Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para stream e jogos até 4k no boleto


Posts recomendados

Essa config não tá valendo a pena, tem que ser montado ou você pode comprar peça por peça?

adicionado 17 minutos depois

Periféricos:

 

Monitor o mesmo da print tá ótimo - R$660

Teclado também vai da tua preferência - R$171

Mousepad também tá bom, mas tem esse que tá bem bonito e o mesmo preço e esse que é maior também, enfim vai da tua preferência - R$20

Mouse eu recomendo você gastar um pouco mais se realmente se importar com isso, mas se não pode ser esse também. Eu usava um mouse genérico e além de fazer minha mão doer também quebrou bem fácil, claro uma jogadora de 5h por dia, mas vai do teu uso. - R$30

 

Até aí foi R$800, sobrando 3k200 pro pc

 

Eu recomendo você ficar de olho em promoções como essas

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10791/PC-Gamer-T-General-LVL-2-AMD-Ryzen-7-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce?p=232410&utm_source=pelando

 

E ver se consegue falar com eles pra mudar a placa-mãe para uma B450 steel legend, ou uma boa b350, chegando no limite do teu orçamento e tendo um pc com um ganho muito melhor o outro traria. Na sua opção de montar o pc você colocou uma fonte ruim e um placa-mãe não tão boa, fora que o processador não é o que combina com o que você quer, ele tem processador integrado algo que pro seu caso, não é necessário, e eles são mais fracos em questão a um Ryzen 5 3600 por exemplo, dá mesma geração e sem placa integrada. Então como você quer streamar eu te recomendo um Ryzen 7 2700, pois ele é barato e tem mais núcleos e threads, algo que vai fazer diferença na stream, se fosse só para jogar um Ryzen 5 3600 seria a melhor opção.

 

Então te recomendo essa configuração pra streamar:

 

Ryzen 7 2700 (tá em promoção) R$870

B450 steel legend (pega em promoção R$520)

1tb hd

Ssd 120gb R$140

GTX 1660 R$1000

Fonte Cx550w R$ 270

8gb ram 3000mhz R$190

Gabinete recomendo o Gadit X muito bonito e com uma boa refrigeração de ar, ele é barato mas acho que está meio caro agora, procure pegar em torno de R$210 reais, se não gostar tem o aerocool aero500 que também é bom.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, EuWlk disse:

@Bluxe Trocaria placa-mãe  muito básica recomendo uma steel legends, procure uma rx 580 ou 570 ( mais fraca ) , trocaria a fonte por uma cx 550w

poderia me mandar o link de uma fonte que você recomenda? E porque pegaria uma placa de video mais fraca?

 

8 horas atrás, julia2123 disse:

Essa config não tá valendo a pena, tem que ser montado ou você pode comprar peça por peça?

adicionado 17 minutos depois

Periféricos:

 

Monitor o mesmo da print tá ótimo - R$660

Teclado também vai da tua preferência - R$171

Mousepad também tá bom, mas tem esse que tá bem bonito e o mesmo preço e esse que é maior também, enfim vai da tua preferência - R$20

Mouse eu recomendo você gastar um pouco mais se realmente se importar com isso, mas se não pode ser esse também. Eu usava um mouse genérico e além de fazer minha mão doer também quebrou bem fácil, claro uma jogadora de 5h por dia, mas vai do teu uso. - R$30

 

Até aí foi R$800, sobrando 3k200 pro pc

 

Eu recomendo você ficar de olho em promoções como essas

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10791/PC-Gamer-T-General-LVL-2-AMD-Ryzen-7-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce?p=232410&utm_source=pelando

 

E ver se consegue falar com eles pra mudar a placa-mãe para uma B450 steel legend, ou uma boa b350, chegando no limite do teu orçamento e tendo um pc com um ganho muito melhor o outro traria. Na sua opção de montar o pc você colocou uma fonte ruim e um placa-mãe não tão boa, fora que o processador não é o que combina com o que você quer, ele tem processador integrado algo que pro seu caso, não é necessário, e eles são mais fracos em questão a um Ryzen 5 3600 por exemplo, dá mesma geração e sem placa integrada. Então como você quer streamar eu te recomendo um Ryzen 7 2700, pois ele é barato e tem mais núcleos e threads, algo que vai fazer diferença na stream, se fosse só para jogar um Ryzen 5 3600 seria a melhor opção.

 

Então te recomendo essa configuração pra streamar:

 

Ryzen 7 2700 (tá em promoção) R$870

B450 steel legend (pega em promoção R$520)

1tb hd

Ssd 120gb R$140

GTX 1660 R$1000

Fonte Cx550w R$ 270

8gb ram 3000mhz R$190

Gabinete recomendo o Gadit X muito bonito e com uma boa refrigeração de ar, ele é barato mas acho que está meio caro agora, procure pegar em torno de R$210 reais, se não gostar tem o aerocool aero500 que também é bom.

 

 

Não vejo problema em comprar as peças separadas.

Os perifericos e o monitor não precisam entrar nos 4k, só o pc em si mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Bluxe disse:

Não vejo problema em comprar as peças separadas.

Os perifericos e o monitor não precisam entrar nos 4k, só o pc em si mesmo

Ah entendi, então dá pra fazer bem mais coisa, colocar um ssd melhor, com mais armazenamento e com qualidade melhor (samsung seria um boa) + 1 pente de 8gb ram resultando 16gb, e uma gtx 1660 super ou rtx 2060.

adicionado 0 minutos depois

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10686/gabinete-thermaltake-versa-j24-vidro-temperado-rgb-ca-1l7-00m1wn-01-mid-tower-preto?gclid=CjwKCAiAgqDxBRBTEiwA59eEN5dfiKzkdcKdD5bNfnMbZz-8oSZCUlY-d3GUuj0gkN0SScJBFfmjZRoCamEQAvD_BwE

 

gabinete pode ate pegar esse que já vem com as 4 fan, mas tb pode pegar um gadit x que eu acho mais bonito e instalar as fans

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Bluxe disse:

poderia me mandar o link de uma fonte que você recomenda? E porque pegaria uma placa de video mais fraca?

 

Não vejo problema em comprar as peças separadas.

Os perifericos e o monitor não precisam entrar nos 4k, só o pc em si mesmo

 

Gabinete recomendo AERO COOL 500 ou Gabinete Wheel Jack

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender

Processador AMD Ryzen 5 3400G Quad-Core 3.7GHz (4.2GHz Turbo) 6MB Cache AM4

Cooler para Processador AeroCool, Verkho 2

placa-mãe Asus Prime A320M-K/BR DDR4 Socket AM4 Chipset AMD A320

2x Memoria G.Skill Aegis 8GB (1x8) DDR4 3000Mhz Preta

Placa de Video Gigabyte GeForce GTX 1660 6GB GDDR5 OC 192-bit

SSD Lexar NS100 128GB 2.5" Sata III 6GB/s

HD Seagate Barracuda 1TB 3.5" Sata III 6GB/s

Gabinete Gamer Pichau Komor LED RGB Lateral em Vidro Temp

6x Ventoinha TGT Hawker 1x120mm Branca

Ventoinha TGT Hawker 1x120mm Branca

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Bluxe disse:

@brender

Processador AMD Ryzen 5 3400G Quad-Core 3.7GHz (4.2GHz Turbo) 6MB Cache AM4

Cooler para Processador AeroCool, Verkho 2

placa-mãe Asus Prime A320M-K/BR DDR4 Socket AM4 Chipset AMD A320

2x Memoria G.Skill Aegis 8GB (1x8) DDR4 3000Mhz Preta

Placa de Video Gigabyte GeForce GTX 1660 6GB GDDR5 OC 192-bit

SSD Lexar NS100 128GB 2.5" Sata III 6GB/s

HD Seagate Barracuda 1TB 3.5" Sata III 6GB/s

Gabinete Gamer Pichau Komor LED RGB Lateral em Vidro Temp

6x Ventoinha TGT Hawker 1x120mm Branca

Ventoinha TGT Hawker 1x120mm Branca

 

Faz o seguinte

 

Esquece esse Verkho 2

Esquece esse monte de ventoinha inútil, foca no essencial

 

RYZEN 5 3600

B350 ou B450 com VRM + 4 slots de memória

SSD de 240GB se possível, ou deixa o SSD para lá e depois compra quando tiver dinheiro

Gabinete Gadit X ou Gabinete AERO COOL 500

Fonte CORSAIR CX 550 ou CX 650

HD de 1 TB

16GB

O resto na placa de vídeo

 

Quer fazer stream ?

 

Vai ter que comprar RYZEN 5 3600 ou RYZEN 5 1600 AF

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memória DDR4 G.Skill Ripjaws V, 16GB (2x8GB) 3200MHz, F4-3200C16D-16GVKB (x1)

placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4 (x1)

Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo), 6-Core 12-Thread, Cooler Wraith Stealth, AM4, 100-100000031BOX, S/ Video (x1)

Placa de Vídeo Asus GeForce GTX 1660 Dual EVO, 6GB GDDR5, 192Bit, DUAL-GTX1660-O6G-EVO (x1)

SSD WD Green, 240GB, M.2 2280, Sata, Leitura 540MBs e Gravação 465MBs, WDS240G2G0B (x1)

Fonte XFX XTR2 550W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Modular, P1-0550-XTR2 (x1)

Gabinete Gamer Aerocool Aero 500, Mid Tower, Com 1 Fan, Black, S-Fonte (x1)

 

No total deu 3835 a vista, o que mudariam sem aumentar MUITO o preço? (até uns 4200)

O cooler box do R5 3600 aguenta de boa ou indicariam coolers adicionais?

 

Configuração vai ser usada pra stream e jogos, na maioria leves (Apex, Fortnite, Tibia) e pubg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Bluxe disse:

Memória DDR4 G.Skill Ripjaws V, 16GB (2x8GB) 3200MHz, F4-3200C16D-16GVKB (x1)

Excelente memória, se o preço estiver na faixa de 200 reais por unidade. Você encontra da Geil ou Crucial de 3000 MHz nessa faixa de preço, por isso do questionamento de valor.

50 minutos atrás, Bluxe disse:

placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4 (x1)

Também recomendo que troque a MB. No caso eu recomendo a Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, que custa abaixo de 400 reais (ótima opção para reduzir o custo do PC sem qualquer perda de desempenho em relação a modelos mais caros), ou então a Gigabyte B450M S2H, que custa abaixo de 500 reais e conta com recursos similares, porém é de um chipset com algumas entradas a mais, mas seria no caso uma boa segunda opção.

50 minutos atrás, Bluxe disse:

Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo), 6-Core 12-Thread, Cooler Wraith Stealth, AM4, 100-100000031BOX, S/ Video (x1)

Excelente CPU, a de melhor custo/benefício hoje. Certeza de bom desempenho por anos à frente.

50 minutos atrás, Bluxe disse:

Placa de Vídeo Asus GeForce GTX 1660 Dual EVO, 6GB GDDR5, 192Bit, DUAL-GTX1660-O6G-EVO (x1)

Ótima GPU, mas se encontrar a versão Super por bom preço, dê preferência a ela. A diferença de desempenho você pode observar aqui: https://www.pcgamer.com/nvidia-geforce-gtx-1660-super-review/

50 minutos atrás, Bluxe disse:

SSD WD Green, 240GB, M.2 2280, Sata, Leitura 540MBs e Gravação 465MBs, WDS240G2G0B (x1)

Fonte XFX XTR2 550W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Modular, P1-0550-XTR2 (x1)

Ambos muito bons. A XTR2 é uma excelente opção para quem vai montar o próprio PC e eu uso ela no meu PC atual. Altíssima qualidade pelo preço e está custando bem menos do que o normal na Terabyte agora. Compre rápido, pois sai muito.

50 minutos atrás, Bluxe disse:

Gabinete Gamer Aerocool Aero 500, Mid Tower, Com 1 Fan, Black, S-Fonte (x1)

Não recomendo o Aero. Não tem Fans, tem tampo lateral de acrílico (arranha fácil, resseca rápido). Ademais, ótimo case, mas tem melhores no mercado. Recomendo o Thermaltake Versa J24 que está custando 425 reais na Terabyteshop, contando com 4 ventoinhas pré-instaladas, das quais 3 são RGB. Só esse detalhe já compensa a diferença de preço, mas de quebra ele tem lateral de vidro temperado que é mais um atrativo positivo, já que vidro temperado não arranha facilmente e dá uma aparência muito melhor ao gabinete.

50 minutos atrás, Bluxe disse:

O cooler box do R5 3600 aguenta de boa ou indicariam coolers adicionais?

Recomendo um cooler aftermarket. O Cooler Master Hyper 212 já será suficiente, seja na versão black ou RGB (vai de sua preferência). Usar cooler BOX para computador gamer nunca é recomendável. 

 
 
50 minutos atrás, Bluxe disse:

Configuração vai ser usada pra stream e jogos, na maioria leves (Apex, Fortnite, Tibia) e pubg

Para stream sua máquina vai segurar bem. O 3600 tem capacidade de processamento suficiente para lidar com ambas as tarefas simultaneamente com folga. Você não mencionou a presença de um HDD, então devo lembrá-lo de que jogos atuais consomem muito armazenamento, e programas de streaming também se você configurá-los para gravar. Recomendo HDDs da Western Digital ou Toshiba, sendo que a Toshiba oferece garantia extendida para alguns modelos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bluxe disse:

placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/BR

Troca essa MOBO, tem um tópico aqui no site, com vários usuários reclamando problema na rede dela.

clubedohardware.com.br/forums/topic/1399631-quedas-repentinas-de-internet-asus-prime-b450m-gamingbr/

Ao contrário dos amigos do fórum, não recomendo placa-mãe da Gigabyte, BIOS ruins e com vários problemas, procure uma MOBO da AsRock.

 

Cadê o HD desse PC?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Peterson H. disse:

não recomendo placa-mãe da Gigabyte, BIOS ruins e com vários problemas, procure uma MOBO da AsRock.

De todos os PCs que montei em 2019 (ou de tantos que montei na última década, pois é com isso que trabalho), nunca tive problema com BIOS ou com qualidade de fabricação das MBs Gigabyte que adquiri e utilizei. Muito pelo contrário, já tive mais de uma vez com Asrock nas várias vezes que tentei dar uma chance à marca. Duas das três MBs que vieram mortas para mim ano passado, inclusive, eram dessa marca. 
Enfim, vai da experiência de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Você foi muito sortudo....pelo que eu vejo por ai, muitooss tem problemas com a BIOS da Gigabyte, corrompe do nada e as duas. É só ver canais de informática, mas como você disse, vai de cada um mesmo, eu por exemplo não compre MOBO da ASUS nem ferrando, apesar que ASUS é o xodó de todo Gamer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Peterson H. disse:

Você foi muito sortudo....pelo que eu vejo por ai, muitooss tem problemas com a BIOS da Gigabyte, corrompe do nada e as duas. É só ver canais de informática, mas como você disse, vai de cada um mesmo, eu por exemplo não compre MOBO da ASUS nem ferrando, apesar que ASUS é o xodó de todo Gamer.

Durante muitos anos, isso há mais de uma década atrás, a Asus era a única marca com presença nacional que prestava. O resto era porcaria ou caro demais. Ainda tem muita gente das antigas que fala que marca boa é só Asus, mas eu considero que MSI, Gigabyte e Asus estão no mesmo patamar de qualidade, tendendo um pouco para MSI (que infelizmente está ausente no mercado mais do que nunca). Falo pela qualidade dos componentes, de construção e o suporte. 

 

No geral eu sempre atualizo as BIOS de todas as placas mãe, sempre faço a instalação de todos os drivers mais recentes, atualizo o windows e faço testes antes de entregar cada PC. Não creio ser sorte, mas sim consistência do trabalho que realizo, pois cada um usuário que curte DIY faz de um jeito, muitas vezes nem instala drivers e acha que os genéricos do windows são ótimos. Já vi um cara que reclamava que não conseguia atualizar a BIOS, mas que JOGAVA durante a atualização, você faz ideia de como tem gente sem noção por aí?

 

adicionado 5 minutos depois

@Bluxe

 

image.thumb.png.4c18dca6a17a3b006fb92b6644c8e2aa.png

image.png.5bcf18c8e0fb2ae3d9191f725205a85e.png

image.png.68ce4c3fd23d459d519d86e915a2d913.png

adicionado 6 minutos depois

Isso foi eu tentando compatibilizar o que você pode gastar agora com o que seria interessante adquirir a princípio. Adiando a compra do HDD e do Cooler aftermarket você consegue manter um bom PC no seu orçamento. Posteriormente, no entanto, recomendo que adquira essas peças (bom que você espera o MA410P voltar aos estoques das lojas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods parece bom, amigo. Eu tinha visto essa GPU mas fiquei meio com um pé atrás por ser marca chinesa. A marca é confiável?

 

Acho que vou optar por essa:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101268&gclid=EAIaIQobChMI2caYkNWr5wIVkoWRCh3tKQPeEAQYAiABEgJhe_D_BwE

 

O precin ta chamativo demais, ai acho que ja consigo comprar o cooler OU o HD. O que acha?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bluxe disse:

@WOZ Dods parece bom, amigo. Eu tinha visto essa GPU mas fiquei meio com um pé atrás por ser marca chinesa. A marca é confiável?

 

Acho que vou optar por essa:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101268&gclid=EAIaIQobChMI2caYkNWr5wIVkoWRCh3tKQPeEAQYAiABEgJhe_D_BwE

 

O precin ta chamativo demais, ai acho que ja consigo comprar o cooler OU o HD. O que acha?

Como as marcas mais robustas (MSI, Gigabyte e Asus) estão em falta ou muito caras na Terabyte, indiquei esta que ainda é boa. Ela vende para vários países e já tem algumas referências positivas, mas está longe de ser minha preferência. Se não se importa em comprar em outra loja e instalar a placa você mesmo, ótimo. Só insisto que priorize a placa de vídeo, pois é o componente que vai ficar obsoleto mais rápido de todos os que você vai comprar. Se puder pegar a super, melhor. Na Kabum tem esses dois modelos por bons preços e de boas marcas:
Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1660 Super (1-Click OC) Dual, 6GB GDDR6, 192Bit, 60SRL7DSY91S - R$ 1.299,00

Placa de Vídeo Gigabyte GTX 1660 Super OC NVIDIA Geforce 6G, GDDR6 - GV-N166SOC-6GD - R$ 1.299,90

 

Só para constar, considero a Gigabyte a melhor opção, pois os reviews foram muito positivos.

Sobre placa-mãe, ressalto que minha indicação é da B450M DS3H, pois dos computadores que montei com ela em 2019 não tive qualquer problema, e acompanho os meus clientes todos. 

Seja qual for sua opção de componentes, lembre-se de pegar um gabinete bem ventilado. O que indiquei tem painel frontal em mesh, filtros e 4 ventoinhas pré-instaladas, o que considero o mínimo para uma boa ventilação em um PC gamer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!