Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, beleza? Então, entrei nesse mundo de PC recentemente. Segue minha duvida: Nesse jogo da foto por exemplo, estou jogando Control em 4K com tudo no ultra ( minha configuração permite), e minha GPU quase fica nos 100%, enquanto minha CPU nem chega aos 20% de uso.

Pergunta: isso é bom? ou a CPU tinha que estar em 100%? Ou quanto mais baixo, melhor?

Minha configuração: 

✔️Processador RYZEN 7 2700X

✔️placa-mãe X470 AORUS GAMING 7

✔️Memória 32GB DDR4 CL15 2933mhz HYPERX PREDATOR 

✔️Fonte 850w EVGA MODULAR 80PLUS GOLD

✔️SSD M2 NVME 256GB XPG SPECTRIX S40G RGB

✔️SSD CRUCIAL 960G 

✔️Placa de vídeo RTX 2080TI EVGA BLACK EDITION 

✔️Water Cooler CORSAIR H60 HYDRO SERIES

IMG_7784.jpg

Postado

@joaovmamede2 Os processadores Ryzen são tão bons que até um Ryzen 3600x ainda ficava com uma folga boa com essa 2080ti, fica tranquilo que isso é normal pois a resolução em 4k consome bastante placa de vídeo.

• Amei 1
Postado

@joaovmamede2 Sim João. O que acontece no caso é que o jogo em questão além de estar numa alta resolução, o que pesa menos para a CPU, ele não tem uma carga muito alta para o processador. O importante notar não é se a CPU está em baixa carga, mas se essa baixa carga está também associada a colocar a GPU em alto processamento, no mínimo pra colocar a GPU a ficar sempre acima de 90%. Quer dizer que a CPU está conseguindo extrair o máximo de desempenho da sua placa de vídeo.

• Curtir 2
  • Amei 1
Postado

Olá amigo, a demanda de jogos sempre vai ser maior na placa de vídeo, o processador só vai intermediar a quantidade de processos e tempo de resposta, ou seja enquanto uma imagem é mostrada o processador controla as próximas instruções e passa os parâmetros para a placa de vídeo exibir na tela... Basicamente assim.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...