Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, MatheusDelValle disse:

@Sizyon_

Porque não são lojas especializadas em computadores (principalmente os para jogos/gamer).

Procure lojas como Terabyte,Pichau.

Dinheiro amigo

adicionado 0 minutos depois

O segundo e o melhor ne?

adicionado 2 minutos depois

E qual modelo do core i3 da segunda opção ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sizyon_ O segundo é melhor.

Mas,

Se pretente melhorar o PC futuramente vai no primeiro,vai gastar bem menos quando for melhorar ele.

 

  • Pontos que favorecem o primeiro PC:
  1. O desempenho vai ser bem parecido (apesar do segundo ter uma gpu dedicada ela é bem de entrada mesmo)
  2. O primeiro PC te dá liberdade para melhorar ele futuramente (socket AM4),também tem mais RAM.

 

Ponto negativos dos 2 PC: A fonte

PC dessas lojas iguais a Americanas costumam (99% das vezes) vir com fonte genérica/bomba,que podem acabar com teu PC na primeira queda de energia ou não vão entregar a energia suficiente para o PC funcionar corretamente,causando erros,travamentos,desligamentos do mesmo.

 

Recomendo fortemente dar uma olhada no site da Pichau e Terabyte.

Lá tem garantia pelo menos que vai funcionar bem o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sizyon_ Mas o segundo não é bom para fazer upgrades.

 

Citação

Segundo: o primeiro PC te dá liberdade para melhorar ele futuramente (socket AM4),também tem mais RAM.

Isso que falei é sobre o primeiro PC: o "Segundo" escrito na frente é só o segundo ponto que favorece o primeiro PC.

 

Editei a resposta anterior para ficar mais fácil o entendimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não compraria nenhum dos dois! O video integrado do Athlon 200Ge também é muito ruim...
Ja no caso do Intel, esse i3 não sabemos qual é a geração dele, voce pode estar comprando algo bem velho. A GeForce GT 1030 é uma placa de video de entrada da Nvidia, a mais fraca dessa geração, mas ainda sim ela tem no mínimo 40-50% a mais de desempenho que o video integrado do Athlon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Sizyon_ disse:

Comprei o Athlon valeu ne? Pra fazer upgrades

Sim, vai poder fazer upgrades...
O primeiro será a fonte, depois voce pode colocar uma placa de video dedicada, depois troca esse processador que é bem fraco, e por ultimo vai ser trocar as memorias se tiver necessidade de aumentar a quantidade, pois devem ter 2x4Gb e para voce poder aumentar vai precisar comprar outros 2 pentes de 8Gb.
No final a única coisa que voce vai aproveitar do kit original é a placa-mãe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal, comprei esse pc aq e ele e o meu primeiro pc pra rodar jogos sera que foi uma boa compra? Comprei na americanas por conta do Money valeu a pena? e ele e o melhor pra fazer futuros upgrades certo?

 

https://www.americanas.com.br/produto/56219346/pc-gamer-g-fire-htg-351r-amd-athlon-200ge-8gb-vega-3-2gb-integrada-500gb?pfm_carac=Athlon 200ge&pfm_index=12&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

adicionado 4 minutos depois

O melhor em upgrades em questão de preço ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sizyon_ Escolhendo pc na loja errada.

 

Olha a bomba onde fica:

Citação

Fonte: 
- 200W Real ou Superior
- tensão: Bivolt

Sem marca e modelo, diz "real" e "bivolt", eles manda uma fonte horrível.

 

Gabinete mal projetado, terá espaço para fonte em cima.

 

E também tem essa garantia horrível de 1 ano, não pode abrir o pc nem pra limpar.

 

 

A loja é boa se quiser comprar uma geladeira, vai lá e pega uma 2 portas e que sai água na porta, mas pc mesmo, esquece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sizyon_ eu não sei quais jogos você deseja jogar e nem em que resolução você pretende jogá-los nesse computador que comprou, então não posso dizer que ele vai conseguir satisfazer seu desejo de jogar e também não posso dizer o inverso disso.

 

O HD tem 500GB, no futuro você comprar um que tenha 1T; trocar a placa-mãe e com isso trocar o processador para um melhor, até pode colocar memórias com frequências maiores em dois pentes de 8GB cada um; também pode adicionar um ssd, enfim, essas são algumas das possibilidades de melhoria na sua máquina, mas isso depende do seu desejo. Se não existir necessidade real de fazer trocas, não precisa ir na ideia dos outros e trocar.

 

 

Sobre a fonte que outros membros do site comentaram, o problema é que no anúncio não existe a informação da marca e do modelo, sendo assim é muito provável que seja uma fonte ruim ou no máximo mediana. 

 

Eu já comprei na Americanas e recomendo ela, mas existe um detalhe, o cidadão tem que pesquisar o preço e a qualidade daquilo que quer comprar.

 

Se você for comprar uma fonte nova na internet, vai gastar mais de 100 reais e menos de duzentos reais para essa aguentar de boa aí, mas acontece que vai ter que arrumar alguém para fazer a troca, contudo se comprar em uma loja da sua cidade, talvez fique entre os 100 e os duzentos já com a troca inclusa, tem que ver se pega um dono de assistência barateio(coisa complicada hoje em dia). Aqui na minha cidade tentaram empurrar um hd com menos de 500GB pelo preço de um de 1T para o meu advogado. Se isso não bastasse, ele ainda disse que o vendedor ficou zangado porque meu advogado não comprou o produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sizyon_ cara, todo mundo te respondeu basicamente a mesma coisa

NÃO COMPRA PC NA AMERICANAS (ou qualquer outra loja tipo: Magazine Luiza, Ponto Frio etc)

Você deu duas opções. Todo mundo te avisou que não era uma boa, talvez você fosse se arrepender, não seria um bom investimento etc.

Claro, se você só quer escutar qual dos dois é o melhor (ou, talvez, o menos pior) a gente te responde sem problema.

Mas entenda que pra 90% do pessoal que se preze a responder aqui no fórum, o amor deles por computador (e por economia e custo x benefício) é tão grande que dói um pouco no coração ver alguém gastar com um PC que daqui a 3 meses você vai olhar e dizer "Que porcaria é essa?"

 

Outra coisa importante: ninguém aqui é arrogante pra fazer pouco caso da condição financeira dos outros, todos sabemos o quão difícil é viver no Brasil e juntar dinheiro pra compra uma máquina (ou qualquer outra coisa, desde carro a casa) decente. Justamente por isso TODOS te avisaram sobre a compra. Nesse papo todo há um fato muito importante: por R$1.5mil mal e mal você consegue montar um computador bom pra jogos...mais uma vez, não é querer fazer pouco caso da condição financeira, mas justamente te dar uma maior instrução para, talvez, juntar um pouco mais de grana e fazer uma compra certeira em vez de ter que fazer outra compra para tapar os buracos da primeira. Entenda que querer gastar 1.3mil num PC "bom para jogos" é tipo chegar na concessionária (no Brasil) com 35mil e querer carro zero com aribag quádruplo, controle de tração e teto solar. Não rola.

 

Enfim, achei que tinha que te dizer isso. O pessoal todo foi super solícito e você pouco se importou com o tempo dispendido.

 

Agora a minha resposta ao teu post: veja a possibilidade de fazer a devolução dessa máquina pra Americanas. Você tem 7 dias para devolver por "arrependimento" depois de recebê-lo, se não me engano. Só não pode abrir a caixa. Faz isso, junta mais cerca de 1mil reais e daí dá pra começar a conversar sobre um PC show pra você, com bom custo x benefício e que vai te satisfazer por muitos anos.

 

 

 

Abraços e boa sorte na tua procura. Não quis ser grosso na minha resposta, só tentar abrir teus olhos um pouco pra uma realidade latente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2020 às 23:01, Sizyon_ disse:

Eae pessoal, comprei esse pc aq e ele e o meu primeiro pc pra rodar jogos sera que foi uma boa compra? Comprei na americanas por conta do Money valeu a pena? e ele e o melhor pra fazer futuros upgrades certo?

 

https://www.americanas.com.br/produto/56219346/pc-gamer-g-fire-htg-351r-amd-athlon-200ge-8gb-vega-3-2gb-integrada-500gb?pfm_carac=Athlon 200ge&pfm_index=12&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

adicionado 4 minutos depois

O melhor em upgrades em questão de preço ne?

 

Você só mostrou duas opções horríveis

 

Só queria escolher entre essas duas opções horríveis dessa loja, não quis ouvir ninguém

 

E das duas opções horríveis apresentadas por você, pegou a menos horrível das horríveis

 

É basicamente isso que aconteceu

 

Geralmente nessas lojas marketplace, não tem garantia, reze que nada dê defeito

 

Poderia ter ido comprado em outros sites de lojas especializados e ter pego uma coisa melhor gastando o mesmo valor, com garantia e etc.

 

PC GAMER até eu vendo

 

Coloco uma carroça na estrada, uma placa PC GAMER e pronto

 

Está um PC GAMER a venda

 

PC GAMER é marketing, é subjetivo

 

Se você comprar porque está escrito PC GAMER, você pode estar comprando na verdade uma carroça sacas

 

Assista o vídeo até o final

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!