Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa de video RX 580 nova não da imagem, coolers ligam


Posts recomendados

Comprei a placa-mãe, processador e memória ram e estava usando o computador com uma GT 210. Vendi a GT210 e comprei uma fonte nova(CX 450) e uma RX 580, agora sempre que eu coloco a placa de vídeo o computador não liga, já verifiquei memória, já tirei a bateria da placa-mãe, já passei boracha no pci da placa de video, já tentei resetar cmos pelos jumper. gastei todo meu dinhjeiro comprando as peças e agora nao tenho dinheiro pra levar pra tecnico

Fan placa de video gira
Fan do cpu gira
Teclado e mouse não acendem
Monitor liga e fica preto
PC sem a placa liga o teclado e mouse normal, mas não tenho onboard
funcionava suave com uma gt 210 há 1 semana atrás

Placa de video RX580 8GB
placa-mãe é B45M2
Fonte CX 450, testei em uma 550w da mtek também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, o mínimo recomendado para essa placa de vídeo é uma fonte de 500W sem chave seletora (fontes com chave seletora não tem eficiência mínima nem de 80% do que é mencionado). A minha contribuição é te recomendar uma fonte de 650W boa para essa GPU ter uma margem de funcionamento sem comprometer outros componentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavoomt Não desinstalei porque nao tenho onboard, tentei ligar sem o HD também pra caso tivesse algo haver com os drivers mas não funcionou... é possivel eu os drivers estejam vinculados a placa-mãe enao ao hd ?

adicionado 4 minutos depois

@eder neumann b45m2 ryzen 5 1400 cx 450 2x 8gb vulcan 300mhz rx 580 8gb. o que é post ?

adicionado 4 minutos depois

@bngomes Um vagabundo da LG, tem porta HDMI e funcionava normal até 1 semana atrás

adicionado 5 minutos depois

@Rei Motta Eu li em vários lugares da internet que essa CX 450 aguentaria, perguntei pro pessoal do adrenaline também.
Eu tenho uma 550W 80 P da MTEK, e testei com ela também, mas não funcionou do mesmo jeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavoomt Não estou usando nenhum adaptador

 

adicionado 12 minutos depois

@Rei Motta Já fui atrás de técnico(não tenho 1 centavo e nenhum faz sem cobrar), também já fui atrás de amigo, e não deu nada certo. Existe algo mais que eu possa fazer ? Não consigo testar a placa em outro pc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, tsunas4 disse:

o que é post ?

https://pt.wikipedia.org/wiki/Power-on_self-test

vulgo "telinha da bios" se ele dá Post e possui um alto falante ligado a placa-mãe e da um apitinho curto... talvez com um alto falante você consiga identificar onde esta o problema.

 

Aguardo as informações sobre os cabos...
De preferência se puder mandar umas fotos da montagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann não aparece a tela da bios, mas os bipe eu não sei porque nao conectei o speaker, quando chegar em casa vou tentar conectar os jumper lá.
 

Todos os cabos de força estão nos devidos lugares?
Sim, já verifiquei várias e várias vezes, até com outra fonte diferente. Conectei o pci-e de 8 pinos na placa de vídeo e nada

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!