Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meus navegadores estão muito lentos


Matheus Pires
Ir à solução Resolvido por Matheus Pires,

Posts recomendados

14 horas atrás, Matheus Pires disse:

A uns dois dias os navegadores q eu uso estão muito lentos, seja para ver um video no yt ou para transitar de uma guia para outra. O gerenciador de tarefas mostra isso mas eu estou com uma aba do opera aberta e com duas abas do chromeTaskmgr_qAcERYy8X9.thumb.png.ad72a4e6e114ac0f28f943cee3d1e319.png

Uso excessivo da memória, use um navegador de cada vez e post os processos de novo.

Preciso da configuração completa do seu pc ou notebook em questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as config do pc são: Processador Amd Ryzen 3 3200g 3.6ghz,

                                 placa-mãe ASUS PRIME A320M-K,

                                 SSD M.2 WD Green WDS240G2G0B, 

                                 FONTE ATX 500W BX500 80 PLUS BRONZE DT3 SPORTS,

                                 Placa de vídeo RX580 8gb

                                 Duas Mem DDR4 4gb 2400mhz

 

Essa é só com uma guia aberta

GuEZ0crau9.thumb.png.fa70beba7b0f8e64e6d51b5873c5a5d9.png

 

 

E essa com nove guias abertas

lgah0QlTAT.thumb.png.d08172a154f6ee9ec007d49244b2bae1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, pelas suas configurações não era para ficar lentas, mas vejo carregamentos massivos para gpu que pode sim pesar na memória que é pouca.

Seu processador não consegue empurrar todo desempenho dessa placa de vídeo e com 4gb de memória as coisas ficam mais criticas, se usa para jogos online ou via navegador, acho melhor pelo menos colocar 6gb de memória ou 8gb se puder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já limpou temporários e cookies? Sei que parece besteira, mas ultimamente, dependendo de onde você navega, o número de rastreadores, cookies, scripts, etc, é tão alto que praticamente trava o navegador. Eu configurei os meus para apagarem todos os cookies cada vez que eu fecho o navegador e melhorou bastante a situação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/02/2020 às 13:25, lauro.m.s1379 disse:

Ok, pelas suas configurações não era para ficar lentas, mas vejo carregamentos massivos para gpu que pode sim pesar na memória que é pouca.

Seu processador não consegue empurrar todo desempenho dessa placa de vídeo e com 4gb de memória as coisas ficam mais criticas, se usa para jogos online ou via navegador, acho melhor pelo menos colocar 6gb de memória ou 8gb se puder.

Tinha esquecido, ta alto o uso de memória, o que pode fazer é usar o Ccleaner e limpar o sistema e reiniciar para ver se resolve. Não vejo problemas a não ser o alto uso de ram, se usa o navegador para jogar, acho que deveria fazer algumas alterações no seu navegador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matheus Pires Desinstale o Advanced System Care que só atrapalha.

Depois desfragmente o HDD e rode o Ccleaner.

Abra o CMD ou Powershell(Admin) e rode os comandos:

chkdsk /f /r
sfc /scannow
DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

Reinicie o PC.NÃO interrompa o processo pois pode demorar...

Veja este tutorial e redefina as configurações do Google Chrome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Solução

levei o computador para a assistência técnica e os caras falaram q n tinha nada de errado com a maquina.mesmo assim formatei e o erro continuou.

 

então eu entrei na bios e desaloquei a memoria que estava sendo envida para o processador, de 2GB coloquei só o minimo e ate agora esta tudo bem. com o PC recém iniciado ele esta usando 20% da RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!