Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde. será q esse pc roda bem os jogos atuais. meu parâmetro seria com red dead redemption 2 e call of duty modern warfare, que são jogos recentes que eu gosto. queria saber se essa configuração aguenta muito tempo e o que eu teria que adicionar pra rodar esse jogos e outros futuros que creio que vão vir bem pesados no ultra 60fps (1080p).

computador pichau gamer, i5-9400f, geforce gtx 1660 ti 6gb windforce, 8gb ddr4, ssd 120gb, hd 1tb, 500w, komor rgb

processador

intel core i5-9400f hexa-core 2.9ghz (4.1ghz turbo) 9mb cache lga1151, bx80684i59400f

cooler

water cooler pichau gaming aqua 120 led branco, pgaq-01-120

placa-mãe

asrock h310cm-hg4 ddr4, 2 slots de memória

memória

team group t-force vulcan 16gb (2x8) 2666mhz ddr4

placa de vídeo

gigabyte geforce gtx 1660 ti 6gb gddr6 windforce 192-bit, gv-n166twf2-6gd

ssd

ssd 120gb sata iii 3.5"

disco rígido interno (hd)

hd toshiba 1tb sata iii 3.5" 7200rpm, hdwd110xzsta

fonte

corsair vs series vs550 80 plus white 550w, cp-9020171-ww

gabinete

pichau gaming komor led rgb lateral em vidro temp, pgk-01-rgb

ventoinhas

kit ventoinha redragon rgb 3x120mm c/ controle, gc-f006

rede

adaptador wireless tp-link usb 300mbps, tl-wn821n

obs: montei na pichau

• Membro VIP
Postado

@Allan Ferrari Boa tarde

É uma boa configuração, mas existem opções melhores.

Já comprou? Se não, cite o seu orçamento máximo pra gastar. Se já possui monitor, cite a resolução e a taxa de atualização (Hz) dele. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Allan Ferrari

O seu orçamento é bom. Pretende fazer uma troca de monitor? Pois pra essa resolução, um PC bem simples conseguiria te suprir. Caso pense em trocá-lo, visa uma taxa de quantos Hz? 60Hz, 75Hz ou 144Hz? Isso influenciará principalmente na escolha do processador. 

• Curtir 1
Postado

Repito as respostas do @GenesisG7.

Mas além disso, vim aqui mesmo para te falar uma coisa: esqueça essa história de Ultra, sério. Em grande maioria dos jogos, a diferença entre o "ultra" e o "high" é quase imperceptível, chega a ser placebo, a única coisa que acontece é o seu FPS cair mesmo por quase nada. Uma das vantagens do PC é a possibilidade de configurar os jogos da maneira que você quer (dentro do possível), não fique restrito por presets como "baixo", "médio", ou "alto", pois a melhor experiência provavelmente vai ser uma grande mistura de configurações em diferentes níveis.

Claro que é um pouquinho chato ficar pesquisando e testando as melhores configurações, mas no final vale muito mais a pena do que simplesmente jogar tudo no "Ultra". Vejo muitas pessoas que ficam decepcionados com o pc por causa disso, querendo jogar no tal do ultra, dai gastam uma grande quantia de dinheiro desnecessária e ainda sim não ficam satisfeitos.

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Allan Ferrari disse:

Entendi. Eu talvez colocaria ele em uma TV da LG de 43". Mas também é 60Hz

Então recomendo uma configuração semelhante à esta: 

CPU: R5 1600 (compre a versão AF na Kabum) // R5 2600 // R5 3600 (compre-o caso queira comprar um monitor 120Hz ou 144Hz e queira jogar nestas taxas de quadros, pois ele é um processador melhor para esse fim).

Placa-mãe: Gigabyte GA AB350M DS3H V2 // Biostar B450GT3 // Asrock B450M Steel Legend (a melhor entre as 3, porém, mais cara)

Memória RAM: https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-ddr4-3000mhz-vermelha-tlprd48g3000hc16c01... Outra boa opção é a Crucial Ballistix 8GB 3000MHz. Compre dois módulos. 

Placa de vídeo: RX 590 (aproveite as constantes promoções dela). RX 590 tem o mesmo desempenho da GTX 1660. Caso queira um desempenho um pouco superior, pegue a GTX 1660 Super. Se não for comprar o PC agora, talvez seja interessante esperar o lançamento das RX 5600 XT pra ver o preço delas, pois terá um desempenho superior às citadas. 

Fonte: Super Flower Bronze King 500W // Corsair CX550

Gabinete: Pichau Gadit X // Aerocool Aero 500 // Pichau Kazan

Perdoe-me se esqueci de algo...

Procure em lojas como Terabyte, Pichau e Kabum. 

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, allan ferrari disse:

tv da lg de 43". mas também é 60hz

não entendo essa questão de hz, resolução. tendo um pc desse eu "deveria" usar ele na tv? no monitor eu teria alterações no desempenho?

adicionado 7 minutos depois

montei um outro mais pesado, aí vou analisar pra ver. mas de início, o que acham desse? mas aí eu jogaria nessa tv da lg de 43" 60hz. ou teria que trocar o monitor mesmo?

processador

intel core i5-9400f hexa-core 2.9ghz (4.1ghz turbo) 9mb cache lga1151, bx80684i59400f

cooler box (acompanhado do processador)

placa-mãe

asrock h310cm-hg4 ddr4, 2 slots de memória

memória
team group t-force vulcan 16gb (2x8) 3000mhz ddr4

placa de vídeo

placa de video galax geforce rtx 2070 super ex 8gb gddr6 1-click oc 256-bit, 27isl6mdu9ex

disco rígido interno (hd)

hd toshiba 1tb sata iii 3.5" 7200rpm, hdwd110xzsta

ssd

ssd kingston 120gb ssdnow a400 sata 3 2.5 solid state drive, sa400s37/120g

fonte

corsair vs650 80plus white 650w, cp-9020172

gabinete

pichau gaming gadit x lateral vidro temp, pgg-x01

ventoinhas

kit ventoinha redragon rgb 3x120mm c/ controle, gc-f006

rede

adaptador wireless tp-link usb 300mbps, tl-wn821n

adicionado 18 minutos depois
agora, Allan Ferrari disse:

no monitor eu teria alterações no desempenho

Se alguem puder me ajudar com uma configuração pra usar nesse monitor 1366 x 768 1080p 60Hz também eu agradeço. Pelo q entendi, não precisaria disso tudo pro monitor né?

• Membro VIP
Postado

@Allan Ferrari

Amigo, vá de AMD, pois te dará mais longevidade, desempenho e possibilidade de upgrades futuros. 

Sobre os Hz do monitor, pensem nele da seguinte maneira: um monitor de 60Hz só "mostrará" até 60 FPS na tela. Isso não impedirá o PC de gerar mais quadros, mais determinará quantos serão mostrados. Por isso é exagero pegar essa 2070 Super, pois ela em conjunto com esse processador, gerará muito mais que 60 quadros por segundo (FPS). Por isso perguntei qual seria o foco do seu monitor, pois isso influencia muito na escolha final dos componentes. 

Em relação à essa sua configuração, ela não está tão equilibrada quanto a que te indiquei. 

• Curtir 1
Postado
agora, GenesisG7 disse:

@Allan Ferrari

Amigo, vá de AMD, pois te dará mais longevidade, desempenho e possibilidade de upgrades futuros. 

Sobre os Hz do monitor, pensem nele da seguinte maneira: um monitor de 60Hz só "mostrará" até 60 FPS na tela. Isso não impedirá o PC de gerar mais quadros, mais determinará quantos serão mostrados. Por isso é exagero pegar essa 2070 Super, pois ela em conjunto com esse processador, gerará muito mais que 60 quadros por segundo (FPS). Por isso perguntei qual seria o foco do seu monitor, pois isso influencia muito na escolha final dos componentes. 

Em relação à essa sua configuração, ela não está tão equilibrada quanto a que te indiquei. 

Entendi. A q você me passou eu conseguiria jogar tanto na tv tento no monitor?

adicionado 1 minuto depois
3 horas atrás, GenesisG7 disse:

CPU: R5 1600 (compre a versão AF na Kabum) // R5 2600 // R5 3600 (compre-o caso queira comprar um monitor 120Hz ou 144Hz e queira jogar nestas taxas de quadros, pois ele é um processador melhor para esse fim).

Placa-mãe: Gigabyte GA AB350M DS3H V2 // Biostar B450GT3 // Asrock B450M Steel Legend (a melhor entre as 3, porém, mais cara)

Memória RAM: https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-ddr4-3000mhz-vermelha-tlprd48g3000hc16c01... Outra boa opção é a Crucial Ballistix 8GB 3000MHz. Compre dois módulos. 

Placa de vídeo: RX 590 (aproveite as constantes promoções dela). RX 590 tem o mesmo desempenho da GTX 1660. Caso queira um desempenho um pouco superior, pegue a GTX 1660 Super. Se não for comprar o PC agora, talvez seja interessante esperar o lançamento das RX 5600 XT pra ver o preço delas, pois terá um desempenho superior às citadas. 

você tem recomendação de HD, sdd e ventoinha, se não for pedir demais? Kk

• Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, Allan Ferrari disse:

Entendi. A q você me passou eu conseguiria jogar tanto na tv tento no monitor?

Sim, com certeza. 

8 minutos atrás, Allan Ferrari disse:

você tem recomendação de HD, sdd e ventoinha, se não for pedir demais? Kk

Realmente, parece que esqueci do SSD. 

Um ótimo modelo é o Crucial BX500 240GB. Também tem versões de maior capacidade, mas essa tem um ótimo custo-benefício. 

HDD, Seagate Barracuda 1TB 7200RPM ou Western Digital Blue 1TB 7200RPM.

Ventoinhas são uma escolha muito opcional. As da Pichau são decentes e baratas (Pichau Gaming Wave). 

Aproveite e compre também o controlador de ventoinhas da Pichau mesmo. Se não me engano, está custando uns 20 - 30 reais.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, GenesisG7 disse:

Sim, com certeza. 

Realmente, parece que esqueci do SSD. 

Um ótimo modelo é o Crucial BX500 240GB. Também tem versões de maior capacidade, mas essa tem um ótimo custo-benefício. 

HDD, Seagate Barracuda 1TB 7200RPM ou Western Digital Blue 1TB 7200RPM.

Ventoinhas são uma escolha muito opcional. As da Pichau são decentes e baratas (Pichau Gaming Wave). 

Aproveite e compre também o controlador de ventoinhas da Pichau mesmo. Se não me engano, está custando uns 20 - 30 reais.

Obrigado cara. Esse negócio de fan com controle, eu tenho que comprar o kit que tem o controle no caso né?

adicionado 2 minutos depois
agora, Allan Ferrari disse:

Crucial BX500 240GB.

Cara, esse Pc não é pra mim, só estou tentando ajudar um amigo. Mas se eu puder aproveitar de sua boa vontade, meu Pc está tendo quedas de FPS nos jogos. Poucas mas acontecem, tipo o jogo vai a  2 FPS e volta pra 60, 6 FPS e volta pra 60. Estava vendo q o HD estava muito em 100%. Vi umas soluções e parou, mas as quedas continuam, porém agora menos. Será q o SSD resolveria ou não tem nada a ver? Sabe o que pode ser?

Processador

AMD Ryzen 5 1600 3.2GHz

Memória 

16GB (2X8) Kingston HyperFury Gamer 2400MHz

Placa de vídeo

Galax RTX 2060 6GB DDR6 192 bits

placa-mãe

Asus B450-M Gaming BR

Fonte

Corsair CX750 (Presente,  por isso o exagero)

Gabinete

Bluecase BG-024 + 5 Cooler C3 Tech 120mm

Monitor

LG Full HD 1366 x 768 60Hz

• Membro VIP
Postado
36 minutos atrás, Allan Ferrari disse:

Obrigado cara. Esse negócio de fan com controle, eu tenho que comprar o kit que tem o controle no caso né?

Não necessariamente. Pode comprar as fans e a controladora separadamente. A controladora de fans que vem com o controle. 

37 minutos atrás, Allan Ferrari disse:

Vi umas soluções e parou, mas as quedas continuam, porém agora menos. Será q o SSD resolveria ou não tem nada a ver? Sabe o que pode ser?

Cite os jogos em que isso acontece. 

Baixe programas como o HWMonitor e AIDA64 para monitorar as temperaturas dos componentes, principalmente da placa-mãe, processador e placa de vídeo. Com relação ao SSD, não fará diferença, só em relação à velocidade da tela de carregamento dos jogos e do ligamento do PC. No geral, sempre recomendo que use um SSD para se instalar o sistema operacional, mesmo que seja de pequena capacidade. 

Postado
6 horas atrás, GenesisG7 disse:

Não necessariamente. Pode comprar as fans e a controladora separadamente. A controladora de fans que vem com o controle. 

Cite os jogos em que isso acontece. 

Baixe programas como o HWMonitor e AIDA64 para monitorar as temperaturas dos componentes, principalmente da placa-mãe, processador e placa de vídeo. Com relação ao SSD, não fará diferença, só em relação à velocidade da tela de carregamento dos jogos e do ligamento do PC. No geral, sempre recomendo que use um SSD para se instalar o sistema operacional, mesmo que seja de pequena capacidade. 

Até então Call of duty ww2 e pes 2020. Mas parece q todo jogo acontece uma pequena queda, esses foram os q mais testei. Tenho monitorado a temperatura e utilização da CPU, placa de vídeo, HD e ram, mas não dá placa-mãe, vou dar uma olhada.

Eu tive uma problemas nesse Pc um tempo atrás, levei na manutenção e fui ver ontem q a placa-mãe está sem alguns parafusos no gabinete, e alguns deles são diferentes uns dos outros,  mas parece q a placa está bem fixa. E quando fui tirar o cabo da fonte pra abrir o Pc, parece q ela está meio solta, parece q não parafusaram direito. Isso pode afetar algo?

Postado

Estava olhando e realmente os parafusos estão todos trocados. onde será que consigo parafusos para a placa-mãe b450-m da Asus? Tenho vários em casa, mas que caibam certinho e sejam iguais não.

Postado
Em 20/01/2020 às 13:42, GenesisG7 disse:

Voltando ao assunto do tópico, o que acha desse gabinete + esse kit?

Screenshot_1.png

Postado
15 horas atrás, Genérico man disse:

Acho melhor evitar gabinetes com a frente fechada como esse kazan, geralmente eles acabam com o fluxo de ar do sistema. Tem suas exceções, mas como desconheço esse gabinete a fundo, é melhor evitar.

Entendi. você tem alguma recomendação?

Postado

beleza. Essas ventoinhas são boas?
image.png.d47442d96fcbc2332ed938507435b348.png

https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-pichau-gaming-kronen-rgb-lateral-vidro-temp-pgkn-01-rgb

Será que esse é bom?

adicionado 17 minutos depois
Em 20/01/2020 às 13:42, GenesisG7 disse:

caso queira comprar um monitor 120Hz ou 144Hz e queira jogar nestas taxas de quadros

E seguindo isso, alguma sugestão pra monitor 144Hz?

Postado
Em 22/01/2020 às 14:20, Allan Ferrari disse:

beleza. Essas ventoinhas são boas?
image.png.d47442d96fcbc2332ed938507435b348.png

https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-pichau-gaming-kronen-rgb-lateral-vidro-temp-pgkn-01-rgb

Será que esse é bom?

adicionado 17 minutos depois

E seguindo isso, alguma sugestão pra monitor 144Hz?

Recomendo verificar na terabyte também os preços e peças

Gabinete Pichau Gadit X

Gabinete Wheel Jack

Gabinete Aero Cool 500

Monitor 144hz até 1000 reais, só tem uma opção

Memória recomendo 2666 mhz ou 3000 mhz ou 3200 mhz

B450 com 4 slots de memória + VRM

Monitor Gamer LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 2 HDMI, FreeSync, 1ms - 24ML600M    R$ 650,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS
ou
MONITOR AOC GAMER G2460VQ6 LED 24 POL 1MS FREESYNC ou Monitor Gamer 24ML600M LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 1ms - FREESYNC    R$ 800,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, mas sem maior fidelidade de cores por causa do painel TN
ou

Monitor Gamer AOC Hero LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - G2460PF    R$ 900,00     (lojas grandes)
144 hz é o ideal para jogos de FPS

Se trabalha com edição de vídeos, ou coisa assim, talvez seja melhor um ultrawide

Monitor LG LED 29´ Ultrawide, IPS, HDMI, FreeSync - 29WK500    R$ 900,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, é Ultrawide

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!