Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Para o Freesync funcionar, preciso ativar o Vsync ?


Posts recomendados

Boa noite amigos, recentemente comprei um monitor AOC Sniper de 24" 75hz 1ms, minha placa de vídeo é uma GTX 1660 Ti, consigo utilizar o Freesync através do cabo Displayport, porém para o Freesync funcionar, eu tenho que deixar o FPS travado em 75 com o Vsync, mas quando faço isso, fico com input lag nos jogos, ou seja, o Freesync serve para eliminar efeito de tearing e etc, sendo que para funcionar, eu ganho de quebra o input lag por ter que usar Vsync, é isso mesmo, ou existe alguma forma de ter os 75 fps com freesync, sem a necessidade de utilizar o Vsync ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, TheKillerIsMe disse:

@leonardo162 O FreeSync é uma tecnologia diferente do V-Sync, apesar de semelhante não necessita usar uma pra ter a outra, desative o V-Sync e use o FreeSync que é melhor.

 

Então, mas se eu desativar o Vsync, meu fps passa de 75 e o Freesync não funciona, acarretando tearing e etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, se faz necessário definir o FPS máximo sendo valor da frequência máxima do monitor -3 (72 FPS no seu caso) pois caso esteja no maximo (75 FPS) o VSync é quem irá assumir.

Então, sugiro que use o RivaTuner para fazer tal definição, habilite o Adaptive Sync e teste.

Caso continue com o Screen Tearing, tem que ver se a NVidia lançou atualização para sua VGA e se ela está habilitada a trabalhar em sincronia com monitores FreeSync.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, ThiagoLuiz disse:

=(

O driver da placa de vídeo está atualizado na última versão?
Procure se este modelo está apto a trabalhar com o FreeSync. Eu não tenho certeza.

Já as RTX sei que estão.

 

Sim drivers atualizados .. eu acabei desistindo desse monitor da AOC de 75hz, comprei um da LG de 24" 144hz 1ms, dessa forma não preciso ficar me preocupando em travar o fps em 72 com o rtss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...