Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu tava querendo dar um up no  meu pc e eu queria saber qual e  o melhor processador eu vou botar mais memoria ram e trocar o processador

minha configuração: core 2 duo e7400 

fonte de 600w 80 plus 

uma gt 1030 2gb

4gb de memoria ram ddr2 

Postado

@Brenno Alves ok vou dar uma olhada

adicionado 10 minutos depois

@Brenno Alves dei uma lida la e bom e que eu queria um processador sem ser um core 2 duo 

adicionado 11 minutos depois

eu to em duvida entre o xeon 5450 e o core 2 quad 9550

Postado

Core 2 quad extreme ou esse que você falou 9950, mas dependendo da sua placa-mãe, tem que ver se a BIOS vai suportar e tente colocar memoria DDR3.

• Membro VIP
Postado
22 minutos atrás, sailon disse:

@SneazyBr ta um pouco fora do meu orçamento mas a diferença entre ele e o xeon 5450 e mt grande ?

Não, basicamente são o mesmo processador.

O X5450 consome mais e precisa trabalhar mais frio, contudo geralmente são mais adequados para overclock porém precisam de adaptação para funcionar nessa placa. Contudo geralmente são encontrados muito mais baratos.

Se encontrar um Q9650 barato pegue ele.

Postado

Se for de Xeon, procure pelo E5450 e nao pelo X5450.

A diferença entre eles é que o E5450 tem TDP 80W e o X5450 tem TDP 120W e pode ser que a sua placa-mãe nao suporte processadores com esse TDP tão alto...

Postado

@sailon bom, existe sim uma diferença entre os 2, mas é algo bem discreto, questao de muita pouca coisa que muda, realmente n vai nem fazer diferença entre um e outro, mas tudo sendo "definitivamente calculado", o q9650 é o melhor dos melhores, mas ai ja em questao de custo beneficio é outra coisa
 massssssssss, tem um porém, o Xeon 5450 é LGA 771, e o Q9650 É 775, tu pode confirmar isso no proprio site da intel https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/33083/intel-xeon-processor-e5450-12m-cache-3-00-ghz-1333-mhz-fsb.html

Postado
2 horas atrás, SneazyBr disse:

@sailon bom, existe sim uma diferença entre os 2, mas é algo bem discreto, questao de muita pouca coisa que muda, realmente n vai nem fazer diferença entre um e outro, mas tudo sendo "definitivamente calculado", o q9650 é o melhor dos melhores, mas ai ja em questao de custo beneficio é outra coisa
 massssssssss, tem um porém, o Xeon 5450 é LGA 771, e o Q9650 É 775, tu pode confirmar isso no proprio site da intel https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/33083/intel-xeon-processor-e5450-12m-cache-3-00-ghz-1333-mhz-fsb.html

No mercado livre e na aliexpress 99% dos processadores Xeon 5450 já são adaptados para funcionar em socket 775. Mas para funcionar corretamente voce vai precisar fazer uma atualização de BIOS com os microcodes...

• Curtir 1
Postado

obrigado a todos pelas dicas e tudo mais, acho q vou optar pelo xeon e5450 (por causa do preço k) como  @gutopereira mencionou a maioria ja é adaptado pro 775,irei compra-lo no aliexpress.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...