Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de vídeos no youtube mostrando como formatar ?


Desempregado
Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

@Elder Nauvirth Essas ISO (10 e 8.1) vai ficar por tempo ilimitado no site da microsoft ou não ?

adicionado 31 minutos depois

@Elder Nauvirth A do site oficial é sempre com a build mais recente ? A cada build nova do windows 10 aumenta 4GB ? Por exemplo eu creio que agora esta 8GB para ir no pendrive, quando tiver outra build vai pedir pra ter 12GB de armazenamento livres no pendrive ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado Não sei quanto tempo irá ficar, isso é coisa da Microsoft, pode ser que a do 8.1 saia quando tiver outro sistema da fabricante.

 

As builds do site da Microsoft são sempre recentes.

 

Não temos como saber quanto vai pedir no futuro, mas talvez nem aumente mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado OneDrive é tipo um Google Drive, só que da Microsoft.

 

É um armazenamento em nuvem, se um save de jogo ficar salvo na pasta documentos no seu pc, ele vai para o OneDrive, se por acaso formatar o pc e baixar o mesmo jogo, você não perde o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Mas tipo tem como deixar vinculado, só que sem precisar digitar senha ? Simplesmente ir direto para a área de trabalho, não da para eu fazer nada a solução vai ser formatar mesmo, mexi na conta de usuário para tirar senha acabei mexendo em algo mais e ferrei tudo, NUNCA mais eu mexo nesse negócio de usuário do windows só da dor de cabeça, o problema basicamente é o daquele vídeo (simplesmente) eu não consigo fazer nada que envolva administrador :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado Já peguei cliente que configura isso, mas eu nunca entrei e detalhe e não sei como faz.

 

Faz como falei, configura o PIN, ai não precisa usar a senha da conta, mas sim um código que você coloca.

 

É melhor deixar assim para não ter pessoas indesejadas mexendo na sua conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado Nas versões mais recentes do windows já vai aparecer isso logo depois que colocar sua conta da microsoft, antes mesmo de entrar no sistema.

 

Tem outro passo por dentro do sistema, mas como você vai formatar o pc e colocar a versão mais recente, seria uma busca meio desnecessária, pois parece que só entrou o PIN em versões recentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado Excluir é para excluir a partição selecionada, meio óbvio pelo nome e onde estaria selecionado.

 

O Novo é para criar uma nova partição.

 

O formatar é a mesma coisa que o excluir ou quando você vai formatar o pendrive, ele limpa tudo que tiver naquela partição.

 

Quando for formatar recomendo usar o excluir para todas as partições e depois coloca formatar na ultima restante, ai prossegue com a instalação do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado Isso mesmo.

 

Como irá ser retirado do site da microsoft tem que ir em qualquer iso, o que não é recomendado claro.

 

E como o próprio sistema não é mais recomendado, acaba não compensando.

 

Em pcs com hardware mais básica vale a pena instalar uma distro do linux mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Eu provavelmente vou montar um pc que não vai ter drive de gravador e leitor de cd/dvd, em caso de eu não ter outra alternativa para formatar através de um pendrive, pode usar um cd que tem uma ISO nesse objeto portátil que vai dar certo à formatação ? https://www.americanas.com.br/produto/19143607/gravador-e-leitor-externo-de-dvd-cd-slim-dell-dw316-preto?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv&gclid=Cj0KCQiA0NfvBRCVARIsAO4930nEITzg9gPAgQ2YakSjNyn8D1yLYv8JL-ezibNT9WyxhhfNxkaEpd8aAm9EEALw_wcB&i=577ee43deec3dfb1f84b28e0&o=583d615beec3dfb1f8d3f991&opn=YSMESP&sellerId=72381189000625&sellerid=72381189000625&wt.srch=1 valeu mesmo cara, tirou todas minhas dúvidas, pergunto isso porque não é todo gabinete que tem baia para gravator e leitor de cd/dvd.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado A ideia do leitor de dvd externo serve para isso também, assim como para reproduzir algo com ele.

 

Vale lembrar que tanto para pendrive, quanto para DVDs, na hora de criar a mídia bootavel é diferente.

 

No pendrive você pode usar programas ou pegar os arquivos dentro do arquivo .iso e colocar dentro do pendrive.

 

No DVD você precisa de um programa para cópias/gravações para gravar os arquivos que tem dentro do arquivo .iso no DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado Para saber sobre a build vá em configurações, e depois em sistema, ali entra em sobre, lá no final mostra a compilação do SO.

 

Sobre o tema preto no chrome, se logou alguma conta isso pode se algum tema que estava vinculado, se não logou nada ainda, é uma boa deixar assim, tudo que tiver como colocar tema preto é bom, ajuda a não estragar a vista mais rápido.

 

Quanto a Cortana, ela é a assistente virtual da Microsoft, assim como a Apple tem a Siri e o Google tem o Google Assistent.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Na hora que eu fui colocar o windows 10 no pendrive eu marquei a opção "escolher as melhores opções para este computador" (algo assim) ai no processo de formatação não apareceu a opção das versões do windows 10, foi por esse motivo que não apareceu ? TIpo windows 10 pro, home... entre outros. Ele simplesmente foi direto e instalou "Windows 10 Home Single Language" versão:1909 Compilação do SO: 18363.418.Ah, logo no processo de formatação já pediu para colocar um PIN. Tem uma certa parte no processo de formatação do SO que tem que tirar o pendrive para não voltar tudo do inicio da formatação ? Esse antivírus do windows 10 "Windows Defender" é bom ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado Vamos em partes.

 

Sim, se colocou para escolher automática mente não vem o pro, ele joga qualquer versão.

 

Sim, tem que retirar o pendrive, ai depois coloca de novo, é bem na parte que reinicia o pc, você tira ai depois que passa a BIOS você coloca de novo pra ele terminar o processo, é como se fosse o DVD que ejeta e volta.

 

O Windows Defender é bom sim, mas se quiser instalar outro antivírus, pega o Panda Dome que é melhor.

 

Esses antivírus mais conhecido como AVG, Avast, Avira e etc tem o período free e se não me engano depois começa a pedir para pagar.

 

 

Demorei para responder porque estava fazendo stream no YouTube e que durou quase 3 horas.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!