Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei a placa-mãe, processador e memória ram e estava usando o computador com uma GT 210. Vendi a GT210 e comprei uma fonte nova(CX 450) e uma RX 580, agora sempre que eu coloco a placa de vídeo o computador não liga, já verifiquei memória, já tirei a bateria da placa-mãe, já passei boracha no pci da placa de video, já tentei resetar cmos pelos jumper. gastei todo meu dinhjeiro comprando as peças e agora nao tenho dinheiro pra levar pra tecnico

Fan placa de video gira
Fan do cpu gira
Teclado e mouse não acendem
Monitor liga e fica preto
PC sem a placa liga o teclado e mouse normal, mas não tenho onboard
funcionava suave com uma gt 210 há 1 semana atrás

Placa de video RX580 8GB
placa-mãe é B45M2
Fonte CX 450, testei em uma 550w da mtek também

Postado

Olá amigo, o mínimo recomendado para essa placa de vídeo é uma fonte de 500W sem chave seletora (fontes com chave seletora não tem eficiência mínima nem de 80% do que é mencionado). A minha contribuição é te recomendar uma fonte de 650W boa para essa GPU ter uma margem de funcionamento sem comprometer outros componentes

Postado

@gustavoomt Não desinstalei porque nao tenho onboard, tentei ligar sem o HD também pra caso tivesse algo haver com os drivers mas não funcionou... é possivel eu os drivers estejam vinculados a placa-mãe enao ao hd ?

adicionado 4 minutos depois

@eder neumann b45m2 ryzen 5 1400 cx 450 2x 8gb vulcan 300mhz rx 580 8gb. o que é post ?

adicionado 4 minutos depois

@bngomes Um vagabundo da LG, tem porta HDMI e funcionava normal até 1 semana atrás

adicionado 5 minutos depois

@Rei Motta Eu li em vários lugares da internet que essa CX 450 aguentaria, perguntei pro pessoal do adrenaline também.
Eu tenho uma 550W 80 P da MTEK, e testei com ela também, mas não funcionou do mesmo jeito...

Postado

Uma outra opção e se houver a possibilidade testaria sua GPU em um outro PC, para verificar o funcionamento, ou mesmo testaria emprestado de algum amigo para ter certeza. O problema pode estar na própria, logo a solução seria acionar a garantia.

Postado

@gustavoomt Não estou usando nenhum adaptador

adicionado 12 minutos depois

@Rei Motta Já fui atrás de técnico(não tenho 1 centavo e nenhum faz sem cobrar), também já fui atrás de amigo, e não deu nada certo. Existe algo mais que eu possa fazer ? Não consigo testar a placa em outro pc...

Postado
41 minutos atrás, tsunas4 disse:

o que é post ?

https://pt.wikipedia.org/wiki/Power-on_self-test

vulgo "telinha da bios" se ele dá Post e possui um alto falante ligado a placa-mãe e da um apitinho curto... talvez com um alto falante você consiga identificar onde esta o problema.

Aguardo as informações sobre os cabos...
De preferência se puder mandar umas fotos da montagem...

Postado

@Eder Neumann não aparece a tela da bios, mas os bipe eu não sei porque nao conectei o speaker, quando chegar em casa vou tentar conectar os jumper lá.

Todos os cabos de força estão nos devidos lugares?
Sim, já verifiquei várias e várias vezes, até com outra fonte diferente. Conectei o pci-e de 8 pinos na placa de vídeo e nada

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...