Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe gigabyte b450m suporta 3200mhz de memoria ?


SSPGSS

Posts recomendados

@SSPGSS Lembre-se de que esse suporte a memórias acima de 2666 MHz não é garantido. Todas as frequências que tem "(O.C)" só vão funcionar com Over Clocking (mesmo que a placa-mãe faça isso automaticamente com o recurso EOCP ativado). Como todo OC, não há qualquer garantia de que sua amostra de memória consiga funcionar estável na velocidade anunciada. Ela pode rodar "até" aquela frequência usando EOCP (versão do XMP da Gigabyte), mas só quando instalar e ligar o recurso terá certeza se realmente funcionará.

 

Para todos os efeitos, pegar memórias com a velocidade máxima que sua placa-mãe permite sem OC vai te garantir que as memórias vão operar na frequência rotulada. Alternativamente, você pode verificar no site da fabricante quais são as frequências nativas de operação da memória sem OC. 

Nota.: em testes com diferentes velocidades de memórias na plataforma Ryzen, não houve um ganho consistente de desempenho com memórias mais velozes. Muitas vezes pode-se observar memórias de velocidade inferior demonstrando maior desempenho efetivo, e isso se deve geralmente às latências ou talvez à amostragem de cada módulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!