Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão sobre partes PC Gamer


Posts recomendados

Pelo jeito o Spec Delta acabou de voltar pro estoque da Kabum com direito a promoção (preço ainda não é dos melhores), mas daí fui checar a compatibilidade com o cooler da cpu e vi que o Gabinete suporta até 160mm e o Cooler tem 163mm de altura, são apenas 3mm mas e aí? Isso faria com que ele encostasse na lateral de vidro temperado, certo? Isso traria muitos problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, leoafgrando disse:

Pelo jeito o Spec Delta acabou de voltar pro estoque da Kabum com direito a promoção (preço ainda não é dos melhores), mas daí fui checar a compatibilidade com o cooler da cpu e vi que o Gabinete suporta até 160mm e o Cooler tem 163mm de altura, são apenas 3mm mas e aí? Isso faria com que ele encostasse na lateral de vidro temperado, certo? Isso traria muitos problemas?

Querido, esse gabinete vai te impedir de usar seu cooler. Tem que pesquisar alternativas. Estou usando o Core X31, mas tem também o Commander, ambos aguentam coolers maiores que isso.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, WOZ Dods disse:

Querido, esse gabinete vai te impedir de usar seu cooler. Tem que pesquisar alternativas. Estou usando o Core X31, mas tem também o Commander, ambos aguentam coolers maiores que isso.

 

Acabei achando uma alternativa de pegar um DeepCool E-Shield e mais 3 ventoinhas por quase 200 reais mais barato que o Versa J24 que seria a outra opção que tinha em mente. O gabinete me parece bem robusto e com bastante espaço, suportando um cooler de até 165mm.

 

Sem adicionar que o preço e frete do cooler no mesmo site está mais barato, fazendo eu economizar quase 300 reais na compra toda. Vou ir com esses componentes para a próxima compra:

 

Gabinete DeepCool E-Shield (fan traseiro incluso)

3x Ventoinhas Deepcool Wind Blade, LED Red 120mm

placa-mãe Gigabyte B450M DS3H

Cooler Master Hyper 212 Turbo

 

Devo comprar mais duas ventoinhas para a parte de cima do gabinete ou essas já satisfazem?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leoafgrando Muito bom! Ainda não montei PC com esse E-Shield, mas ele parece ótimo. Depois nos conte como foi!
 

adicionado 0 minutos depois
9 horas atrás, leoafgrando disse:

Devo comprar mais duas ventoinhas para a parte de cima do gabinete ou essas já satisfazem?

Sempre recomendo instalar pelo menos 3 ventoinhas no gabinete, tentando sempre manter o fluxo de ar positivo ou neutro. Mas pessoalmente eu prefiro colocar todas as que o gabinete suporta, assim tudo roda menos quente e dura mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente tudo encaminhado, agora só esperar a entrega dos componentes:

 

Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H

Processador AMD Ryzen 5 3600

Cooler para Processador Cooler Master Hyper 212 Turbo

2x Memoria Crucial Ballistix Sport 8GB 2666Mhz

HD Toshiba P300 1TB 3.5" Sata III 6GB/s

SSD Adata XPG SX8200 Pro 256GB M.2 2280 NVMe

Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 2070 Super Windforce OC 3x

Fonte Corsair CX650 80 Plus Bronze 650W

Gabinete Gamer DeepCool E-Shield

3x Cooler para Gabinete Deepcool XFAN 120L/R

Monitor Gamer GameMax 27 Pol, Quad HD, 144Hz, 1ms

 

Agradeço a todos que postaram alguma coisa e ajudaram nas escolhas dos componentes sanando todas minhas dúvidas, agora vou ler e entender mais sobre a montagem desses componentes. Porém, já vi que é necessário fazer uma atualização da BIOS e não tenho ideia, caso consigam me ajudar com isso agradecido estarei novamente! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, leoafgrando disse:

Monitor Gamer GameMax 27 Pol, Quad HD, 144Hz, 1ms

Eu teria pegado a fonte XFX XTR2 nessa faixa de preço, mas a Corsair é ótima. Esse monitor no entanto não teria pegado... A marca gamemax é, para todos os efeitos, genérica, similar a CCE ou Philco do Brasil. Se puder, devolva por arrependimento e pegue outro. Marcas boas: LG, Samsung, Asus, Acer, AOC, Dell, BenQ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Eu teria pegado a fonte XFX XTR2 nessa faixa de preço, mas a Corsair é ótima. Esse monitor no entanto não teria pegado... A marca gamemax é, para todos os efeitos, genérica, similar a CCE ou Philco do Brasil. Se puder, devolva por arrependimento e pegue outro. Marcas boas: LG, Samsung, Asus, Acer, AOC, Dell, BenQ.

Sobre a XFX XTR2 até achei sites com estoque da 650W mas o preço chegava a um pouco mais de 200 reais de diferença da Corsair, então optei por esta. Já sobre o monitor, segui a review da ChipArt falando sobre ele, uns dos poucos monitores Quad HD por esse preço, já estava com o orçamento no limite. Quais seriam os pontos negativos deste, durabilidade?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, leoafgrando disse:

segui a review da ChipArt falando sobre ele

Chip art é uma loja querido. Ela vai priorizar a venda do que ela consegue comprar pelo menor preço e vender pelo maior. Esse é justamente o pior problema dos OEM. As lojas vendem eles pelo preço de produtos de qualidade que durariam o triplo, quádruplo, mas você nunca terá a mesma durabilidade.

A título de exemplo, eu tenho um monitor LG que comprei em 2007, que foi lançado bem antes disso por sinal, e que uso diariamente por muitas horas (mais do que a maioria por sinal), e ainda está funcionando plenamente. Enquanto isso já tive clientes que tiveram de trocar monitores de má qualidade comprados ano passado, e todos os anos anteriores, porque apresentaram problemas ou inerentes ao modelo ou por baixa durabilidade pura e simples, mesmo tendo sido comprados pouco antes. Se um componente tem que ser trocado, regularmente, antes do vencimento do prazo de garantia, pode saber que é péssimo. 

Compre algo de qualidade, priorize 2K ou FHD, especialmente a 27", e não vai ter que repor tão cedo.

 

Compra bem feita é a compra que você não tem que refazer. Dinheiro bem gasto é aquele que você não gasta duas vezes.

 
 
10 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Por favor não pense que potência e qualidade são sinônimos. Para futuras referências do consumo de sua máquina, pode usar o PSU calculator ou simplesmente entender que nenhuma máquina montada hoje vai consumir mais do que 450 W, isso contando todos os periféricos e chutando bem alto.

Só para relembrar, a XFX XTR2 passou nos testes de 80+ gold, então a qualidade dela se afirma mais do que nunca no consumo real que você terá. Consequentemente, uma fonte desse nível de qualidade vai reduzir sua conta de luz. Claro que a diferença é pequena de imediato, mas ao longo de 10 anos, que é o que uma fonte com esse nível de qualidade geralmente dura, ela se paga e ainda devolve um pouco do dinheiro gasto. Enfim, sou mais uma XFX XTR2 550W, do que qualquer outra com mais potência do que isso que não seja 80+ Gold, fora o fato de que ela é modular.

 
 

100% modular por sinal.

 
 
10 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Chip art é uma loja querido.

adicionado 11 minutos depois

Editei e revisei, por favor aperte F5 antes de ler

 

adicionado 16 minutos depois

Legal, o fórum comeu metade do meu texto. Falei, em complemento ao que já está postado aqui, que quanto maior a resolução maior será o trabalho da GPU. Consequentemente, quando a resolução é tão alta em um monitor tão pequeno (acredite, não recomendo 4K para telas menores do que 40" ou até 50"), então você estará efetivamente perdendo um enorme volume de desempenho sem ter qualquer ganho efetivo de qualidade visual (perceptível ao olho humano). Se quer o melhor, compre algo de boa marca, com boas especificações, que você terá certeza de durabilidade. As marcas ruins regularmente oferecem especificações superiores pelo mesmo preço de especificações inferiores, mas sem ofertar a mesma durabilidade.

 

Consequentemente você acaba gastando em dobro ou mais. Afinal, tem aquele dito popular: barato que sai caro.

adicionado 17 minutos depois

Legal, realmente o fórum comeu metade do meu post. Sr. @KairanD, onde eu consigo acessar as edições anteriores dos meus posts por favor?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2020 às 10:24, leoafgrando disse:

Finalmente tudo encaminhado, agora só esperar a entrega dos componentes:

 

Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H

Processador AMD Ryzen 5 3600

Cooler para Processador Cooler Master Hyper 212 Turbo

2x Memoria Crucial Ballistix Sport 8GB 2666Mhz

HD Toshiba P300 1TB 3.5" Sata III 6GB/s

SSD Adata XPG SX8200 Pro 256GB M.2 2280 NVMe

Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 2070 Super Windforce OC 3x

Fonte Corsair CX650 80 Plus Bronze 650W

Gabinete Gamer DeepCool E-Shield

3x Cooler para Gabinete Deepcool XFAN 120L/R

Monitor Gamer GameMax 27 Pol, Quad HD, 144Hz, 1ms

 

Agradeço a todos que postaram alguma coisa e ajudaram nas escolhas dos componentes sanando todas minhas dúvidas, agora vou ler e entender mais sobre a montagem desses componentes. Porém, já vi que é necessário fazer uma atualização da BIOS e não tenho ideia, caso consigam me ajudar com isso agradecido estarei novamente! 

 

Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, brender disse:

 

Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

 

A vida útil desse monitor seria tão ruim assim? Não pretendo comprar um tão cedo, não.

 

Se não me engano um dos vídeos que você postou sobre monitores comentava sobre este.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2020 às 17:18, leoafgrando disse:

 

A vida útil desse monitor seria tão ruim assim? Não pretendo comprar um tão cedo, não.

 

Se não me engano um dos vídeos que você postou sobre monitores comentava sobre este.

Use o monitor que tem enquanto ele for confortável para você. Não se renda a afirmações vazias de que "um monitor tal" ou "especificações X" vão te dar uma experiência superior, pois não vão. O que importa é sua satisfação, e isso só você pode medir.

Pessoalmente, uso um monitor de 13 anos de idade, 720p, para jogar basicamente qualquer coisa e me sinto muito feliz com ele. O meu real problema é saber que eventualmente vou ter que me desfazer desse companheiro tão valente que aguentou tanto. 

Regularmente são feitas novas promessas de desempenho superior em games, isso em qualquer tipo de hardware que você encontrar (CPUs, GPUs, MBs, memórias, SSDs, HDDs, mouses, teclados, monitores e 1000 outras coisas). Fique preocupado com sua experiência, não com as dos outros, pois a maioria se preocupa mais com o que há de novo do que com o que realmente sente ao jogar. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Final de semana passou e eu finalmente montei meu primeiro PC e finalizei essa jornada, estou bem feliz com a experiência, aprendi diversas coisas sobre cada peça e a montagem em si foi bem tranquila e recompensadora. 

 

Dei o meu melhor para tentar fazer um cabeamento limpo e bonito, mas como foi minha primeira vez creio que dê pra melhorar em certos aspectos, próxima vez que eu for mexer, já ajeitarei.

 

Spoiler

0E81Acm

WVW7oyk

niFSLYV

CKiU6zg

 

Sobre o gabinete E-Shield, achei ele bem simples de manusear, bem robusto e espaçoso com filtros no topo e na frente. Não tenho experiência pra saber pontos negativos sobre ele, mas para um iniciante me satisfez bem.

 

Queria saber de vocês o que acharam pelas fotos, o que há de melhorar e afins! ps: a placa de vídeo entorta não? kkkkkkk

 

Agradeço a todo apoio e suporte até agora, valeu!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, leoafgrando disse:

Final de semana passou e eu finalmente montei meu primeiro PC e finalizei essa jornada, estou bem feliz com a experiência, aprendi diversas coisas sobre cada peça e a montagem em si foi bem tranquila e recompensadora. 

 

Dei o meu melhor para tentar fazer um cabeamento limpo e bonito, mas como foi minha primeira vez creio que dê pra melhorar em certos aspectos, próxima vez que eu for mexer, já ajeitarei.

 

  Ocultar conteúdo

0E81Acm

WVW7oyk

niFSLYV

CKiU6zg

 

Sobre o gabinete E-Shield, achei ele bem simples de manusear, bem robusto e espaçoso com filtros no topo e na frente. Não tenho experiência pra saber pontos negativos sobre ele, mas para um iniciante me satisfez bem.

 

Queria saber de vocês o que acharam pelas fotos, o que há de melhorar e afins! ps: a placa de vídeo entorta não? kkkkkkk

 

Agradeço a todo apoio e suporte até agora, valeu!

 

 

Boa montagem. Ficou tudo bem organizado.

O único ponto que recomendo que melhore é a ventilação. Três coolers puxando ar para dentro e apenas um jogando para fora fica muito desequilibrado e vai reciclar muito ar quente. Coloque mais dois em cima assim que possível.

O E-Shield tem um defeito que depende da amostra. O tampo frontal às vezes vem com o filtro muito frouxo, e isso faz com que passe poeira direto. Basta removê-lo e ver se é seu caso. Se estiver frouxo, fixe ele com um bom adesivo ou algo assim.

Sobre a GPU, antigamente as GPUs eram muito mais pesadas que as de hoje, então elas tinham realmente a tendência a empenar com o tempo. Hoje são mais leves e esse problema é bem menor, mas se quiser se garantir, um suporte para placa de vídeo custa barato e de maneira geral resolve o problema. Só escolha bem qual vai comprar: https://www.kabum.com.br/hardware/placa-de-video-vga/acessorios

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Boa montagem. Ficou tudo bem organizado.

O único ponto que recomendo que melhore é a ventilação. Três coolers puxando ar para dentro e apenas um jogando para fora fica muito desequilibrado e vai reciclar muito ar quente. Coloque mais dois em cima assim que possível.

Com certeza, assim que eu puder vou fazer a compra de outros dois para a parte superior.

 

4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

O E-Shield tem um defeito que depende da amostra. O tampo frontal às vezes vem com o filtro muito frouxo, e isso faz com que passe poeira direto. Basta removê-lo e ver se é seu caso. Se estiver frouxo, fixe ele com um bom adesivo ou algo assim.

Sobre o filtro do tampo frontal, ele veio sim mais frouxo do que eu gostaria, mas bastou remover todos os parafusos e apertar de novo com mais cuidado, já ajeitou bastante. Porém vou verificar de novo se ficou algum cantinho e se for preciso vou colocar um adesivo, boa ideia.

 

4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Sobre a GPU, antigamente as GPUs eram muito mais pesadas que as de hoje, então elas tinham realmente a tendência a empenar com o tempo. Hoje são mais leves e esse problema é bem menor, mas se quiser se garantir, um suporte para placa de vídeo custa barato e de maneira geral resolve o problema. Só escolha bem qual vai comprar: https://www.kabum.com.br/hardware/placa-de-video-vga/acessorios

Mais pesada que isso? Já fiquei impressionado com o peso dela, mas como nunca tinha comprado nenhuma outra placa de vídeo achei normal. Se possível também vou fazer a compra de um suporte só para desencargo de consciência.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, leoafgrando disse:

Mais pesada que isso? Já fiquei impressionado com o peso dela, mas como nunca tinha comprado nenhuma outra placa de vídeo achei normal. Se possível também vou fazer a compra de um suporte só para desencargo de consciência.

Acredite, as GPUs hoje são mais curtas e menos pesadas do que uns 3 anos atrás. Já vi umas entortarem bastante, mas hoje pego GPUs de alto desempenho na mão e falo: ah, isso é leve demais, não vai entortar nunca...

O problema é que só vou ter certeza disso daqui há mais uns 3 anos, então não custa prevenir. 

adicionado 2 minutos depois
Em 10/03/2020 às 17:11, brender disse:

Monitor Gamer GameMax 27 Pol, Quad HD, 144Hz, 1ms

Agora que vi... Você sabe que essa marca é OEM e não participa do projeto ou controla o que vende né? Marcas OEM como essa eu evito a todo custo, pois são as menos duráveis. Marcas boas de monitor hoje são LG, Samsung, Asus, Acer, AOC, Dell, BenQ, e outras de similar tamanho e abrangência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2020 às 17:18, leoafgrando disse:

 

A vida útil desse monitor seria tão ruim assim? Não pretendo comprar um tão cedo, não.

 

Se não me engano um dos vídeos que você postou sobre monitores comentava sobre este.

 

Monitor faz sim diferença

 

Quem já sentou na frente de um monitor FreeSync + 144hz, e jogou com ele ativado e funcionando, vai perceber muito mais fluidez nos jogos, é outra experiência

 

Pelo o que vi, seu monitor é freesync

 

Então é só ativar esse recurso e jogar

 

Siga esse tutorial e ative

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!