Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera eu to querendo pegar um desses processadores Ryzen 5 2400G e Ryzen 5 2600E, para jogar com uma RX 580 qual é melhor? a diferença é muito grande? lembrando que pelo que vi existe r5 2600, 2600E e 2600X eu n faço a minima ideia qual a diferença e se ela é grande mas estou falando do Ryzen 5 2600E pf podem me ajudar nessa duvida?

Postado
18 minutos atrás, Joao Oliva disse:

Então galera eu to querendo pegar um desses processadores Ryzen 5 2400G e Ryzen 5 2600E, para jogar com uma RX 580 qual é melhor? a diferença é muito grande? lembrando que pelo que vi existe r5 2600, 2600E e 2600X eu n faço a minima ideia qual a diferença e se ela é grande mas estou falando do Ryzen 5 2600E pf podem me ajudar nessa duvida?

Pelo que li aqui essa particula "E" indica que o processador é destinado a empresas como Acer, Dell, etc (que montam PCs) e não necessita de tanta refrigeração, não seria vendido ao público em geral, além de possuir um TDP de apenas 45W o que quer dizer que eles teriam um clock entre 300 e 400Mhz inferior aos chips normais. Além disso ele tem 3MB no L2 e apens 16Mb no L3. Também só suporta memórias até 2666MHz. Você pode comprar as partes tecnicas nesse site:

http://www.cpu-world.com/Compare/625/AMD_Ryzen_5_2400G_vs_AMD_Ryzen_5_2600E.html

Com essas explicações espero que você consiga decidir melhor!

Postado
49 minutos atrás, P. Sousa disse:

Pelo que li aqui essa particula "E" indica que o processador é destinado a empresas como Acer, Dell, etc (que montam PCs) e não necessita de tanta refrigeração, não seria vendido ao público em geral, além de possuir um TDP de apenas 45W o que quer dizer que eles teriam um clock entre 300 e 400Mhz inferior aos chips normais. Além disso ele tem 3MB no L2 e apens 16Mb no L3. Também só suporta memórias até 2666MHz. Você pode comprar as partes tecnicas nesse site:

http://www.cpu-world.com/Compare/625/AMD_Ryzen_5_2400G_vs_AMD_Ryzen_5_2600E.html

Com essas explicações espero que você consiga decidir melhor!

https://www.amazon.com.br/gp/product/B07B41WS48/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o00_s00?ie=UTF8&psc=1

Eu não entendo sera que amazon errou em colocar la na especificação que é um 2600E? porque ali na parte de "Número do modelo" la diz que é YD2600BBAFBOX e eu procurei na net esse modelo e o que mostra é um 2600 e não um 2600E  

Sou leigo T.T sera que esse anuncio ai é um 2600 ou um 2600E

• Membro VIP
Postado

@Joao Oliva Bom dia

O R5 2600E é um processador diferente, com clocks menores e um consumo de energia menor, e não é destinado para alguém que queira montar um PC gamer do zero. 

Qual o seu orçamento? Irá jogar quais jogos?

Já possui monitor? Se sim, cite a marca e o modelo dele. 

Postado
28 minutos atrás, GenesisG7 disse:

@Joao Oliva Bom dia

O R5 2600E é um processador diferente, com clocks menores e um consumo de energia menor, e não é destinado para alguém que queira montar um PC gamer do zero. 

Qual o seu orçamento? Irá jogar quais jogos?

Já possui monitor? Se sim, cite a marca e o modelo dele. 

Tenho um monitor de 1080p. Quero jogar Jogos atuais, e alguns antigos como The Witcher 3.

Gente vcs acham que esse anuncio da amazon está correto e que ai é uma 2600 e não uma 2600E?

https://www.amazon.com.br/gp/product/B07B41WS48/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o00_s00?ie=UTF8&psc=1

Todas as especificações parecem da 2600, mas eles colocaram Tipo de processador Ryzen 5 2600E, porém as outras especificações n batem com ele, o que acham?

Postado
23 horas atrás, GenesisG7 disse:

Entao o problema que eu moro bem longe e aqui é interior (e eu só posso comprar parcelado, ai parcelado isso daqui da 

R$ 918,39+115 reais de frete kkk, pra onde eu moro é complicado.. acho que os únicos locais que sai barato pra mim é amazon e mercado livre (que tem frete grátis)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!