Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memoria ram ou ssd ?


Posts recomendados

 Eai gente,tudo certo ?
Então,entrei no mundo dos PCs agr, e to pensando em comprar uma memória ram OU um ssd pro meu pc,o que vocês recomendam primeiro ?
Essas são as alternativas :
1-Botar um ssd no pc de 8gb de ram.
2-Botar +8gb de ram,ficando com um total de 16 gb de ram,mas sem ssd.
E se vocês acharem melhor uma memoria ram,tem como me indicarem uma ?

Tenho medo de comprar uma com a velocidade errada(por exemplo:meu pc roda a 2400mhz e eu compro uma 2600mhz) 
CONFIG DO PC:(NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti,AMD Ryzen 5 2400G)

 

 

 

 

 

 

clubedohardware3.png

 

clubedohardware.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Hineki disse:

@GusGraf Desculpa pela ignorância,mas meio que o SSD não da fps,nem nada do tipo,né ?

Nem RAM... A não ser que você esteja operando no limite dela, o que vai acontecer com gráficos mais no talo, dificilmente o caso com uma 1050Ti. Me diz uma coisa, qual a marca e modelo dessa RAM? Baixa o CPU-Z e posta as abas Memory e SPD. Tá bem estranho, o Speccy aponta que está operando a 300 MHz (velocidade baixíssima) e CL alto. A propósito, pro seu caso também voto em SSD.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia para utilizar o Windows 10 decentemente, tem que ter SSD.

Trata-se de um sistema com atualizações constantes, eu estava usando HD de 1 TB, quando coloquei meu ssd de 240 ano passado, cheguei a conclusão que não é possível viver sem ssd. rs

Futuramente você compra mais uma RAM de 8gb, alguns jogos já usam mais de 8gb por ex: pubg, red dead, bf5.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta estranha essa RAM.

Complementando também é melhor o SSD,principalmente no WIN10,olhe os modelos de 240GB.

agora, Hineki disse:

Ok,vou seguir a dica dos profissionais então né rs
Vou comprar o ssd
@Shaman93 E cara,eu baixei o cpu-z,e deu isso,a velocidade ainda continua muito baixa,não ?

clubedohardware1.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hineki Tente dar uma "limpeza" nela,passa uma borracha de escola na parte da memória que encaixa na placa-mãe,tenta também trocar o slot,colocando a ram no outro espaço livre,para talvez descobrir se o problema é a memória ou o slot.

Se tiver algum conhecido que usa memória DDR4,tente testar ela no PC dele também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@gutopereira Na real todas as memórias DDR são assim, double data rating. Trabalham originalmente na metade do clock divulgado justamente porque operam com dois pulsos por clock, virtualizando no caso do camarada aí os 2400MHz, e a indústria as divulga desta forma para o consumidor leigo.

Não tem nada a ver com single channel.

adicionado 3 minutos depois

@Hineki Compre o SSD, tu nunca mais vai querer utilizar o Windows em HD, vai pegar nojo de HD na realidade... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!