Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que comprar para sincronizar as cores de 6 fans RGB?


Posts recomendados

Tenho 2 kit's de fans RGB da Pichau:

 

https://www.pichau.com.br/kit-ventoinhas-pichau-gaming-feather-x-rgb-3x120mm-pg-fx120-rgb?gclid=EAIaIQobChMIj9jmtYyT5wIVyICfCh3E7AojEAQYASABEgKn1vD_BwE

 

Elas são compatíveis com o software Polychrome Sync da minha placa-mãe Asrock B450M Steel Legend.

Gostaria de saber o que precisaria comprar para poder sincronizar as cores, visto que essa placa-mãe possui somente um RGB Header. 

Ainda precisaria comprar algum tipo de controlador de fans? Acredito que o controle que acompanha as fans só controla 4 ao mesmo tempo.

Aceito sugestões de compra e dicas em geral.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre um hub rfb no ali express, ligue suas ventoinhas nesse hub, e o hub na sua placa-mãe. Ou se as suas ventoinhas permitirem fazer daisy chain, ligue todo mundo em série, e o último vai na placa-mãe. Se for comprar hub, veja se suas ventoinhas são ARGB (3 pinos 5V) ou RGB (4 pinos 12V).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São dois padrões diferentes de RGB. No RGB todos os leds mudam de cor simultaneamente, no ARGB cada led é endereçável, assim você pode mudar os leds dos fans ou de uma fita de leds em sequencia, inclusive com animações diferentes. A pinagem dos dois é diferente. As placas mãe mais antigas acho que não tem entrada ARGB, somente RGB, aí você vai precisar de comprar uma controladora separada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marco Tada Confirmei que realmente são ventoinhas ARGB de 3 pinos. Sou bastante leigo nessa área, poderia verificar as especificações técnicas da minha placa-mãe e ver se esta tem entrada ARGB? Obrigado.

 

https://www.asrock.com/MB/AMD/B450 Steel Legend/index.br.asp

 

Tenho a versão micro ATX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 20/01/2020 às 18:19, Schizophrenia disse:

Tenho 2 kit's de fans RGB da Pichau:

 

https://www.pichau.com.br/kit-ventoinhas-pichau-gaming-feather-x-rgb-3x120mm-pg-fx120-rgb?gclid=EAIaIQobChMIj9jmtYyT5wIVyICfCh3E7AojEAQYASABEgKn1vD_BwE

 

Elas são compatíveis com o software Polychrome Sync da minha placa-mãe Asrock B450M Steel Legend.

Gostaria de saber o que precisaria comprar para poder sincronizar as cores, visto que essa placa-mãe possui somente um RGB Header. 

Ainda precisaria comprar algum tipo de controlador de fans? Acredito que o controle que acompanha as fans só controla 4 ao mesmo tempo.

Aceito sugestões de compra e dicas em geral.

 

 

Olá amigo, você possui o Kit Feather X 3 fans da Pichau ? pode me tirar algumas dúvidas por favor ? estou pensando em comprar, diz que tem 1800 rpm e 74 cfm, gostaria de saber, se esse kit vem acompanhado com a controladora (box) para plugar os fans, e se possível, gostaria de pedir para postar uma foto aqui, com as fans ligadas, para eu ver como ficam os leds desse kit to quase comprando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...