Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou surpreso com a resposta do e-mail abaixo, sempre comprei tv e não sabia que existiam tvs para uso residencial e uso comercial, pensei comigo, a comercial como fica mais expôsta a condições menos favoráveis como em um bar ou restaurante, fica ligado o dia inteiro, expôsta ao ambiente bem mais agressivo do que em uma sala, questionei a empresa e disse que tecnicamente não haveria diferença em termos de projeto, qualidade e componentes, não quis insistir mas deu vontade de perguntar qual a razão de alguns modelos serem classificados para essa utilização?
A maioria das tvs LG vem com inteligência artificial, mas nem todas acompanham o controle remoto adequado, pensei que era um valor proibitivo, dai a fim de baraterar alguns modelos, acompanha apenas o CR convencional, confesso que também não entendi essa mesquinharia e penso que se a tv dispõe do recurso, tem que vir com condições de usar, independente se o cara quer "falar com a tv ou não", mas ele custa na faixa de R$ 80,00 variando para uns R$ 150,00 nada que na minha opinião justifique não acompanhar porque se é vendido por esse preço, o de custo é muito menor.
Um ponto negativo, se é que se pode chamar assim, é que o tempo de resposta é de 8 ms, sei que para jogos é uma eternidade, mas para imagens, quanto menor esse valor, melhor para dar mais qualidade a ela, fora isso, tem tudo que me interessa.
Por isso pediria aos que conhecem o assunto que de "um look" na especificação e opine sobre o tempo de resposta e demais itens e se souberem o que é tv para uso corporativo me informem.

ZmPug6L.jpg

Cópia o e-mail recebido:

Olá bom dia! Em atenção ao seu e-mail, conforme conversamos por telefone, o modelo 65UM761C0SB.BWZ refere-se a um produto da linha comercial. Para estese produtos há um canal exclusivo para fornecimento de informações. Assim, caso tenha alguma duvida sobre o mesmo , quanto a especificação e assistências, peço por gentileza que entre em contato nos telefones abaixo: Atendimento: Segunda à Sexta das 9h às 17h Capitais e Regiões Metropolitanas : 3003 5454 Outras Regiões : 0800 727 5454 Eles poderão esclarecer suas duvidas quanto ao produto comercial. Quanto à TV 65UM7520PSB, conforme havia dito em ligação, retifico a informação passada no primeiro e-mail. Este modelo de fato NÃO acompanha o controle smart magic. O controle que o acompanha é o convencional . Peço desculpas pelo equivoco cometido no primeiro e-mail que lhe responderam. Anexei a foto do nosso site onde consta tal informação, mas caso queira acessa-lo, segue o link: https://www.lg.com/br/tv/lg-65UM7520PSB Espero que essas informações atendam ao seu questionamento, mas para demais dúvidas, me coloco à disposição! Por gentileza, avalie meu atendimento participando da pesquisa no final deste e-mail. Atenciosamente, Lisiane Se desejar responder esse e-mail, clique aqui: https://www.lg.com/br/suporte/fale-conosco/email/email    

Postado

@misterjohn essa história do controle magic não acompanhar a TV é antiga. Comprei uma LG em 2014 que tinha suporte para o dispositivo, porém o mesmo não acompanhava o produto. Geralmente esses controles especiais só vão "de brinde" com as TVs top de linha. Porém, atualmente o preço desses controles baixou drasticamente. Lá em 2014 custava na faixa de R$ 150~180. Comprei um ano passado para outra LG com tecnologia AI e paguei R$ 59,90.

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, Erso disse:

@misterjohn essa história do controle magic não acompanhar a TV é antiga. Comprei uma LG em 2014 que tinha suporte para o dispositivo, porém o mesmo não acompanhava o produto. Geralmente esses controles especiais só vão "de brinde" com as TVs top de linha. Porém, atualmente o preço desses controles baixou drasticamente. Lá em 2014 custava na faixa de R$ 150~180. Comprei um ano passado para outra LG com tecnologia AI e paguei R$ 59,90.

Mas quanto a esse lance de comercial? O que tens a dizer? E quanto a especificação dela tá bom?

Postado

Linha comercial esta se referindo que não é um PRODUTO destinado a indústrias,que não precisa ser uma TV,não ví referencia no Email sobre 'corporativo ',o que a LG tem no seu catálgo interno é uma referencia a linha de Engenharia,que é um produto especifico para teste interno,logo,não residencial.

Sobre o controle Magic,ele consome bastante corrente das pilhas exigindo usar pilhas recarregáveis ou alcalina,pessoalmente não gostaria de ser obrigado a comprar uma TV e não ter uma opção de controle,o Magic na maioria dos casos é tratado como acessório.

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, vtrx disse:

Linha comercial esta se referindo que não é um PRODUTO destinado a indústrias,que não precisa ser uma TV,não ví referencia no Email sobre 'corporativo ',o que a LG tem no seu catálgo interno é uma referencia a linha de Engenharia,que é um produto especifico para teste interno,logo,não residencial.

Sobre o controle Magic,ele consome bastante corrente das pilhas exigindo usar pilhas recarregáveis ou alcalina,pessoalmente não gostaria de ser obrigado a comprar uma TV e não ter uma opção de controle,o Magic na maioria dos casos é tratado como acessório.

Usei o termo indevido, queira desculpar, falei corporativo mas não é o modo adequado, já que corporativo é diferente de comercial, apesar de que corporação como Bancos, e outros, usam televisões, mas o espirito da coisa, no meu entendimento, os produtos seriam diferentes, mas não é, segundo seu fabricante, sobre o CR não sabia do consumo...e pensando bem, só uso o controle da tv para ligar e o volume, o resto é com o decoder da Vivo ou o controle do player de blu-ray, não uso antena coletiva...quando eu tinha a de 60" na sala, ligava o som dela no microsystem por conexão RCA, ai comprei uma de 75" esta não tinha essa entrada, e o microsystem só tem RCA, ai usava o CR do MS..

Postado

O controle Magic usa dois circuitos,um Infra Red,que controla o liga/desliga,vol,canal e power e a outra parte Bluetooth que controla a navegação.

O circuito Bluetooth que consome muito,ele tem que constantemente enviar informações ao receptor..

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, vtrx disse:

Grato pelo vídeo, o cara diz que ele controla Player de blu ray, decoder de tv a cabo, mas não diz quais marcas e modelos, parece que estou "embassando" mas não deveríamos saber previamente o que ele controla, podemos se aborrecer ao comprar e não conseguir usar em um equipamento nosso...mas esse vídeo já foi um adianto e tanto, o CR da Samsung de 75 " é terrivel de ruim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...