Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse PC que penso em pegar é bom?


Posts recomendados

a minha config atual é: 

 

i5 3570 8gb

ddr3 1333mhz

rx 570 [4gb]

ssd 240gb

hd 500gb

cooler universal

fonte 500 cx da corsair

 

e o pc que eu to pensando em pegar é esse

 

ddr4 16gb 3200mhz

Watercooler custom

Ryzen 5 2600

ssd 120gb

HD 4tb

GTX 1060

6gb 9 cooler fan

fonte 700w

controladora de rgb

placa-mãe b450 Tomahawk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@P4ul0 J0sé Meu computador é um i5 3570, DDR3 8GB 1600MHz, CX450, SSD 720GB, HD 500GB, GTX 1060 3GB...

 Eu vou vender ele por 1.850 reais e comprar um de 4.500.

 Alias, eu já comecei a comprar algumas peças para ele, eu comprei uma B450 Tomahawk Max no Aliexpress por R$550, 1x16GB 3200MHz Vegeance RGB Pro por R$330 no Aliexpress também, eu vou pegar um Ryzen 5 3600 e uma RX 5700 XT, pretendo rodar qualquer jogo no ultra a 1080P acima dos 110 FPS...

 Sobre a sua config, GTX 1060 já é uma placa ultrapassada, e da RX 570 para a GTX 1060, o ganho é praticamente nulo, recomendaria a GTX 1070 ou a GTX 1660 TI... sobre o processador, recomendo 100x mais pegar o Ryzen 5 3500x no Aliexpress por R$500, em jogos ele chega a ser melhor que o Ryzen 5 3600, e a placa-mãe... no Brasil a Tomahawk non-Max é extremamente cara, se for pegar placa-mãe no Brasil, recomendo a B450M-DS3H ou a mesma que eu falei, porém ela está mais cara agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um pc atual agora é um:

i5 3570

rx 570

8gb ram

ssd 240gb

hd 500gb

fonte corsair, e quero vender meu pc por 2 mil, e comprar um melhorzinho, vi no olx um cara vendendo esse pc por 2 mil

 

-Processador: I5-7400 3GHZ 6MB Cache

-Placa de vídeo: GTX 1050 Ti 4GB

-placa-mãe: IPMH110P

-Ram: 1x 8GB DDR4 -Hd: 1Tb

-Fonte: 500w

-2 Cooler (Vermelho)

-Gabinete: Pctop (Vermelho)

 

 

 

 

 

compensa eu sair dessa config q eu to e vender meu pc por esse preço e pegar esse pc ai? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, P4ul0 J0sé disse:

Tenho um pc atual agora é um:

i5 3570

rx 570

8gb ram

ssd 240gb

hd 500gb

fonte corsair, e quero vender meu pc por 2 mil, e comprar um melhorzinho, vi no olx um cara vendendo esse pc por 2 mil

 

-Processador: I5-7400 3GHZ 6MB Cache

-Placa de vídeo: GTX 1050 Ti 4GB

-placa-mãe: IPMH110P

-Ram: 1x 8GB DDR4 -Hd: 1Tb

-Fonte: 500w

-2 Cooler (Vermelho)

-Gabinete: Pctop (Vermelho)

 

 

 

 

 

compensa eu sair dessa config q eu to e vender meu pc por esse preço e pegar esse pc ai? 

O problema é achar alguém que queira te dar essa moeda ai..principamente porque a a garantia "soy yo" .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, P4ul0 J0sé disse:

Tenho um pc atual agora é um:

i5 3570

rx 570

8gb ram

ssd 240gb

hd 500gb

fonte corsair, e quero vender meu pc por 2 mil, e comprar um melhorzinho, vi no olx um cara vendendo esse pc por 2 mil

 

-Processador: I5-7400 3GHZ 6MB Cache

-Placa de vídeo: GTX 1050 Ti 4GB

-placa-mãe: IPMH110P

-Ram: 1x 8GB DDR4 -Hd: 1Tb

-Fonte: 500w

-2 Cooler (Vermelho)

-Gabinete: Pctop (Vermelho)

 

 

 

 

 

compensa eu sair dessa config q eu to e vender meu pc por esse preço e pegar esse pc ai? 

 

De maneira nenhuma!

Você já tem um processador 4 núcleos, trocar pro outro é insanidade, sendo que ainda você vai fazer downgrade na placa de vídeo.

Minha sugestão:

Venda seu KIT i5 3470 + placa-mãe e memória.

 

Com o dinheiro arrecadado, procure o seguinte kit: RYZEN 5 2600 ou 3600, placa-mãe b450, 8 ou 16 gb ddr4.

Ai sim você vai sentir diferença, fora isso é jogar dinheiro fora.

O resto do seu PC é OK, já tem ssd, fonte boa, gabinete e HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, misterjohn disse:

O problema é achar alguém que queira te dar essa moeda ai..principamente porque a a garantia "soy yo" .....

Eu achei alguem q vende por 2k

adicionado 1 minuto depois
18 minutos atrás, RedWooD disse:

 

De maneira nenhuma!

Você já tem um processador 4 núcleos, trocar pro outro é insanidade, sendo que ainda você vai fazer downgrade na placa de vídeo.

Minha sugestão:

Venda seu KIT i5 3470 + placa-mãe e memória.

 

Com o dinheiro arrecadado, procure o seguinte kit: RYZEN 5 2600 ou 3600, placa-mãe b450, 8 ou 16 gb ddr4.

Ai sim você vai sentir diferença, fora isso é jogar dinheiro fora.

O resto do seu PC é OK, já tem ssd, fonte boa, gabinete e HD.

to querendo vender é por causa do processador, dps eu vendo a placa de video e compro dnv uma rx usada

adicionado 1 minuto depois
20 minutos atrás, Shaman93 disse:

É praticamente um sidegrade, melhora um pouco o processador, piora a placa de vídeo. Falta a fonte nas configurações. E você só vende seu PC por 2k por intervenção divina... Perto da metade disso é mais realista.

o processador meu é da 3 geração, eu vi  bastante nego zoando meu processador por ai no yt, por ser da 3 geração, ai quero ir pra 7 geração e dps vendo essa 1050 ti e compro uma rx 570 usada.

adicionado 5 minutos depois

glr esse pc q eu tava de olho alguem já comprou

adicionado 6 minutos depois

arrumei outro pc, será q essa config presta?? n entendo config da amd

 

Gabinete Gamer: Bluecase BG-009

placa-mãe: Asus MA578L-MLX/BR

Processador: AMD FX 8300

SSD: Kingston A400 240GB

Memória RAM: Kingston Hyper X Fury 8GB

Placa de Vídeo: Red Evil RX 570 4GB

Fonte: Corsair VS650 80 Plus White

5 Fans Led na cor azul

adicionado 12 minutos depois

ou esse pc image.thumb.png.428d5f1d26b5d2355f66e2feae16fa0b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra você saber, a terceira geração para a sétima não muda praticamente nada, ou seja, você vai melhorar muito pouco o CPU.

Sobre o pc com o 8120, esqueça, pois o mesmo é de 2012 e é um péssimo negócio para os dias atuais.

mas se você tiver oportunidade de vender seu pc por 2000, faça, pois está sendo muito bem pago, eu avalio seu pc em mais ou menos 1200 R$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, RedWooD disse:

Só pra você saber, a terceira geração para a sétima não muda praticamente nada, ou seja, você vai melhorar muito pouco o CPU.

Sobre o pc com o 8120, esqueça, pois o mesmo é de 2012 e é um péssimo negócio para os dias atuais.

mas se você tiver oportunidade de vender seu pc por 2000, faça, pois está sendo muito bem pago, eu avalio seu pc em mais ou menos 1200 R$.

tem gente vendendo pc com preço absurdo e config mt baixa, eu so queria dar um up pra melhorar os meus fps.

 

 

Sinceramente amigo eu n sei mais o que fazer, so queria um pc razoavel pra rodar sem stress, o que você me recomenda fazer? (n tenho dinheiro tenho so 13 anos e n quero ficar pedindo dinheiro pra pais porque é chato, a unica coisa q eu poderia fazer é vender meu processador e comprar um i5 3570k ou i7 3770) 

 

me da uma recomendação o que eu posso fazer pra melhorar mais doq eu posso?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, P4ul0 J0sé disse:

tem gente vendendo pc com preço absurdo e config mt baixa, eu so queria dar um up pra melhorar os meus fps.

 

 

Sinceramente amigo eu n sei mais o que fazer, so queria um pc razoavel pra rodar sem stress, o que você me recomenda fazer? (n tenho dinheiro tenho so 13 anos e n quero ficar pedindo dinheiro pra pais porque é chato, a unica coisa q eu poderia fazer é vender meu processador e comprar um i5 3570k ou i7 3770) 

 

me da uma recomendação o que eu posso fazer pra melhorar mais doq eu posso?? 

 

Cara, i5 3570k e i7 3770 estão mortos e enterrados, deixa eles lá..

 

50 minutos atrás, P4ul0 J0sé disse:

que upgrade eu poderia ta fazendo no pc, sem gastar muito dinheiro? eu sei q teria q trocar a placa-mãe e arrumar uma nova mas ai trocando a placa-mãe ia ser uns 300 400 reais, e dps pra arrumar o processador ia ser caro também, me deem uma opção boa

 

Você não tem renda, né? Cara, se alguém quer pagar 2k no seu pc, venda.

Você quer jogar o que exatamente? Qual o problema que seu PC apresenta hoje em dia?

Quanto você tem pra gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, RedWooD disse:

 

Cara, i5 3570k e i7 3770 estão mortos e enterrados, deixa eles lá..

 

 

Você não tem renda, né? Cara, se alguém quer pagar 2k no seu pc, venda.

Você quer jogar o que exatamente? Qual o problema que seu PC apresenta hoje em dia?

Quanto você tem pra gastar?

Então eu so queria jogar gta v (fivem) a pelo menos 70 FPS sem travar porque agora atualmente eu rodo a 40 45 FPS unico defeito é esse. E quanto posso ta gastando é no maximo 120 reais por mes (teria q pedir pros meus pais) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, o problema no seu PC são os seguintes componentes:

i5 3570

placa-mãe

Memórias DDR3

 

Já experimentou baixar os gráficos? Joga no normal cara, com certeza vai dar uma aumentada no FPS.

Qual resolução você joga?

 

o resto do seu PC toda o gta com ótimas taxas de framerate.

Sugiro o kit: Ryzen 5 2600, placa-mãe b450, 8gb ddr2 2666mhz. > Upgrade para o futuro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, RedWooD disse:

Então cara, o problema no seu PC são os seguintes componentes:

i5 3570

placa-mãe

Memórias DDR3

 

Já experimentou baixar os gráficos? Joga no normal cara, com certeza vai dar uma aumentada no FPS.

Qual resolução você joga?

 

o resto do seu PC toda o gta com ótimas taxas de framerate.

Sugiro o kit: Ryzen 5 2600, placa-mãe b450, 8gb ddr2 2666mhz. > Upgrade para o futuro.

 

beleza, com essa config q tu passou da uns 1280 reais, antes meu pc tava pior tava com um i3 2100 e dps peguei esse i5 q meu amigo recomendou pra mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!