Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de computador para jogos até R$ 2.000,00


Posts recomendados

Alguém poderia me dar um help, tô montando meu primeiro PC Desk e tô muito confuso e indeciso sobre as configurações.

 

Já tentei fazer diversas variações e com isso acabei ficando totalmente indeciso entre qual a melhor opção, segue possíveis configurações que eu pensei dentro de um valor de R$2000 +/-

 

A princípio pensei em pegar:

- G5400 8ªG (R$269,90)

 

- Placa-Mãe Asus TUF H310M-Plus Gaming/BR (R$429,90)

 

- HyperX Fury, 8GB, 2666MHz (R$189,90)

 

- Placa de Vídeo XFX RADEON RX 570 4GB RS XXX ED (R$599,90)  ou  EVGA GTX 1060 3GB (R$759,90)

 

- SSD 240 Crucial BX500 (R$189,90)

 

- Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze (R$229,90)

 

Até aqui ok, essa seria uma ótima configuração de entrada, totalizando quase R$2100 com a 1060 e R$1900 com a RX 570

 

Só que eu como um bom testador, comecei a procurar outras soluções pra chegar em algo melhor, mas agora eu não faço ideia do que realmente é melhor fazer

 

Pensei na seguinte hipótese e se eu montasse uma máquina sem placa de vídeo por enquanto e pegasse uma mais na frente?

 

E com isso eu cheguei em alguns processadores melhores que o G5400 e substitui nas configs, podendo ser sem placa de vídeo

 

Essas opções foram o i3-8100 (R$599,90) que deixaria o PC no valor de R$1639 e futuramente eu faria o upgrade da placa de vídeo, já que com essa diferença de valor de R$450 não daria pra pegar uma placa na mesma compra.

Essa é a 1ª opção.

 

Depois eu pensei e se eu pegasse um Ryzen no lugar de um Intel e parti para o Ryzen 5 3400G (R$849,90) e com a troca da placa-mãe para uma ASRock A320M-HD (R$319,90)

Meio que deu uma balanceada no valor, mas ainda assim o processador é bem caro e o valor final fica em R$1780

 

Então o que eu preciso saber é qual a melhor escolha que eu posso tomar baseado em tudo isso e no caso de pegar o PC sem placa de vídeo, quais seriam as placas recomendadas para cada processador.

 

Desde já agradeço a atenção de cada um que se dispuser a me ajudar! ❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Corrigindo: O 1600 são 6 núcleos e 12 threads.

O 3400G que são 4 núcleos e 8 threads.

adicionado 3 minutos depois
12 minutos atrás, guillermeat disse:

 

 

Mas e comparado ao i3-8100 e o R5 3400G?

O desempenho entre os Ryzen é bem parecido, apesar do 3400G ser quad. Talvez pelo mais novo ter um ipc maior:

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
15 minutos atrás, guillermeat disse:

Mas e comparado ao i3-8100 e o R5 3400G?

Ambos são inferiores ao Ryzen 5 1600. O Core i3, então, nem se fala... Dá stutter em diversos jogos AAA de mundo aberto por ter apenas 4 núcleos. Digo por experiência própria. A vantagem do Core i3 na média não é relevante, já que ele engasga:

 

adicionado 1 minuto depois

P.S.: importante ressaltar que o Ryzen 5 1600 não tem vídeo integrado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD @Math.Pi

 

Primeiramente, parabéns pelo artigo Kairan!

 

Entendi todas as vantagens no 1600, mas acabei notando que o modelo não possui GPU integrada, o que seria um problema nas hipóteses que eu coloquei, o meu orçamento para caber de imediato com uma placa de vídeo, precisaria ser com o G5400.

 

Por isso as outras duas opções que coloquei foram já com GPU integrada, tanto o 8100, quanto o 5 3400G.

 

Com o 1600 e a B450, o valor total do PC ficaria em R$1629,50 o que daria uma diferença de R$470 pro pc com o G5400 e a 1060 3GB.

 

Tem alguma placa nessa média de preço que eu conseguiria colocar? Acredito que seria um dinheiro meio que jogado fora, né? Já que uma placa ideal pro 1600 seria algo em torno de uma 1070/1080 ou pelo menos uma 1060 6GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!