Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso de no-break Ragtec 600VA


will47
Ir à solução Resolvido por Bakura Ryo,

Posts recomendados

bom dia
sou novo por aqui, tenho essa configuração:
 

Processador Intel Core i5-9400F Hexa-Core 2.9GHz (4.1GHz Turbo) 9MB Cache LGA1151

placa-mãe Asus Prime H310M-E/BR DDR4 Socket LGA1151 Chipset

Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 3000Mhz EM BREVE OUTRA IGUAL

Placa de Video MSI Radeon RX 580 Armor 8G OC GDDR5 256-bi

HD WD Blue 1TB 3.5" Sata III 6GB/s

SSD Team Group T-Force Vulcan 250GB 2.5" Sata III

Gabinete Gamer TGT Paladin Lateral Vidro

Fonte Pichau Gaming Nidus 500W Bronze 80 Plus

Monitor LG 25 Pol. Full HD IPS 2560x1080 UltraWide, 25UM58-P TENHO 2 DO MESMO, FUTURAMENTE 3

e tenho um nobreak da Ragtec Save de 600va, no qual plugo os monitores q são 2 por hora, fonte do roteador e fonte provedor local de internet, porém quero plugar o pc tambem, não quero perder trabalho com queda de energia, onde moro volta e meia cai, e sempre me segurou o nobreak, mas posso plugar meu pc ? por mais que dure poucos minutos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, will47 disse:

bom dia
sou novo por aqui, tenho essa configuração:
 

Processador Intel Core i5-9400F Hexa-Core 2.9GHz (4.1GHz Turbo) 9MB Cache LGA1151

placa-mãe Asus Prime H310M-E/BR DDR4 Socket LGA1151 Chipset

Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 3000Mhz EM BREVE OUTRA IGUAL

Placa de Video MSI Radeon RX 580 Armor 8G OC GDDR5 256-bi

HD WD Blue 1TB 3.5" Sata III 6GB/s

SSD Team Group T-Force Vulcan 250GB 2.5" Sata III

Gabinete Gamer TGT Paladin Lateral Vidro

Fonte Pichau Gaming Nidus 500W Bronze 80 Plus

Monitor LG 25 Pol. Full HD IPS 2560x1080 UltraWide, 25UM58-P TENHO 2 DO MESMO, FUTURAMENTE 3

e tenho um nobreak da Ragtec Save de 600va, no qual plugo os monitores q são 2 por hora, fonte do roteador e fonte provedor local de internet, porém quero plugar o pc tambem, não quero perder trabalho com queda de energia, onde moro volta e meia cai, e sempre me segurou o nobreak, mas posso plugar meu pc ? por mais que dure poucos minutos ?

Esse nobreak (porcaria, por sinal) só entrega 300w. Somente para o PC você precisaria de um nobreak de 625w (sem monitor).

 

Nobreak de qualidade com essas características custa mais de 1500 reais. Qualquer nobreak que custe muito menos que isso, esqueça, é lixo e altamente prejudicial pros seus equipamentos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius

9 minutos atrás, braconius disse:

Esse nobreak (porcaria, por sinal) só entrega 300w. Somente para o PC você precisaria de um nobreak de 625w (sem monitor).

 

Nobreak de qualidade com essas características custa mais de 1500 reais. Qualquer nobreak que custe muito menos que isso, esqueça, é lixo e altamente prejudicial pros seus equipamentos.

entendi
um que passe os 600w e seja onda senoidal pura, supriria o que preciso pro pc ? lembrando que se eu comprar outro, os monitores ficam no que ja tenho atualmente mesmo.
nesse novo so ficaria o pc mesmo, com a fonte que tenho suporta ne ?
Nobreak senoidal 1KVA (600W) NHS Compact Bivolt/120V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, will47 disse:

@braconius

entendi
um que passe os 600w e seja onda senoidal pura, supriria o que preciso pro pc ? lembrando que se eu comprar outro, os monitores ficam no que ja tenho atualmente mesmo.
nesse novo so ficaria o pc mesmo, com a fonte que tenho suporta ne ?
Nobreak senoidal 1KVA (600W) NHS Compact Bivolt/120V

Como eu disse, nobreaks de qualidade custam bem mais que esse NHS. Note, um nobreak ideal deve ser online, senoidal puro e de dupla conversão. Este que citou apenas atende o tipo de onda (senoidal), mas ele continua tendo o estabilizador interno e não é de dupla conversão. É melhor que o seu anterior? Sim, mas ta longe de ser o ideal e continua prejudicando os seus componentes.

 

Seria um "remédio tarja preta", digamos assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frib 004 eu achei um com frete pro meu endereço, na faixa de 900, ele é 1000va / 600w , forma de onda senoidal pura,
pode ser posto link aqui ? 

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, braconius disse:

Como eu disse, nobreaks de qualidade custam bem mais que esse NHS. Note, um nobreak ideal deve ser online, senoidal puro e de dupla conversão. Este que citou apenas atende o tipo de onda (senoidal), mas ele continua tendo o estabilizador interno e não é de dupla conversão. É melhor que o seu anterior? Sim, mas ta longe de ser o ideal e continua prejudicando os seus componentes.

 

Seria um "remédio tarja preta", digamos assim.

ah banaca, 
eu consegui compreender a forma da onda em resultado no aparelho, porém não entendo essa parte de dupla conversão e online, teria algum exemplo pratico pra eu procurar algum modelo que me atenda ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, will47 disse:

@Frib 004 eu achei um com frete pro meu endereço, na faixa de 900, ele é 1000va / 600w , forma de onda senoidal pura,
pode ser posto link aqui ? 

adicionado 1 minuto depois

ah banaca, 
eu consegui compreender a forma da onda em resultado no aparelho, porém não entendo essa parte de dupla conversão e online, teria algum exemplo pratico pra eu procurar algum modelo que me atenda ?

Eu não conheço nenhum na faixa de 600w, mas seria algo assim: https://www.atera.com.br/Produto/PROLS150VAB/Nobreak+NHS+Premium+On+Line+1500VA+1050W+Bivolt120V

 

Agora me diga: pra que quer um nobreak? Que tipo de trabalho você executa na máquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, will47 disse:

pode ser posto link aqui ? 

 

Sem problemas,porém não entendo muito de NoBreak,teria que esperar alguém que entenda do assunto,ok?

adicionado 0 minutos depois
agora, will47 disse:

pode ser posto link aqui ? 

 

Sem problemas,porém não entendo muito de NoBreak,teria que esperar alguém que entenda do assunto,ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, braconius disse:

Eu não conheço nenhum na faixa de 600w, mas seria algo assim: https://www.atera.com.br/Produto/PROLS150VAB/Nobreak+NHS+Premium+On+Line+1500VA+1050W+Bivolt120V

 

Agora me diga: pra que quer um nobreak? Que tipo de trabalho você executa na máquina?

@braconius  na verdade poderia ser so um short break, nao precisa de tanto, eu trabalho com mercado financeiro, as vezes estou numa posicao e abaca a energia, preciso de alguns minutos pra encerrar, pra eu nao perder dinheiro, poucos minutos são o suficiente

adicionado 0 minutos depois

@Frib 004 tudo bem, obrigado mesmo assim :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Frib 004 disse:

O problema é que short break tem estabilizador interno e é um veneno pra qualquer aparelho eletrônico.

Além da energia gerada por ele não ser adequada para alimentar equipamentos eletrônicos.

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, will47 disse:

@braconius  na verdade poderia ser so um short break, nao precisa de tanto, eu trabalho com mercado financeiro, as vezes estou numa posicao e abaca a energia, preciso de alguns minutos pra encerrar, pra eu nao perder dinheiro, poucos minutos são o suficiente

adicionado 0 minutos depois

@Frib 004 tudo bem, obrigado mesmo assim :)

Não importa o tempo, se são minutos ou horas. O problema é que qualquer shortbreak que você utilizar, que não seja de qualidade, vai ser prejudicial ao seu PC. Se você não pode trabalhar sem um nobreak e nao tem dinheiro para um de qualidade, compre qualquer shortbreak que atenda sua necessidade de potência (pelo menos 600w/650w), pois todos serão prejudiciais. Procure apenas por marcas mais conhecidas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, will47 disse:

@braconius@Frib 004
tudo bem, obrigado pelas respostas gente, agora irei procurar por um nobreak mesmo que tenha essas caracteristicas
senoidal puro
dupla conversão
online
o mais em conta e se possivel uma marca conhecida (bem avaliada)

Obrigado !

Apenas pra te facilitar, se o nobreak for online, senoidal puro e de dupla conversão, não se preocupe com marca, todos serão de qualidade. Falei da marca se decidir comprar um desses ruins, pois aí sim a marca pode fazer alguma diferença.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, braconius disse:

Além da energia gerada por ele não ser adequada para alimentar equipamentos eletrônicos.

 

A onda retangular que ele entrega acredito que seria o menor dos problemas,já que isso só acontece quando o mesmo aciona a bateria e como é só pra desligar o PC rapidamente,nem afetaria muito.A questão é o estabilizador que mata qualquer aparelho.

 

agora, will47 disse:

@braconius@Frib 004
tudo bem, obrigado pelas respostas gente, agora irei procurar por um nobreak mesmo que tenha essas caracteristicas
senoidal puro
dupla conversão
online
o mais em conta e se possivel uma marca conhecida (bem avaliada)

Obrigado !

Lembre-se que os No Breaks de verdade custam acima de R$1500,00.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@will47  - um no-break não é algo muito recomendado por aqui, justamente pelos valores elevados de custo. Short-breaks, no entanto, são baratos mas são ainda menos recomendados por danificarem os eletrônicos neles conectados. Porém, seu uso descrito gera renda e este pode ser um ponto a se considerar para o uso de um short-break - que vai sim danificar sua fonte e componentes com o tempo. Por outro lado, seu sistema não é tão básico para ser tratado como descartável. Por tudo isso, fica difícil dizer exatamente qual o melhor caminho.

 

Entenda, se é de extrema importância manter a energia e pouco importa se os componentes irão perdurar pelos anos pelo fato de a receita obtida com isto ser grande, pode sim usar um shortbreak. Porém tenha conhecimento que isso vai matar seu computador ao poucos.

 

Se seu sistema não pode ser tratado como descartável, pois os valores protegidos pelo ininterrupto fluxo de energia para o sistema não são suficientes para justificar, então não use este tipo de porcaria. Daí você pode usar um filtro de linha Clamper - que vai proteger seu sistema de danos causados por surtos de tensão e sobrecargas, porém não trás bateria para manter energia - ou investir pesado em um no-break de qualidade.

 

Recomendo então que pese estes pontos antes de tomar uma decisão. É importante entender se você realmente precisa de um no-break aí.

 

É interessante também que leia este tópico:

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@will47 Boa tarde

Apenas complementando as demais recomendações, dê uma olhada neste nobreak da Delta: https://www.processtec.com.br/nobreak-1kva-delta-rx-on-line-mono-110v-upa102r1rx0b1b1. Online, dupla conversão. Me parece ser uma ótima opção, e além disso, não é tão caro. Como ele é de 1kva e seu fator de potência é de 0,9, ele tem uma capacidade de suprir 900W. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Frib 004 disse:

Esse aí só funciona em 127V,não é?

@Frib 004 Isso mesmo. Apesar de não entregar relativamente tanto assim (900W), acho que está em um ótimo preço, pois é Online de dupla conversão. 

Aqui o site do fabricante: https://www.deltapowersolutions.com/pt-br/mcis/1kva-3kva-monofasico-ups-serie-rx-caracteristicas.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo muito obrigado pelos detalhes da resposta e também do outro tópico mais a fundo no funcionamento, e sim por mais que venha a me trazer renda, não vou simplesmente descartar aos poucos o meu computador por isso, vou investir sim em um adequado pra trabalho e que também não acabe com a vida util do meu computador, tendo em vista ao longo prazo,
obrigado

adicionado 5 minutos depois

@GenesisG7 @Frib 004
obrigado, realmente vou investir em um que vai trazer um benéfico pra mim a longo prazo, não queria abrir a mão de tanto, uma vez que acabei de comprar o pc e os monitores, porém terei que fazer isso, agradeço as respostas :)
obs: aqui é 110v / 127v sim rs

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!