Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ruído em meu computador: será a fonte?


Posts recomendados

Comprei recentemente um computador na pichau. Depois de usar um tempo percebi que a fonte estava fazendo um som meio inesperado, não é muito alto mas como eu fico ao lado do pc incomoda bastante principalmente a noite.

É normal a fonte fazer um som mesmo ou preciso devolver para a loja arrumar ou trocar ?

 

fonte: Nidus 500w 

config: 9100f + rx 570 + 8gb

 

Anexei um vídeo que eu fiz de madrugada do som.(Sei que a maior parte é barulho da ventoinha mas da pra ouvir o barulho além dela)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2020 às 19:51, GustavoMPS disse:

Comprei recentemente um computador na pichau. Depois de usar um tempo percebi que a fonte estava fazendo um som meio inesperado, não é muito alto mas como eu fico ao lado do pc incomoda bastante principalmente a noite.

É normal a fonte fazer um som mesmo ou preciso devolver para a loja arrumar ou trocar ?

 

fonte: Nidus 500w 

config: 9100f + rx 570 + 8gb

 

Anexei um vídeo que eu fiz de madrugada do som.(Sei que a maior parte é barulho da ventoinha mas da pra ouvir o barulho além dela).

Sobe o vídeo no Youtube e posta o link aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, MatheusRFC disse:

@GustavoMPS Se esse barulho todo vem so da fonte pode ter certeza que nao e normal. Se o computador esta na garantia, eu acionaria pra trocar essa fonte.

 

Ps: Esse barulho pode ser so o cooler mesmo, que esta com muita vibracao, o que de todo modo ainda nao e normal

Sim é só da fonte, a placa de vídeo está com as fans desligadas e o som do cooler do processador é insignificante. 

Vou acionar a garantia para trocar. 

Achei estranho também o barulho alto do cooler da fonte, vi em uns forums que era pra ser quase imperceptível e, fora o ruído, o cooler também faz barulho e isso incomoda muito.

adicionado 0 minutos depois
4 horas atrás, braconius disse:

Sobe o vídeo no Youtube e posta o link aqui.

Editei com o link

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, GustavoMPS disse:

Sim é só da fonte, a placa de vídeo está com as fans desligadas e o som do cooler do processador é insignificante. 

Vou acionar a garantia para trocar. 

Achei estranho também o barulho alto do cooler da fonte, vi em uns forums que era pra ser quase imperceptível e, fora o ruído, o cooler também faz barulho e isso incomoda muito.

adicionado 0 minutos depois

Editei com o link

Concordo com o @MatheusRFC, acione a garantia. Inicialmente eu pensei se CoilWine, que é algo incomum, mas considerado normal, mas esse barulho ta me parecendo o fan da fonte encostando em algum fio.

 

Mantenha o tópico atualizado com as ações da Pichau.

 

Boa sorte!

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Plot twist imenso !!!!!!!!!

Fui tirar a fonte para embalar e mandar e só para ter certeza liguei com placa de video e tudo desligado. E percibi que não tinha barulho nenhum, apenas a fan da fonte bem de leve (só da pra escutar se chegar muito muito perto) então não era  a fonte.

Achei que poderia ser a placa de video já que ela fica acima e como eu só tinha ligado com o vidro o som era meio difícil de isolar.

Testei ligar com tudo menos a placa de video e o barulho tava lá mas incrivelmente vinha de outro lugar: O HD.

Ele fica no mesmo "compartimento" da fonte e da pra perceber que é o disco/hd que está com esse som de huuuuuuummmmmm.

 

Usei o HD tuner Pro  e ele está em prefeito estado. 

Olhem esse video, é o mesmo som.

 

 

 

Obrigado pelas respostas e ajudas, desculpa por ser meio leigo no assunto, nunca tive um pc e tô meio paranóico com problemas.

 

Ps.: Contatarei o suporte da pichau para informar meu erro, mas antes queria a opinião de vocês.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, GustavoMPS disse:

 Plot twist imenso !!!!!!!!!

Fui tirar a fonte para embalar e mandar e só para ter certeza liguei com placa de video e tudo desligado. E percibi que não tinha barulho nenhum, apenas a fan da fonte bem de leve (só da pra escutar se chegar muito muito perto) então não era  a fonte.

Achei que poderia ser a placa de video já que ela fica acima e como eu só tinha ligado com o vidro o som era meio difícil de isolar.

Testei ligar com tudo menos a placa de video e o barulho tava lá mas incrivelmente vinha de outro lugar: O HD.

Ele fica no mesmo "compartimento" da fonte e da pra perceber que é o disco/hd que está com esse som de huuuuuuummmmmm.

 

Usei o HD tuner Pro  e ele está em prefeito estado. 

Olhem esse video, é o mesmo som.

 

 

 

Obrigado pelas respostas e ajudas, desculpa por ser meio leigo no assunto, nunca tive um pc e tô meio paranóico com problemas.

 

Ps.: Contatarei o suporte da pichau para informar meu erro, mas antes queria a opinião de vocês.

 

 

Não manjo nada de HDs mecânicos, mas considerando os que eu já tive, nunca fizeram barulhos assim. Eu trocaria. Faz um vídeo novo igual ao primeiro e volta a entrar em contato com a Pichau.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!