Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
13 horas atrás, Isaac_TH disse:

Vou arriscar ficar com a mesma fonte, se com anos de uso até agora esta tudo ok eu acho que em 4 meses da pra segurar de boa, alias levei em uma informática hoje e mandei fazer um teste lá pra ver se tinha algum problema na fonte (me cobraram 20 conto só pra testar) e nem sei como foi esse teste porque levaram para o comodo onde eles arrumam as maquinas, mas segundo eles a fonte não apresentou nenhum problema, e como eu disse em 4 meses ou até bem menos que isso já vou estar livre de todas as contas do começo de ano e vou poder investir em uma fonte boa independente do preço

Continue usando por sua conta em risco.Essas "assistências" como disse o @KairanD apenas ligam a fonte num PC e vê se está ligando e só.

Postado
15 horas atrás, KairanD disse:

@Isaac_TH Assistências comuns não têm como "testar" uma fonte. Para isso são necessários diversos equipamentos especializados e caríssimos. O que eles fazem é simplesmente ligar, colocar em algum computador e ver se "funciona". O problema é que "funcionar" não significa deixar ligado rodando alguma coisa. Se a energia fornecida apresentar ripple elevado, por exemplo, os componentes do seu computador vão morrendo aos poucos. Você perdeu esses R$20,00... Se sua fonte for a 5850, não ligue uma placa de vídeo nova aí. 

Por sinal, essa plataforma de 7ª Geração da Intel já está obsoleta. Quanto custaram esses componentes?

adicionado 1 minuto depois

Esse processador não é compatível com essa placa-mãe. 

Eu testei só a fonte, acho que vou esperar então e só montar o PC novo quando eu comprar outra fonte

• Curtir 1
Postado
agora, KairanD disse:

@Isaac_TH O processador não é compatível com a placa-mãe e o kit não compensa. Quando for comprar os componentes, não esqueça de tirar suas dúvidas. ;)

Eu levei um susto quando você disse que não era compatível e fui lá conferir a caixa, eu simplesmente citei o modelo errado, o meu pentium é o G5400 e não G4560 é que como comprei uns dias atras eu estava fazendo muitas pesquisas sobre processador e fiquei com o G4560 gravado na cabeça e acabei me confundindo na hora de digitar o nome do processador

Postado

Galera, é o seguinte, recebi uma oferta boa de um amigo, ele tem uma placa de video gtx 960 que ele não usa, ele se interessou por um console antigo que eu tenho e esta encostado aqui, pensei em fechar esse negócio e comprar uma fonte mais simples e ficar por um bom tempo com ela, andei analisando aqui e vi que essa placa que ele tem roda todos os jogos atuais e que uma Corsair 450w seria o suficiente, e se eu fechar negócio com a Corsair 450w valeria a pena então? ta tendo uma promoção na Kabum a Fonte Corsair 450W 80 Plus White VS450 - CP-9020170 esta custando 199 reais, compensa comprar agora por esse valor ou o valor é esse mesmo? porque se não esperava mais um ou dois meses, agora se ela for bem mais cara valeria a pena comprar por esse preço, alguém me tira essa duvida?

Postado

@TH_Freitas Eu tenho uma gtx 960, e a minha usa dois conectores PCIe 6+2 pinos. A corsair 450 só tem um desses, então você teria que usar adaptador, o que pode ser um inconveniente até para achar. Recomendo sempre a CX550, pois além de ter folga de potência e todos os conectores, ainda tem 5 anos de garantia.

Postado
agora, WOZ Dods disse:

@TH_Freitas Eu tenho uma gtx 960, e a minha usa dois conectores PCIe 6+2 pinos. A corsair 450 só tem um desses, então você teria que usar adaptador, o que pode ser um inconveniente até para achar. Recomendo sempre a CX550, pois além de ter folga de potência e todos os conectores, ainda tem 5 anos de garantia.

Então vou ter que esperar pra comprar a fonte mesmo, foi a unica opção barata de fonte que eu encontrei, mas a placa de vídeo acho que vou fechar o negócio, não teria mesmo uma fonte nessa faixa de preço com esses pinos a mais?

Postado
9 minutos atrás, TH_Freitas disse:

Então vou ter que esperar pra comprar a fonte mesmo, foi a unica opção barata de fonte que eu encontrei, mas a placa de vídeo acho que vou fechar o negócio, não teria mesmo uma fonte nessa faixa de preço com esses pinos a mais?

O pessoal tem indicado a Nidus 500, vendida pela pichau. O problema é que o preço dela costuma estar muito próximo da CX550 para justificar. Não é pela potência que deixo de indicar (ambas seguram qualquer configuração e inclusive temos um review de qualidade da Nidus hoje), mas pela corsair oferecer uma garantia maior. 

Estas são as duas de baixo custo que sou capaz de indicar hoje de consciência limpa. No seu lugar eu preferiria esperar até poder comprar a CX550 ou CX550M, pois fontes desse nível de qualidade costumam durar mais que o computador para o qual foram compradas.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
1 hora atrás, TH_Freitas disse:

Então vou ter que esperar pra comprar a fonte mesmo, foi a unica opção barata de fonte...

Super Flower Bronze King 450W. 

adicionado 8 minutos depois
1 hora atrás, WOZ Dods disse:

Eu tenho uma gtx 960, e a minha usa dois conectores PCIe 6+2 pinos. A corsair 450 só tem um desses, então você teria que usar adaptador, o que pode ser um inconveniente até para achar. 

A fonte que ele mencionou é a VS 450, e ela tem os dois conectores. A mancada de ter só um é exclusiva da CX 450, que ainda não foi revisada (a VS já foi). 

adicionado 9 minutos depois

Diversas GTX 960 precisam apenas de um conector também. Tem que conferir o modelo. 

• Curtir 2
Postado
19 horas atrás, KairanD disse:

Super Flower Bronze King 450W. 

adicionado 8 minutos depois

A fonte que ele mencionou é a VS 450, e ela tem os dois conectores. A mancada de ter só um é exclusiva da CX 450, que ainda não foi revisada (a VS já foi). 

adicionado 9 minutos depois

Diversas GTX 960 precisam apenas de um conector também. Tem que conferir o modelo. 

Então é a CX que tem só 1 conector né? essa aqui então tem os 2 conectores e aceita qualquer placa correto? >> Fonte Corsair 450W 80 Plus White VS450 - CP-9020170

adicionado 1 minuto depois

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

Fonte Corsair 450W 80 Plus White VS450 - CP-9020170

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Características:

- Marca: Corsair

- Modelo: CP-9020170

Especificações:

- Conector ATX 1

- Versão ATX12V: v2.31

- Temperatura nominal de saída contínua: 30 ° C

- Potência contínua: 450 Watts

- Tecnologia de rolamento do ventilador: Sleeved

- Tamanho do ventilador: 120 mm

- Horas MTBF 100.000 horas

- 80 PLUS Eficiência Branco

- Fator de forma PSU ATX

- Tipo de cabo: Sleeved compridas

- Dimensões 150 x 86 x 125 mm

Conectores:

- 1x Conector EPS

- 1x Conector de disquete

- 2x Conectores PCI-E

- 7x Conectores SATA

Compatibilidade:

- Padrões ATX12V v2.31 e EPS 2.92

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@TH_Freitas Sim, essa tem os dois conectores e aceita qualquer placa. Contudo, é inferior à CX. Acho que vale a pena investir um pouquinho mais na Super Flower Bronze King 450W ou na Pichau Nidus 500W, mas essa serve. 

• Curtir 2
Postado
22 horas atrás, KairanD disse:

Sério? Eu montei PCs com essa VS, mas não instalei GPU neles, então nem observei os PCIe. Bom saber que o modelo foi revisado, mas lamento também que a CX não tenha sido até hoje, pois ela continua sendo a melhor custo/benefício exceto por esse detalhe.

22 horas atrás, KairanD disse:

Já vi esses modelos. Tem que conferir mesmo.

Postado
2 horas atrás, KairanD disse:

@TH_Freitas Sim, essa tem os dois conectores e aceita qualquer placa. Contudo, é inferior à CX. Acho que vale a pena investir um pouquinho mais na Super Flower Bronze King 450W ou na Pichau Nidus 500W, mas essa serve. 

Pelo fato de estar custando 199 reais, valeria a pena ou esse é o preço padrão dela? porque lá esta como oferta por tempo limitado, e essa Super Flower seria bem superior a vs450?

Postado

Galera, acabei de decidir e comprei hoje mesmo a fonte, optei pela Nidus 500, só que eu não sabia que a Picachu enviava pela Jadlog e não pelos correios, tomare que de tudo certo porque já tive problemas com essa transportadora, fora um monte de reclamações contra essa transportadora por atraso, espero que eles tenha melhorado o serviço porque a ultima vez demorei 20 dias pra receber uma mercadoria deles, queria agradecer a todos pelas dicas e ajuda, muito obrigado!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!