Ir ao conteúdo

Recomendações de vídeos no youtube mostrando como formatar ?

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

• Solução
Postado

@Desempregado Os passos são todos iguais no windows, sabendo fazer com o windows 7(mais popular), você saberá com o 8, 8.1 e 10.

Windows XP é mais básico.

Windows Vista ninguém usa, igual o finado Windows 7 que está seguindo o mesmo rumo e igual o XP também.

Windows server não sei como funciona.

E no quesito de via pendrive ou dvd, é igual, a unica diferença é que com o dvd ele ejeta a mídia quando reinicia e depois puxa pra dentro, no pendrive você pode fazer isso manualmente para não cair na formatação de novo.

• Obrigado 1
Postado

@Elder Nauvirth Pode acontecer de o Driver de rede não reconhecer ? Só da para colocar um sistema operacional por pendrive ? Eu quero formatar para o windows 10 só que eu não to conseguindo executar o media creation tool devido a esse problema aqui desse vídeo (não sei que burrice eu fiz para ficar desse jeito) eu simplesmente tava querendo tirar a senha do usuário porque acabei vinculando minha conta a do hotmail, ai agora pra entrar tem que ficar digitando senha, só que não abre NENHUMA opção de conta de usuário, o que eu faço nessa situação ? OBS: Não é só por esse motivo que eu quero formatar, o principal é que faz um bom tempo que não formata e ta meio lento o sistema.

Postado

@Desempregado O driver de rede as vezes ocorre, mas comum no windows 7 ou quando cabo de rede está desconectado.

O vinculo com a conta da microsoft é o que garante a ativação do windows que vira ativação digital.

Se não quer ficar colocando senha, ativa a senha PIN, assim não fica digitando a senha da conta Microsoft.

Esse vídeo no começo parece que ensina a tirar uma verificação que é colocada no Windows para confirmar que a conta está sendo usada pelo verdadeiro dono.

Enfim, isso de desvincular conta é desnecessário, melhor deixar vinculada mesmo, seus dados que vai na pasta documentos está tudo no onedrive, se desvincular talvez pare de salvar.

Não precisa formatar sempre que fica lento, use a limpeza de disco do windows, desfragmente o hd e use o Superantispyware para tirar Malware.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth Tem outra maneira de colocar o windows 10 no pendrive sem ser pelo media creation tool ? (não sei se vou conseguir por causa do problema que eu mostrei ali no vídeo) simplesmente não da para instalar e nem desinstalar a maioria das coisas por causa desse problema.Para você qual a melhor versão do pacote office ?

Postado

@Desempregado O site da microsoft só disponibiliza esse media creator, eu sempre gero um arquivo .iso antes de colocar no pendrive.

A outra maneira seria pegar uma iso por ai na internet, mas é sempre melhor ter direto do site da microsoft.

Quanto ao office, eu estive usando PRO 2016, achei bom, mas o problema do office é aquilo de pagar e é caro, tem alternativas de programas iguais ao office e de graça.

Postado

@Elder Nauvirth Teve um vídeo que eu vi a um certo tempo atrás o windows 10 ocupava 4GB de memoria do pendrive e agora deve ocupar 8 (media creator). O cara que tiver com windows 10 ocupando 4GB do pendrive ainda vai conseguir formatar ? Esses 4GB há mais seria atualizações do windows 10 que ocorreram nesse meio tempo ?

• Curtir 1
Postado

@Desempregado A do 7 era disponibilizado a pouco tempo atrás, mas não compensa ir para esse sistema é velho e defasado, hoje em dia, se vai comprar pc novo não vai adiantar nada se quer continuar com um windows velho.

Do 8 e 8.1, já vi, mas quando vi eles tinha o 8, depois de um tempo foi atualizado e parou de distribuir o 8 e passou para o 8.1.

Inclusive, se for formatar e colocar windows 8 ou 8.1, você esquece o 8 e pula direto para 8.1 que é o mais recente.

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, Desempregado disse:

Tenho um pendrive com 128GB de memória com o windows 10, não posso instalar outro SO mesmo tendo espaço suficiente ?

Use um multiboot como o YUMI, ou seja, pode colocar várias versões do Windows
Procure tutoriais sobre como usar, é só colocar no Google:Como usar o YUMI

YUMI-Multiboot
http://www.pendrivelinux.com/yumi-multiboot-usb-creator/

• Obrigado 1
Postado
7 horas atrás, Desempregado disse:

@Elder Nauvirth É esse aqui a da ISO do 8.1 ? Vai ficar por tempo limitado no site da microsoft tanto a ISO do 10 quanto à do 8.1 ? https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows8ISO

Eu nem sabia que ainda era fornecido, mas sim, é isso aí.

1 hora atrás, Desempregado disse:

@Elder Nauvirth Ah, depois que formatar tem que voltar na BIOS e na guia boot mudar o pendrive do primeiro? Do "boot #1" ou não é necessário ? 

Depois que os arquivos da iso está no pendrive, você precisa colocar ele como prioridade na ordem de boot na BIOS sim.

• Curtir 1
Postado

Nas placas mais atuais é possível chamar a Ordem de Boot ao iniciar o pc, teclando repetidamente determinada tecla, tem que ler o manual ou ir no site

A minha que é uma Asus Griphon Z87 é a tecla F8

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...