amigos aqui no fórum que saberá melhor que eu.

 

As peças estão combinando, embora atualmente não esteja mais valendo a pena investir em intel, pois temos os Ryzen que são melhores, mas como você falou, está ganhando o processador, então fica sem escolha nisso.

 

Se não me engano, a partir da 6ª Geração Intel começa algumas mobos que usa DDR4, se puder pegar mobo e ram DDR4 só vai, já evita gasto com ram no futuro.

 

E windows use o 10 que é mais recente e melhor para a configuração, mesmo que dê para rodar o 7, não vale a pena ir  em um sistema operacional velho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Para mensurar bem o desempenho e possível gargalo das escolhas a serem feitas indico o site "The Bottleneck Calculator" (link: https://pc-builds.com/calculator/#project) e para o cálculo do tamanho ideal da fonte o site "Power Supply Calculator" (link: https://outervision.com/power-supply-calculator).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, DANIEL VS07 disse:

Outra coisa,dizem que da um negócio com a placa e processador (i3 6100)

um tal de "gargalo" é verdade?

se colocar uma dessas placas melhora mesmo,tipo vai combinar bem??

Gargalo é quando uma peça limita a outra.. É mais usado quando o processador limita a placa de vídeo.. Isso só será problema, se a limitação for severa o bastante, pra atrapalhar seu jogo..

 

Você já tem o resto do PC??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2019 às 13:24, DANIEL VS07 disse:

Boa tarde,

Pessoal,irei provavelmente ganhar um i3 6100 DE QUALQUER JEITO,assim preciso que me digam boas placas de vídeo para este processador,fazendo com que rode o jogo numa alta taxa de fps e uma boa qualidade gráfica.

Olhei as placas gtx 1050 ti,1060 e 1650,elas sao boas para este processador?combinam bem?existem outras melhores?por favor me ajudem!!

 

Não pode escolher outro processador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!