Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arranjo de cabos no gabinete


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Estou com todas as peças do meu setup e hoje efetuarei a montagem, já vi diversos vídeos tutoriais ensinando a fazer a montagem, entretanto eu sinto que duas coisas serão mais difíceis, a ligação dos cabos da fonte na placa-mãe e a omissão deles (cable management) vocês tem algum vídeo, imagem para esclarecer melhor essa situação? Efetuarei a montagem hoje. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Caio Bonetti disse:

Boa tarde,

 

Estou com todas as peças do meu setup e hoje efetuarei a montagem, já vi diversos vídeos tutoriais ensinando a fazer a montagem, entretanto eu sinto que duas coisas serão mais difíceis, a ligação dos cabos da fonte na placa-mãe e a omissão deles (cable management) vocês tem algum vídeo, imagem para esclarecer melhor essa situação? Efetuarei a montagem hoje. Obrigado!

Cara, não tem erro. A única coisa que pode causar confusão é trocar o ATX pelo PCI-E. Veja com atenção antes de plugar. QUanto à organização dos cabos, isso depende muito do gabinete.

 

Qual fonte comprou (marca e modelo)? Qual o resto da config?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius 

Meu setup é o seguinte:

 

placa-mãe B450 Steel Legend mATX, AM4

Ryzen 5 3600

RTX 2060 Galax

2X 8 Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz

Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650

SSD 240 Gb Kingston

Hd 1 TB

Gabinete Gamer Corsair Carbide SPEC-05

 

Como assim trocar ATX pelo PCI-E? Eu coloco os cabos por trás?

 

@edit

Quais os cuidados que devo tomar? o layout da placa está ai:

image.thumb.png.0ca0d22798f1aaa36b4e516ae88bb7d4.png

adicionado 25 minutos depois

@GusGraf Pra fazer dual channel nas memórias como deve ser feita a instalação?! Uma em A e outra em B , ou ambas em B?

adicionado 26 minutos depois

@braconius Olha a distribuição, e sobre o dual channel como deve ser feita a instalação? e qual a diferença do ATX 12V e  POWER ATX?

 

atxc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
14 horas atrás, Caio Bonetti disse:

Pra fazer dual channel nas memórias como deve ser feita a instalação?! Uma em A e outra em B , ou ambas em B?

No socket AM4 quando tem mais de 2 slots de memória deve conferir antes no manual. Já tiveram casos que ao colocar memória em slots "aleatórios" o pc não funcionou ou só reconheceu um pente!

 

Aqui tem um exemplo disso:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cable managemente não vai ficar perfeito, eu tive que montar uns 3 pcs pra pegar a manha de prender os cabos e a montagem ficar estilo "wifi".

Mas sobre duvida de montagem, tem muito tutorial bom no youtube, toma cuidado com suas peças que elas são caras, aposto que você vai conseguir direitinho! A prática leva a perfeição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Caio Bonetti disse:

@RedWooD Deu certo, eu fiz a montagem. Deu vídeo e tá com desempenho e temperatura normal. Agora meu dilema é consertar o driver do HD Audio que reconhece mas não sai som. Sabe resolver?

Não sai som ao conectar os cabos na traseira da placa-mãe ou no painel frontal do PC? Ou nenhum dos dois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!