Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera tudo bem? Então, sou novo aqui no Clube do Hardware e estou com um problema aqui em meu computador, gostaria de saber se vocês podem me ajudar e tirar minhas dúvidas também? Então vamos lá, eu tenho um PC com processador i7 8700k, placa-mãe Gigabyte Z370XP-SLI, 4 pentes x16GB de memória ram 3200MHZ Corsair Vegeance totalizando 64GB Fonte Corsair HX 1200i e 2 GTX 1080ti em SLI, agora que vem meu problema, quando eu utilizo as minhas 2 GTX para fazer renderização em um software 3D que eu utilizo ele simplesmente fecha o software e para de renderizar, porém quando eu retiro uma das GTX da minha placa-mãe e coloco renderizar novamente no software 3D não fecha o software, então é aí que vem minha dúvida, estou com problema no slot do meu PCI Express? na minha placa-mãe? na minha fonte ou na minha placa de vídeo? Esse problema começou na semana passada, nunca tinha acontecido isso comigo, agradeço desde já quem puder me ajudar!! 

Observação: Se essa não for a área correta para publicar essa minha postagem por favor me diga qual é o local correto para eu postar, muito obrigado!

• Membro VIP
Postado

Nessas horas sempre é bom tentar uma reinstalação dos drivers de vídeo, talvez atualizar para um mais novo ou até mesmo pegar uma versão mais antiga. Qual seria o software que você usa?

Postado

@grievous Estou utilizando o cinema 4d e para renderizar utilizo o Octane render para renderizar, faz tempo que utilizo eles e nunca tive problemas, porém semana passada começou a dar esse tipo de problema, eu tinha testado o driver mais antigo da NVIDIA versão 441.41 e mesmo assim quando coloco as 2 GTX para renderizar em modo SLI o programa fecha do nada, achei que fosse problema no windows, porém formatei meu computador aqui para o windows 10 64 bits workstations e mesmo assim continua dando esse problema, será que poderia ser problema na placa-mãe no slot do pci express ou não tem nada a ver? porque tipo quando eu coloco apenas 1 gtx para renderizar ele funciona normalmente o software, percebi isso nos jogos também, que as vezes fecha, até achei que fosse o software mais também não é.

• Membro VIP
Postado

@SilvsFX Certo se removendo uma, a outra funciona. E se você deixar somente a outra espetada? (Aquela que foi removida) Se o problema persistir pode ser uma indicação que seja nela o problema.

Postado

@grievous Fiz isso e funcionou também a outra placa, eu to achando estranho porque tipo, quando está somente 1 placa sozinha funciona normalmente, cada 1 das placas quando estão sozinhas no pci express funciona normalmente, porém quando eu coloco elas em SLI dá problema e fecha o software, será que é problema na placa-mãe? ou não tem nada a ver com isso?

• Membro VIP
Postado

@SilvsFX Tudo isso é muito estranho, ta difícil diagnosticar. Normalmente se fosse alguma falha de hardware o PC congelaria, daria tela azul ou até mesmo desligaria, só que não é o caso pois a aplicação fecha, certo?

Será que o problema não está no SLI Bridge? Aquele cabo usado pra ligar as duas GPUs. Acho que se o problema fosse no slot da placa-mãe o problema persistiria somente com uma GPU. Você testou com somente uma GPU cada um dos dois slots pci-express?

Postado

@grievous Sim efeituei os testes somente com 1 GPU, fiz o processo em cada slot do PCI express e funcionou normalmente, será que não seria a fonte talvez grievous? tem algum aplicativo para que eu possa ver se minha fonte está funcionando corretamente? Sou meio leigo nessas coisas. kkkk

Postado

@SilvsFX

Teve alguma atualização recente do programa? Talvez, alguma atualização nele ou no driver, tenha quebrado algo aí.. Aliás, esse programa realmente utilizava as duas placas ou só funcionava com elas e começou a dar problema agora?

Toda fonte com o "i" no nome, tem possibilidade de, via software, fazer monitoramento das suas saídas, pois ela tem monitoramento digital.. Não lembro o nome do programa, mas veja no site da Corsair.. 1200W seria mais que o bastante pra duas 1080Ti..

Postado

@RS Faria Então esse programa que eu utilizo da pra usar até 8 placas de video para renderizar,só que tenho 2, tipo ele é um renderizador muito bom,sempre foi compatível com a tecnologia da nvidia, até cheguei baixar a versão anterior do programa para ver se conseguiria parar com esse problema mais sem sucesso, em relação a fonte eu acho estranho também pois são 1200w é muito boa essa fonte, eu acho que tenho ela a mais de 2 anos, será que poderia mesmo ser o problema nela? Estou queria saber de algum programa para eu acompanhar se realmente a fonte está funcionando normalmente, porque o programa de renderização que eu utilizo quando eu faço SLI  das placas, abro ele e coloco meu projeto para renderizar o programa renderiza 3 frames, e depois do nada ele fecha, ai vou olhar no registro de eventos do windows e mostra o erro, quando eu vou ver no gerenciador de tarefas na aba de desempenho do windows mostra um pico da placa que  vai a 100% e depois ele cai do nada e fecha o software que eu utilizo, isso com as 2 placas em sli, quando eu coloco apenas 1 placa funciona normalmente, isso que estou achando estranho, No site da empresa do Octane render que é o plugin que eu uso tem sugestões lá para eu desabilitar o SLI da Nvidia que o proprio plugin reconhece as placas sem precisar ativar o SLI da Nvidia, fiz isso também e mesmo assim não deu certo, quero saber qual é o problema para eu poder utilizar as minhas 2 placas, ai quero ter certeza de qual peça  que está com problema para eu poder comprar uma nova e não comprar errado, Agradeço demais a ajuda de vocês.

Postado

@SilvsFX

Sobre a fonte, tem um programa, como disse antes.. Olhe o site da Corsair..

Sobre o resto é estranho.. Se fosse hardware, você teria problemas mais sérios com o PC e não apresentando falha, apenas em uma atividade tão especifica.. Nessa situação, até faria sentido, algo relacionado à fonte, mas é o que o @grievous disse ali em cima: o sintoma não bate....

Você pode testar drivers mais antigos.. No site internacional da NVIDIA, tem eles disponíveis.. 

https://www.geforce.com/drivers

A NVIDIA agora tem 2 tipos de drivers: "Game Ready" e "Studio".. Talvez, possa ser interessante testar os dois tipos.. Use o DDU, pra fazer a remoção completa de um driver, antes de instalar outro..

Postado

@RS Faria Baixei um driver novo da NVIDIA Studio que saiu hoje e fiz o teste em SLI no Furmark, aparentemente não deu problema, veja na imagem, está tudo correto? não entendo muito bem disso.

Teste em 1080p:

Link do Furmark: Clique aqui para ver

PrtScr capture_3.png

Teste em 4k:

Link do Furmark: Clique aqui para ver

print 2.png

Observação: Não cheguei a testar ainda a renderização no software 3D que eu utilizo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!