Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador lento demais e instabilidade de FPS


Posts recomendados

Olá pessoal, gostaria que retirassem uma dúvida minha referente ao meu computador. De início irei dizer qual é o problema que está retirando minha paz kkk. Então logo quando peguei meu PC de segunda mão, decidi busca por um com a plataforma AM3+, pois acho que a linha FX ainda é boa para quem não pode investir muito em um computador caro. Então o PC chegou, um FX 4100, sem placa de vídeo  e dois discos rígidos um de 500 e outro de 350 e duas RAM, uma de 4GB e uma de 2GB, totalizando 6GB de RAM. Ai os problemas surgiram, comecei a ter muita lentidão no PC, até mesmo para abrir o Google e o gerenciador de tarefas, então decide pegar uma GTX 550 de 1GB (somente para jogar lol) mas mesmo assim eu tinha uma lentidão imensa, principalmente para usar o computador normal, abrir Google, navegar de uma página para a outra, clicar em jogos, aí essa semana peguei uma GTX 1050 e formatei o computador... Os problemas continuaram, uma demora ainda maior para ligar o computador, os jogos iniciam demoradamente, e tenho instabilidade de FPS, no LOL fica entre 187 no médio, mas em momentos cai para 32 FPS e sobe novamente causando um transtorno chato, em jogos como CS:GO, Fortnite, Overwatch demoro muito para entrar no jogo e nas salas dos jogos também e no Fortnite não renderiza o mapa, demora muito e FPS oscila muito, já vi muitos testes dessas configurações e não é desse jeito, são até positivas, me ajudem a encontrar o problema, para não comprar uma peça desnecessária. A princípio acho que é um HD muito usado que pode tá causando isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vão condenar o HD coitado, LoL geralmente não da problema de gargalo (Não chegou minhas peças novas e meu C2Q tá sofrendo com a GTX660 mas runfa tranquilo), Usa algum programa em que mostre em tempo real o uso dos componentes dentro do jogo, como o Rivaturner que vem pre-instalado com o MSI Afterburner (tem vários tutoriais do youtube ensinando a usar), olhe se o FX sofre na mão da 1050, por exemplo chegando a 100% e ela a 10%, caso isso esteja acontecendo, é gargalo puro, se não vá procurando outros possiveis problemas com o MSI afterburner, digo o Rivaturner dele mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lorhan Rocha 

 

Amigo, faca o teste com o cristal disk mark, como eu disse, que eu te falo se é o HD ou nao, ele é um programinha levinho que você baixa de graça, se quiser tem ate tutorial pra instalar e usar ele na internet.

 

Antes de testar feche tudo que esta aberto.

 

Depois que testar mande foto aqui do programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Simuroc disse:

@Lorhan Rocha 

 

Amigo, faca o teste com o cristal disk mark, como eu disse, que eu te falo se é o HD ou nao, ele é um programinha levinho que você baixa de graça, se quiser tem ate tutorial pra instalar e usar ele na internet.

 

Antes de testar feche tudo que esta aberto.

 

Depois que testar mande foto aqui do programa.

 

adicionado 1 minuto depois

@Simuroc aqui amigo

IMG_20200210_194504.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gargalo da CPU, que já está muito fraca pro Fortnite. Especialmente modo esquadrão/tumulto ou no meio de muita gente, que exige mais processamento. Só com um upgrade pra resolver.

Ah, 6 de RAM também está ali estourando o limite. Travadas esporádicas (congela tudo por um instante) pode ser falta de RAM. Só com upgrade também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 peguei um FX 6300 e 8 de ram, acha que ajuda?

Em 09/02/2020 às 22:31, Matheus de Oliveira Reis disse:

Não vão condenar o HD coitado, LoL geralmente não da problema de gargalo (Não chegou minhas peças novas e meu C2Q tá sofrendo com a GTX660 mas runfa tranquilo), Usa algum programa em que mostre em tempo real o uso dos componentes dentro do jogo, como o Rivaturner que vem pre-instalado com o MSI Afterburner (tem vários tutoriais do youtube ensinando a usar), olhe se o FX sofre na mão da 1050, por exemplo chegando a 100% e ela a 10%, caso isso esteja acontecendo, é gargalo puro, se não vá procurando outros possiveis problemas com o MSI afterburner, digo o Rivaturner dele mesmo.

 

20 horas atrás, Simuroc disse:

@Lorhan Rocha 

 

Amigo, faca o teste com o cristal disk mark, como eu disse, que eu te falo se é o HD ou nao, ele é um programinha levinho que você baixa de graça, se quiser tem ate tutorial pra instalar e usar ele na internet.

 

Antes de testar feche tudo que esta aberto.

 

Depois que testar mande foto aqui do programa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!