Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero fazer esse upgrade mas não tenho certeza se é o melhor investimento


Posts recomendados

To querendo fazer upgrade, e tava pensando em comprar uma placa-mãe B360m AORUS Gaming 3 + Processador i3 9100f

pesquisei bastante já mas não cheguei a uma conclusão e tava vendo também como opção a Z370m AORUS Gaming pelo fato dela suportar memorias com + de 2666 mhz (limite da B360m pelo que indica no site da gigabyte) mas ela fica um pouco mais cara.

 

Pelo que olhei mais ou menos os valores ficaria uns R$ 1100,00 a R$ 1300,00 (B360m + i3 9100f) e aumentaria uns R$ 200,00 a R$ 300,00 com a Z370m, depende do lugar a ser comprado, vi valores muito variados.

 

Estou pensando em vender minha memoria também, de 2400mhz e pegar uma de 3000mhz, por isso achei que seria mais viável pegar logo a Z370m mas acho que o processador i3 9100f não da suporte a 3000mhz (ainda que eu queira economizar o máximo kk) to querendo também uma placa com suporte aos SSD M.2 pois pretendo comprar um futuramente

 

Mas queria também saber se tem alguma outra placa e processador nessa faixa de preços ai, já que vou mudar a placa-mãe e o processador, poderia ser AMD também, acho que não vou precisar trocar o gabinete, a placa Z370 e B360m é um pouco maior que a que eu tenho, mas tem um pouco de espaço ainda no gabinete, não sei se vou precisar trocar a fonte também.

 

Abaixo segue meu kit atual:

 

placa-mãe: Gigabyte H110m - S2v

Memoria: HyperX Fury 8gb DDR4 2400mhz

Processador: Intel G4560

Fonte: Corsair CX 450

Placa de Vídeo: GTX 1050Ti Colorful

SSD: Kingston 240gb

HDD: 1 de 1TB outro de 500gb

 

WhatsApp Image 2020-01-19 at 00.58.17.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela faixa de preço que você pretende gastar R$1100 a R$1600 você pode ir de Ryzen 5 3600 + b450m Steel Legend

O Ryzen você encontra na faixa dos R$1000 e a placa-mãe por uns R$550.

 

Esse kit é mil vezes melhor do que esse que você pretende comprar

 

Se precisar economizar da de trocar a mobo por outra mais em conta, mas se tiver condições vá nesse kit que te recomendei que é uma das melhores combinações atualmente.

 

Em relação a fonte, da para manter tranquilamente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Noah Gustavo disse:

Pela faixa de preço que você pretende gastar R$1100 a R$1600 você pode ir de Ryzen 5 3600 + b450m Steel Legend

O Ryzen você encontra na faixa dos R$1000 e a placa-mãe por uns R$550.

 

Esse kit é mil vezes melhor do que esse que você pretende comprar

 

Se precisar economizar da de trocar a mobo por outra mais em conta, mas se tiver condições vá nesse kit que te recomendei que é uma das melhores combinações atualmente.

 

Em relação a fonte, da para manter tranquilamente.

@Faust0 Hm dei uma olhada aqui e parece bem da hora mesmo, dei uma comparada no user bechmarck e no versus dele com o i3 9100f, e o ryzen é bem superior mesmo kkk to até cogitando comprar ele mesmo agora rs, obrigado ai pela dica 

adicionado 1 minuto depois
8 minutos atrás, Faust0 disse:

@Daniel D. Luffy  E se você apenas substituísse o seu G4560 por um i5-6400 (R$550) ou um i5-6500 (R$650) ?

@Faust0 dei uma comparada dele com o g4560 aqui, dos dois na verdade, e acho que o ganho não foi tanto em relação ao gasto, tipo eu não achei eles por 550 e 650 respectivamente kkk só achei na faixa dos 800 a 950 reais, onde você viu eles por R$ 550 e 650 pra mim dar uma olhada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel D. Luffy  

Citação

dei uma comparada no user bechmarck e no versus

Esses testes sintéticos servem como um norte, mas nem sempre demonstram o desempenho real. Recomendo dar uma olhadinha em vídeos de utilização de tais componentes, preferencialmente sob o monitoramento constante dos recursos em determinados jogos de sua preferência. E não esquece de procura aqui nas análises do CDH. 😉

 

Citação

onde você viu eles por R$ 550 e 650

Vi no Mercado Livre. Os links estão inseridos na postagem, basta clicar no nome de cada processador. Lembrando que mesmo sendo de segunda mão, ao comprar pelo mercadopago, você terá tempo de submeter o produto a um teste de stress e em caso de algum problema, devolver o item e reaver o seu dinheiro de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Faust0 disse:

@Daniel D. Luffy  

Esses testes sintéticos servem como um norte, mas nem sempre demonstram o desempenho real. Recomendo dar uma olhadinha em vídeos de utilização de tais componentes, preferencialmente sob o monitoramento constante dos recursos em determinados jogos de sua preferência. E não esquece de procura aqui nas análises do CDH. 😉

 

Vi no Mercado Livre. Os links estão inseridos na postagem, basta clicar no nome de cada processador. Lembrando que mesmo sendo de segunda mão, ao comprar pelo mercadopago, você terá tempo de submeter o produto a um teste de stress e em caso de algum problema, devolver o item e reaver o seu dinheiro de volta.

@Faust0 ata mano kk eu não sabia que dava de clicar no nome para ir pro link

Bom vou dar umas olhadas nos videos e nos posts aqui do CDH pra ver as comparações, vou acabar tendo que mudar a placa de qualquer forma, pois quero 3000mhz e m.2 depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel D. Luffy Longe de mim querer te jogar um balde de agua fria, afinal, cada um sabe o que é melhor pra si.

 

Porém, seguindo na reflexão do título do seu tópico "Quero fazer esse upgrade mas não tenho certeza se é o melhor investimento" eu não creio que os detalhes desejados em relação a memória e soquete M2 trarão vantagens tão significativas em relação a sua configuração atual.

 

Por vivência, compartilho algo que aconteceu comigo. Eu queria muito uma mobo com M2, eSata, suporte a SLI e todo tipo de firula...Comprei e fiquei com a sensação de dinheiro mal investido e acabei desfazendo o upgrade pra pegar um processador mais parrudo, mesmo sendo mais antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Faust0 Voltei, dei umas olhadas nos vídeos e tal comparando fps em jogos, uso de cpu, temperatura, a diferença não é tão grande, mas tipo eu achei o i3 9100f relativamente mais barato por ser novo, do que eu comprar o i5 usado, da um medo comprar essas coisas usadas e tal, ainda que você tenha falado ali sobre a proteção ao cliente do mercado livre, mas eu já tive problemas no ML, e se não fosse a ajuda do banco do cartão, eu teria ficado num furo enorme por que o mercado livre não ta nem ai pro cliente essa é a verdade kkkk voltando ao assunto, eu não citei mas eu vou vender minha placa-mãe e meu processador atual para um amigo, ele quer fazer um upgrade no pc dele, e eu no meu, por isso eu to querendo comprar a placa e o processador, e n, você n ta jogando balde de agua fria kkk eu entendo realmente o que você falou, fiquei até pensante ontem, mas to querendo uma placa-mãe melhorzinha mesmo, com essas funções, dei uma olhada no ryzen 5 que o amigo acima citou, e achei bem interessante também 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que qualquer processador da 9 geração intel não vale a pena atualmente, tendo em vista que a próxima geração já vai mudar o soquete novamente, aí se você quiser dar um upgrade terá de mudar de plataforma, tendo de trocar a placa-mãe junto.

 

Acho que se você tiver condições, vá de Ryzen mesmo, dando preferência pro 3600. E vale ressaltar que o soquete dos Ryzen AM4 vai manter até a geração 4000.

 

Esse é o melhor custo x benefício atualmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2020 às 20:47, Daniel D. Luffy disse:

@Faust0 Voltei, dei umas olhadas nos vídeos e tal comparando fps em jogos, uso de cpu, temperatura, a diferença não é tão grande, mas tipo eu achei o i3 9100f relativamente mais barato por ser novo, do que eu comprar o i5 usado, da um medo comprar essas coisas usadas e tal, ainda que você tenha falado ali sobre a proteção ao cliente do mercado livre, mas eu já tive problemas no ML, e se não fosse a ajuda do banco do cartão, eu teria ficado num furo enorme por que o mercado livre não ta nem ai pro cliente essa é a verdade kkkk voltando ao assunto, eu não citei mas eu vou vender minha placa-mãe e meu processador atual para um amigo, ele quer fazer um upgrade no pc dele, e eu no meu, por isso eu to querendo comprar a placa e o processador, e n, você n ta jogando balde de agua fria kkk eu entendo realmente o que você falou, fiquei até pensante ontem, mas to querendo uma placa-mãe melhorzinha mesmo, com essas funções, dei uma olhada no ryzen 5 que o amigo acima citou, e achei bem interessante também 

 

i3 só possui 4 core / 4 threads

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads


RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5

 

Atualmente o i3 já tem gargalo em vários jogos atuais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!