Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho me interessado muito por computadores e tecnologia e como essas coisas funcionam tanto no software quanto no hardware. Ano que vem pretendo entrar de cabeça nesse mundo da informática estudando programação, em c/c++, java, python e etc; e eletrônica, do que eu não sei absolutamente nada. Meu objetivo é projetar/criar coisas como, por exemplo, placas-mãe, processadores, etc. Queria algumas dicas de como posso começar meus estudos nessa área!

Desde já agradeço! 

Postado

Um jeito fácil de aprender o básico de eletrônica na prática e começar a mexer com Arduino, comprando aqueles kits com vários sensores e dispositivos, vendo tutoriais e com o tempo vai avançando, partido para um Raspberry Pi, que é um dispositivo mais potente, capaz de rodar o sistema Linux, emuladores de consoles antigos, etc. Você vai começar aprendendo como montar circuitos eletrônicos básicos e aprendendo conceitos simples, sem necessidade de um conhecimento mais aprofundado.

Para a área que você quer partir, você vai precisar se aprofundar bem mais do que isso, ingressar em algum curso superior na área da computação, por exemplo, Engenharia da Computação ou Engenharia Elétrica com ênfase na área de eletrônica. Existe muita Física e Química envolvida na eletrônica que seria ideal você entender para trabalhar como projetista, além de a matemática ser um pouco mais avançada do que a que você vê na escola.

• Curtir 2
Postado

@GuilhermeGB Obrigado pelas dicas! Realmente pretendo cursar Engenharia da Computação, e quanto as áreas de exatas que citou também não é problema, me interesso bastante por isso também!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...