Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com um problema no meu computador (I5 2500k 3.2Ghz stock, 3.7Ghz, 8gb Ram DDR3, Gtx 1060 3GB Gigabyte OC, Fontee 500W) em que mesmo com um uso da CPU menor que 5% ele fica com temperatura muito alta +70 graus constantemente, já fiz uma limpeza completa nele e ainda há pasta térmica utilizável nele, se eu abro apenas o google chrome ele já fica 90+ graus e com um jogo ele fica com 30% de uso e fica com 1Ghz de clock, O que poderia ser o causador desse problema? E como resolver?

unknown.png

• Membro VIP
Postado

@ILighttz Sugiro trocar a pasta termica por uma de qualidade.

Caso nao resolva, que foi o caso de um amigo meu uma vez, somente fazendo um Delid vai resolver o problema.

Boa sorte.

Postado
5 minutos atrás, LNPott disse:

@ILighttz Seu gabinete é muito apertado e não tem Fan's ? Cooler padrão intel ? Qual sua fonte ?

Ele seria um gabinete de Office, ele tem 1 air cooler no processador com um fan, Cooler de fabrica padrão intel, FONTE Knup 500W

• Solução
Postado
8 minutos atrás, ILighttz disse:

Ele seria um gabinete de Office, ele tem 1 air cooler no processador com um fan, Cooler de fabrica padrão intel, FONTE Knup 500W

Então ta aí a causa do problema... Ou pelo menos parte dela. O cooler padrão da Intel é ruim, seu gabinete é apertado e não tem ventilação nenhuma. Tem que colocar pelo menos 1 fan no gabinete fazendo a exaustão. A fonte também é bomba e tem que ser trocada, mas acho difícil estar relacionada com a temperatura.

Você também não respondeu como sabe que a pasta térmica está boa. Aproveito e pergunto qual é, é daquelas brancas tipo Implastec? Esse pode ser o epicentro do problema. Repito, se você abriu pra olhar a pasta, tem que trocar. Ao abrir com pasta e fechar novamente, a tendência de formar bolhas que acabam com a transferência térmica é alta.

Em resumo isso deve ajudar bastante ou até resolver de vez, trocar a pasta térmica por uma de boa qualidade e adicionar pelo menos 1 fan no gabinete.

Postado

Arrisco dizer que o problema está no cooler box, e se você tirou o cooler box e não trocou a pasta termica, é outro motivo para superaquecimento.

Se você tiver usando o cooler box de fabrica, esquece, é um cooler muito ruim para quem joga, recomendo comprar um cooler mais parrudo, eu uso um hyper t4 e me atende muito bem, em 100% meu pc não passa dos 59 gaus.

Verifique tambem as presilhas do cooler box, se estão todas fixada, se o cooler estiver com folga, provavelmente alguma presilha está solta ou o cooler está mal colocado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...