Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Olá @NathanMoreira !

Rodam sim. Você já possui esses componentes ou pretende comprá-los? Na segunda opção, quanto pode gastar com esta compra? Pergunto porque nesse caso pode haver opções melhores (mesmo desempenho por menos dinheiro ou mais desempenho pelo mesmo dinheiro).

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@NathanMoreira  Apesar de rodarem, não é um bom preço por este equipamento. Com essa grana você consegue montar um PC bem melhor. Razões:

Placa de vídeo:

A GTX 1050 Ti é uma placa com desempenho OK porém preço mais alto e desempenho inferior ao da RX 570.

Processador:

Apesar de ser socket LGA 1151 as placas-mãe utilizadas pra esses processadores são compatíveis somente com a 6ª e 7ª geração dos Intel Core i e já estamos partindo pra décima geração! Ou seja, no futuro, quando esse CPU não mais suportar os jogos que você deseja rodar, vai precisar trocar tudo de novo.

Você deseja comprar um PC completo ou apenas os itens elencados (CPU, Placa de vídeo, Memória e HD)? Caso seja completo, recomendo:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10750/PC-Gamer-T-Commander-Lvl-07-AMD-Ryzen-5-Placa-de-Video-Radeon-Rx

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Eita, foi mal! hehehe

Se você trocar o gabinete pelo Aero500 naquela configuração, consegue baixar quase 100 reais do preço. No restante, eu não recomendaria mexer.

• Coordenador
Postado
32 minutos atrás, NathanMoreira disse:

É um bom preço pelo material?

Nem de longe. Esse kit vai ser usado, né? Pois o processador já saiu de linha há algum tempo, junto com a placa-mãe... Fora que esses "técnicos" costumam colocar fontes bem vagabundas.

Já olhou na Pichau e na Terabyte?

Postado

@NathanMoreira  boa tarde, kit defasado este que querem te empurrar, processador antigo e uma placa de vídeo, que de longe é um dos piores custo beneficio dos últimos tempos, deixarei um tópico logo abaixo que vai te auxiliar tanto na compra de peças, como te manter esperto em futuras compras, vale lembrar que a 1050 que querem te vender esta nele.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1367238-produtos-bomba-as-piores-escolhas-de-hardware-para-jogos-em-2018-e-2019/

Postado

@NathanMoreira Essa loja não ta com nada não em. Com certeza os "profissionais" não entendem de hardware, nessa loja.

Na pichau você encontra um PC muito melhor, por menos de 3k, bem menos! 

(isso se você não quer quebrar a cabeça montando peça por peça, que ficaria muito mais em conta ainda).

O que faz encarecer sua maquina são duas marcas: Intel e NVIDIA. pelo desempenho porco que elas entregam.

Procure por Processador Ryzen, e GPU Rx570 ou 580, da uma pesquisada se realmente quer ter um conhecimento base para comprar sua maquina.

adicionado 2 minutos depois
11 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

lembrar que a 1050 que

Até hoje eu me pergunto porque a NVIDIA desperdiçou silicio e memoria GDDR5 com esse resto de PCB.

Postado

@Hanner, esse que você me deixou linkado não possui sistema operacional, enquanto o que eu iria comprar já viria com o windows 10 instalado.

Desculpe minha leiguice, mas nesse caso, como eu faria? Teria que adicionar na compra mais o sistema operacional? É quase 600 reais a mais, é muito caro... 

adicionado 1 minuto depois

@Italo Natan , eu gostaria de montar um, mas infelizmente não tenho conhecimento sobre a qualidade, potência e custo-benefício das peças. 

Postado

@NathanMoreira

Talvez possa ajudar:

Processador Ryzen 5 1600 ou 2600 (vai por qual fica mais em conta)

placa-mãe, tem a ab350m ds3h v2 que é o modelo mais barato e que cumpre todas as exigências.

Placa de Video, tem a rx570 e a rx580 que são boas, e estão em um preço bem bacana, então escolha entre elas, qual estiver mais em conta.

Fonte para alimentar, é corsair (como muito bem apresentada no forum), cx550 ou a cx450, pode escolher dependendo do valor.

memorias é recomendável que escolha as de 2666 mhz ou 3000, e tem que ser ddr4, pois a placa-mãe é ddr4. Capacidade, escolha duas de 4 GB ddr4 ou 2 de 8 GB DDR4, como preferir.

Pode trabalhar em dual channel, pois a placa-mãe possui 4 slot de memoria, talvez mais pra frente você queira por mais memorias, até 64 GB de ram.

O maior peso no PC é o processador (CPU) e a placa de video (GPU).

Essas configurações são boas, e tem potencia para as próximas gerações. Tudo saira por menos de 3 mil.

adicionado 1 minuto depois
16 minutos atrás, NathanMoreira disse:

custo-benefício das peças

Todas elas oferecem um bom custo beneficio. E pela loja que você estava confiando na montagem do seu PC, o custo beneficio era de -800% no seu orçamento.

nas configurações que indiquei o custo seria positivo.

• Coordenador
Postado
1 hora atrás, Italo Natan disse:

Até hoje eu me pergunto porque a NVIDIA desperdiçou silicio e memoria GDDR5 com esse resto de PCB.

Não desperdiçou, acertou em cheio. O que mais tem é gente pra pagar caro nisso. Esse "resto de PCB" é muito lucrativo para a Nvidia. É muito triste, mas ainda vende demais. Quem não conhece, sai comprando. 

32 minutos atrás, NathanMoreira disse:

esse que você me deixou linkado não possui sistema operacional, enquanto o que eu iria comprar já viria com o windows 10 instalado.

Ah, iria vir com o Windows sim... Pirata ou do mercado cinza (que é a mesma coisa). Fora o fato de serem componentes usados e defasados (não tem Core i5 6400 novo mais), e provavelmente fonte bomba e placa-mãe de entrada.

Pichau e Terabyte já enviam com o Windows 10 instalado. A questão é que irá vir na versão de avaliação, de 30 dias. E o que acontece quando o prazo acabar? Nada. Vai ficar uma marca d'água no canto inferior direito da tela... Que não vai interferir no funcionamento do computador. 

33 minutos atrás, NathanMoreira disse:

Desculpe minha leiguice, mas nesse caso, como eu faria? Teria que adicionar na compra mais o sistema operacional? É quase 600 reais a mais, é muito caro... 

Basta receber com o sistema de avaliação e deixar quieto.

Postado

@Hanner , boa tarde, comprei esse:

Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz, Cooler Wraith Stealth, AM4 S/ Video (x1)
- Placa de Vídeo XFX Radeon RX 580 Dual OC+ GTS XXX Edition, 8GB GDDR5, 256Bit (x1)
- placa-mãe Asus Prime A320M-K, AMD AM4 (x1)
- Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt 8GB 3000MHz Red (x1)
- HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB (x1)
- Fonte Riotoro Builder Edition 500W 80 Plus White PFC Ativo (x1)
- Gabinete Gamer Riotoro CR488 Mid Tower Com 2 Fans Black S-Fonte (x1)

É o mesmo que você me indicou, correto? Foi pela Pichau.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...