Ir ao conteúdo

Esta fonte e essas especificações dão certo?

Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Postado

Olá,vou comprar uma placa de vídeo nova ,uma AMD rx 570 de 8 giga meu pc:

Asus prime h310m-e chipset H310

16 gb ram 2666 MHz

Intel core i3 2130

E a fonte é cooler master Mwe 650w,80 plus white,pfc ativo,mpe 6501

Eu gostaria de saber se essa placa de vídeo daria certo nesta fonte, atualmente estou com uma GTX 750 ti com overclock , e se der certo uma rx 570 nesta fonte ,ela aguentaria um overclock?? E se sim ,no futuro se eu mudar de processador para um melhor ,essa fonte também aguentaria ? Obrigado

• Solução
Postado

A linha Master Watts da Cooler Master é uma das poucas que prestam dessa marca. No geral a Cooler Master falha gravemente em assegurar a qualidade de suas fontes mesmo quando ela se empenha nisso. A MWE 650 80+ Gold, por exemplo, apesar de passar em todos os testes, tem capacitores internos chineses de péssima qualidade de fora a fora. Apesar dessa má qualidade de componentes, ela tem boa eficiência elétrica e entrega energia com baixo ruído e boa qualidade, efetivamente protegendo e preservando os componentes do seu PC como seria de se esperar de uma fonte de qualidade. Claro que pelo preço que ela custa, tem vários outros modelos melhores no mercado que valem realmente o que custam.

Obs.: a durabilidade dela certamente é inferior.

A linha white especificamente eu não conheço, não encontrei testes específicos para ela, e não sei lhe dizer se carrega a mesma qualidade que as linhas Bronze e Gold carregam. Via de regra, ela certamente é inferior. Se é boa? Não sei lhe dizer.

Vamos à pergunta agora: Você deveria usar sua GPU novinha com essa fonte? Bem, em teoria ela não é das piores, pois pertence a uma linha de qualidade. Cabe a você decidir se seu investimento em uma GPU novinha vale esse nível de risco (que pessoalmente eu considero um risco até baixo, mas ainda sim um risco). Acredite se quiser, você estaria muito melhor protegido e apoiado com uma Corsair CX 450. Claro que uma CX 550 seria bem melhor, mas deu para entender a ideia.

adicionado 0 minutos depois

Ah, e como o @GenesisG7 falou, a potência dela é mais do que suficiente.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!