Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso formatar o w10 mudando de mob?


Muzquito
Ir à solução Resolvido por jfersilva,

Posts recomendados

  • Solução

Pode ter a Bios atualizada ou não

Comprei no ano passado um e a board esta desatualizada quando foi construída tinha uma versão e enquanto não foi vendida tinha saído uma nova versão e claro fiz o update

Se for preciso atualizar através do gestor de dispositivos o Windows atualiza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funciona sim, aqui as vezes eu mudo o meu SSD entre um computador com um Core i5 de terceira geração e um Core2Quad de 2009 e o windows 10 inicializa em ambos.

 

Alias o mais curioso é que quando coloco o SSD no i5 ele inicia em modo AHCI, e quando coloco no Core2Quad ele inicia em modo IDE sem eu precisar alterar nenhuma configuração...

 

Mas o recomendável é voce fazer uma instalação limpa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale salientar que mesmo realizando mudanças drásticas de um sistema mais antigo como por exemplo DDR3 para um mais recente com DDR4, independente da plataforma, o windows detecta isso e automaticamente instala os drivers básicos. Porém eu ainda preferiria de fato realizar uma formatação. Mas em um cenário em que precisasse reaver seus arquivos por exemplos, é perfeitamente possível isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realizei no inicio desse ano a substituição de quase todas minhas peças, processador, memoria, placa de video e agora a pouco vai ser o HD :v de começo por não formatar tive um gargalo enorme... então recomendaria fazer a instalação limpa, quando coloquei os componentes e tentei ligar a maquina ele já iniciou no windows (Quer dizer que o novo hardware conseguiu puxar o windows para rodar de "boa") porém... terminou gerando gargalo no final.. tive que formatar para ter algo melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Arthur Guillermo disse:

Eu realizei no inicio desse ano a substituição de quase todas minhas peças, processador, memoria, placa de video e agora a pouco vai ser o HD :v de começo por não formatar tive um gargalo enorme... então recomendaria fazer a instalação limpa, quando coloquei os componentes e tentei ligar a maquina ele já iniciou no windows (Quer dizer que o novo hardware conseguiu puxar o windows para rodar de "boa") porém... terminou gerando gargalo no final.. tive que formatar para ter algo melhor...

Excelente exemplo, nesse seu caso foi mais drástico por substituir tudo, mas em teoria funcionaria para que você fizesse um backup de tudo por exemplo. Excelente exemplo colega, agradeço por compartilhar sua experiência conosco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!