Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc não liga - ez debug led cpu


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Olá!

 

Montei um PC novo para utilizar uma placa-mãe que estava parada, porém, nova e sem uso. É uma MSI Z270 SLI PLUS combinada com um Pentium G5400(se for problema de compatibilidade, favor avisar).

 

Depois de montar todo o PC, quando tento ligar, ele liga por meio segundo, acende o led EZ DEBUG de CPU na cor branca e desliga. O led indica que a placa-mãe não reconhece o processador ou alguma falha com o mesmo, porém, fiz uns testes que me deixaram confuso.

 

Fiz um teste com o processador em outro PC que funciona normalmente e não tive problemas, ligou normal. Pra garantir, testei outro processador na z270, um i5 9400F que uso no outro PC e a mesma falha ocorreu, acende o led de debud do cpu e o pc desliga na hora.

 

Não sei porque, mas também testei ligar a z270 sem qualquer processador e ela ligou normalmente, sem desligar.

 

Configuração:

 

Pentium G5400

Z270 SLI PLUS - MSI

8 GB RAM - 1 pente da Crucial Ballistix

Cooler Hyper TX3

Fonte Cooler Master 500W

VGA antiga e genérica

 

Não sei mais o que posso fazer. Vou precisar comprar uma nova placa-mãe?

 

Perdão se faltou alguma informação. Se necessário, é só avisar.

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo.C Esqueceu de ler o site do fabricante da placa-mãe, que está com informação lá para ser usada.

 

Suporte de processadores:

Citação

Supports 7th / 6th Gen Intel® Core™ / Pentium® / Celeron® processors for LGA 1151 socket

 

 

O G5400 e o 9400F são muito mais recentes, são da 8ª/9ª Geração intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o processador me baseando no site (http://www.pc-specs.com/cpu/Intel/Pentium_Gold/Pentium_Gold_G5400_2-Core_3.7GHz/2539/Compatible_Motherboards) que diz serem compatíveis.

 

Também não sabia exatamente qual geração é o G5400.

 

Nesse caso, só lamento mesmo?

 

Se for o caso, qual o chipset adequado pra esse processador?

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth pois é, é complicado porque eu tava em dúvida e me recomendaram esse site pra pesquisar. Na pressa acabei comprando achando que ia dar boa.

 

Acabei de achar outro que diz certinho o chipset correto. (http://www.cpu-upgrade.com/CPUs/Intel/Pentium_Dual-Core/G5400_motherboards.html)

 

É o segundo PC que eu planejo montar com a z270 e não consigo hahaha. Parece que o destino dela é ficar parada sem uso mesmo. Difícil achar um cpu de 7ª ou alguém que queira comprar.

 

Valeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo.C 7ª Geração é antigo, ninguém monta mais.

 

Esse segundo site está mais fiável, siga ele mesmo.

 

Recomendo pegar uma placa com dissipador de fases, não se preocupe quanto a isso, você pode pedir recomendações aqui no fórum caso tenha duvidas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!