Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Problema em BFV

Bom dia a todos,possuo uma RX 5700 XT na qual adquiri recentemente, porém notei que o uso de GPU está abaixo do que deveria,ficando no máximo em 70%,na Qual antes com uma GTX 1080 ficava na casa dos 99% e rodava melhor,estou com o último Driver AMD Adrenalin 19.12.3,mais já tentei com drives anteriores e deu no mesmo,ah detalhe usei o DDU

Obrigado

Meu Setup

memoria ram 16 gb corsair  vengeance led

i7 8700k

RX 5700 XT MSI EVOKE

W10 Pro 64x

Gigabyte Z390 M GAMING

Postado

Bom dia 

Em termos de FPS, diminuiu ?  

Como está a temperatura da placa ?

Notou alguma tearing ou algo assim ?

Qual modelo do monitor e da fonte ?

Postado

@LuisFGH

Em termos de FPS, diminuiu ?  olha,para ser sincero não,porém notei como se não estivesse rodando liso

Como está a temperatura da placa ?entre 70 a 75 graus

Notou alguma tearing ou algo assim ?não

Qual modelo do monitor e da fonte ?monitor Acer kg241q 144hz 1ms freesync e fonte Enermax NAXN 80+ 600 W

Postado

Consegue postar um print com o MSI Afterburner aberto ?

Para poder medir o uso do processador,Memória e VGA.

Talvez o problema não seja a VGA e sim gargalo de processador.

Postado

@luisfgh

IMG_20191220_141216~2.jpg

adicionado 4 minutos depois

Uma coisa que notei estranho é a frequência da memória

adicionado 5 minutos depois

@LuisFGH aqui já foi com dx12,me pareceu já estar melhor, porém com algumas travadas, não sei se tudo isso seja problema do driver nova da AMD,último driver

IMG_20191220_145208.jpg

adicionado 12 minutos depois

Frequência da memória

IMG_20191220_145923.jpg

Postado

Pode ser driver mesmo. 

Pelo que vi, não usa nem o boost clock.

Base Clock

1605 MHz

Game Clock

1755 MHz

Boost Clock

1905 MHz

Ocorre só no BF ?

• 2 semanas depois...
Postado

Boa tarde! recentemente adquiri a minha RX 5700 pois comecei a competir em uma liga de Rainbow Six Siege e preciso de um rendimento alto em termos de fps. Depois de ver uma série de testes em diversos cenários, vi que a RX 5700 faz em torno de 200 fps em média durante uma partida trabalhando com 16 gb de memoria 3000ghz e pelo menos um Ryzen 5 3600 (no meu caso está sendo um Ryzen 7 3800x). Porém estou tendo o mesmo problema que você @renatoznsp. A utilização da minha GPU raramente passa de 70%, costuma trabalhar entre 50% a 65% e a temperatura não chega a passar dos 60 Graus. Por conta disso estou tendo conseguindo em torno de 130 a 140fps de média durante as partidas. Se for Driver paciência né, mas se encontrares alguma solução me da um toque! ❤️

Postado

@Estache então amigo,estou com este uso baixo de gpu apenas no BFV,cheguei a testar o RE 2 REMAKE e fica em torno de 97% de uso,consegui elevar isso colocando em dx12 ou em 1400p porém em dx12 aqui no BFV ficou com algumas micro travadas

• 3 meses depois...
  • 7 meses depois...
Postado

Sei que o tópico é antigo, mas caso ainda não tenham solucionado, eu resolvi o meu ativando a renderização de quadro futuro nas configurações de vídeo avançado. Tenho uma 5600 xt

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!