Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Gerar um bat/instalador para descompactar uma pasta no C:


Posts recomendados

Bom dia, 

 

É o meu primeiro post, perdão se está no tópico errado. Estou com a seguinte situação: 

 

Na empresa tem vários computadores em diversas filiais espalhadas por muitos estados. Todos os computadores da empresa possuem uma pasta no C : com um programa especifico. Esse programa vai atualizar e precisamos substituir a pasta de forma automática. Talvez um bat ou um instalador que faça a exclusão da pasta atual e coloque a nova no lugar na raiz C :

 

O problema é que todas as maquinas possuem um usuário administrador com senha para evitar alterações na máquina. Fora o fato que para fazer alteração no C:/ é necessário estar logado como ADM. 

 

A ideia é compactar a pasta da versão nova, gerar um arquivo que descompacte no C : e faça a substituição. É possivel fazer isso? Como poderia e seria possivel contornar o user ADM?

 

Agradeço desde já.

 

===

 

Edit, apenas um adendo possuo a senha do usuario ADM das maquinas caso necessário, talvez seja possível adicionar a senha na linha de comando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual sistema operacional rodando nas maquinas? dependendo do SO não será possivel ocntornar o ADM... 

 

Minha sugestão é criar um SFX pelo winrar, só não sei se ele executa em maquinas que não o tenha... aí nas config de sfx você define o caminho de extração (fica na aba avançado), nesma mesma janela de opção do sfx, na guia avançado você pode solicitar permissão de acesso administrativo onde ira pedir a senha de adm para você inserir e autorizar a extração dos arquivos.

adicionado 1 minuto depois

eventualmente possa ser possível fazer isso tudo via servidor se todos os usuários estiverem ingressados corretamente, mas ai eu ja n entendo muita coisa... sou usuario doméstico ihaehaehhae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola @Eder Neumann . O mais indicado e entrar em contato com o administrador do TI de sua empresa e explicar a situação, para definir uma forma para resolver o seu problema.  Tentar  fazer  alterações nos terminais sem comunicar o responsável pode ferir alguma regra da empresa, podendo acarretar em serias consequências.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ederlap disse:

Ola @Eder Neumann . O mais indicado e entrar em contato com o administrador do TI de sua empresa e explicar a situação, para definir uma forma para resolver o seu problema.  Tentar  fazer  alterações nos terminais sem comunicar o responsável pode ferir alguma regra da empresa, podendo acarretar em serias consequências.  

 

Eu faço parte do grupo de Suporte do Ti. Estamos tentando bolar um jeito de automatizar o processo e evitar de fazer manualmente em todas as maquinas via acesso remoto

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que da para fazer por bat sim mais não tem como pular a parte de precisar de permisão de administrador para apagar a pasta antiga no c:\

 

Acredito que o melhor seja usar um arquivo winrar que se auto extraia criando a nova pasta já com arquivos.

 

PS: Aparentemente não é sempre que pede permissão de administrador para apagar pastas em c:\

 

Eu fiz um teste aqui com um cenário que eu montei e não precisei executar como administrador mais acho que isso não é sempre assim

 

 


@echo off
:: Coloque aqui a pasta do Programa Antigo:
set PastaProgAntigo="C:\ProgramaAntigo"

:: Coloque aqui a pasta do Programa Novo:
set PastaProgNovo="C:\ProgramaNovo"

:: Coloque aqui o nome arquivo Auto Extraível (SFX)
:: Ele deve estar na mesma pasta que o .bat

set Arquivo="Arquivo.exe"

if /i exist "%PastaProgAntigo%" RD /q /s "%PastaProgAntigo%"
%Arquivo% -s -d%PastaProgNovo%
pause

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, ricardo_br disse:

Acredito que da para fazer por bat sim mais não tem como pular a parte de precisar de permisão de administrador para apagar a pasta antiga no c:\

 

Acredito que o melhor seja usar um arquivo winrar que se auto extraia criando a nova pasta já com arquivos.

 

PS: Aparentemente não é sempre que pede permissão de administrador para apagar pastas em c:\

 

Eu fiz um teste aqui com um cenário que eu montei e não precisei executar como administrador mais acho que isso não é sempre assim

 

 

 


@echo off
:: Coloque aqui a pasta do Programa Antigo:
set PastaProgAntigo="C:\ProgramaAntigo"

:: Coloque aqui a pasta do Programa Novo:
set PastaProgNovo="C:\ProgramaNovo"

:: Coloque aqui o nome arquivo Auto Extraível (SFX)
:: Ele deve estar na mesma pasta que o .bat

set Arquivo="Arquivo.exe"

if /i exist "%PastaProgAntigo%" RD /q /s "%PastaProgAntigo%"
%Arquivo% -s -d%PastaProgNovo%
pause

 

 

 

 

Amanhã na primeira parte da manhã eu vou realizar um teste na empresa. Mas agradeço desde já a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!