Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu processador amd a6 7480 fica em 100%


Posts recomendados

@Carlos239

Citação

no mesmo dia que chegou, quando abro o google ou até mesmo na área de trabalho ele fica em 100%

Já que o produto acabou de chegar, verifique se o Windows update está atualizando. É comum, principalmente no Windows 10, alguns recursos marcarem alta utilização (especialmente HD) enquanto o sistema operacional está atualizando em segundo plano.

 

Andou instalando algum jogo ou programa pirata? Antivirus ou algo parecido?

 

Citação

 já fiz muitos tutorias no youtube de como ajeitar isso

Isso ai pode ser um problema. Não tem como saber o que você andou fazendo e como isso pode ter afetado o PC.

 

Eu tentaria voltar o sistema até algum Ponto de Restauração "antigo", e depois tentaria fazer um reparo no sistema operacional, ou então formataria de uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Carlos239 disse:

Meu processador é um amd a6 7480 comprei esse pc pela pichau e no mesmo dia que chegou, quando abro o google ou até mesmo na área de trabalho ele fica em 100%, já fiz muitos tutorias no youtube de como ajeitar isso, mas n adianta em nada, já desabilitei alguns serviços e nada .-.

É isso mesmo que acontece quando você pega um processador 2c/2t... não há nada de errado com seu PC, fora o fato de ser fraquinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Carlos239 disse:

Meu processador é um amd a6 7480 comprei esse pc pela pichau e no mesmo dia que chegou, quando abro o google ou até mesmo na área de trabalho ele fica em 100%, já fiz muitos tutorias no youtube de como ajeitar isso, mas n adianta em nada, já desabilitei alguns serviços e nada .-.

Há quanto tempo isso? Como disse o colega, ele pode estar atualizando, e como tem só 2c/ct, todos os recursos são consumidos nessa tarefa.

Qual o resto da configuração? Se estiver usando o Windows 10, é recomendado que tenha pelo menos 8GB de RAM e um SSD para o sistema operacional e programas.

 

- Faça uma varredura com um antivírus.

- Evite abrir várias abas do navegador simultaneamente, principalmente sites com muitos elementos multimídia.

- Desinstale todos os aplicativos (Notícias, Clima...) do Windows que não for utilizar. Vá também nas configurações da "Loja" e desative as atualizações automáticas dos aplicativos. Você pode atualizá-los manualmente quando quiser.

- Digite "Ajustar a aparência e o desempenho do Windows" no campo de pesquisa da barra de tarefas. Clique sobre essa ferramenta do Painel de Controle nos resultados da pesquisa; Selecione a opção "Ajustar para obter um melhor desempenho".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 29/01/2020 às 01:21, Imakuni disse:

É isso mesmo que acontece quando você pega um processador 2c/2t... não há nada de errado com seu PC, fora o fato de ser fraquinho.

Não sei, tem vezes que dou control shif e esc, pego ele em 18% ai do nada sobe pra 70/50. 

adicionado 0 minutos depois
Em 28/01/2020 às 23:57, Faust0 disse:

verifique se o Windows update está atualizando

Já desativei todos os recursos do Windows update.

adicionado 3 minutos depois
Em 28/01/2020 às 23:57, Faust0 disse:

Andou instalando algum jogo ou programa pirata? Antivirus ou algo parecido?

Sim, mas antes de instalar eu abrir o gerenciador de tarefas para ver e já estava em 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!