Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, eu achei essa memória Memória Adata XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 - AX4U300038G16-SB41 , vi muita gente falando que é muito boa, porém eu tenho uma memória de 2400 mhz, queria saber se vale a pena eu pegar uma de 3000mhz, sabendo que ela vai cair pra 2400mhz e se eu comprar ela vai funcionar em dual-channel ? (Ou então eu comprar uma de 2400mhz ?)

Minha config:

A320M- K

CX 650W

RX 5700 XT

8gb ram 2400mhz

Postado
5 minutos atrás, Eduardo Trindade Coutinho disse:

Bom dia, eu achei essa memória https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102746 , vi muita gente falando que é muito boa, porém eu tenho uma memória de 2400 mhz, queria saber se vale a pena eu pegar uma de 3000mhz, sabendo que ela vai cair pra 2400mhz e se eu comprar ela vai funcionar em dual-channel ? (Ou então eu comprar uma de 2400mhz ?)

Minha config:

A320M- K

CX 650W

RX 5700 XT

8gb ram 2400mhz

O modelo da memória e a fabricante são bons. Eu recomendo sempre a marca ADATA. Só observe que o preço está tão baixo porque este componente é retorno de garantia/devolução. Alguém comprou, desistiu e devolveu. Geralmente não dá problema comprar componentes nessa situação, até porque a garantia continua valendo. Só tenha isso em mente, pois a nova não está com um preço muito acima dessa não.

adicionado 1 minuto depois

Correção, as que estavam com o preço baixo esgotaram. O preço normal dessa memória, hoje, é de 300 reais ou mais.

adicionado 2 minutos depois
7 minutos atrás, Eduardo Trindade Coutinho disse:

muita gente falando que é muito boa, porém eu tenho uma memória de 2400 mhz, queria saber se vale a pena eu pegar uma de 3000mhz, sabendo que ela vai cair pra 2400mhz e se eu comprar ela vai funcionar em dual-channel ?

Sim, vai funcionar em dual channel. Vai cair a velocidade máxima para 2400 MHz, mas a velocidade total de ambas as memórias será de 4800 MHz teóricos, então o ganho de desempenho é certo.

Postado
38 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Só observe que o preço está tão baixo porque este componente é retorno de garantia/devolução. Alguém comprou, desistiu e devolveu. Geralmente não dá problema comprar componentes nessa situação, até porque a garantia continua valendo

Mas o anúncio dá a opção de pagar 218,90 no produto novo e mais abaixo 209,90 no que foi aberto, não é isso?

image.png.a3fcfd8003204352ff106cdf5b82c3f6.png

Postado
4 horas atrás, Crixus Champion disse:

Mas o anúncio dá a opção de pagar 218,90 no produto novo e mais abaixo 209,90 no que foi aberto, não é isso?

image.png.a3fcfd8003204352ff106cdf5b82c3f6.png

Verdade. Que confusão ter as duas coisas no mesmo anúncio, sempre achei que era só openbox

21 minutos atrás, Eduardo Trindade Coutinho disse:

Tava pesquisando em outros sites e vi essa https://www.pichau.com.br/memoria-adata-xpg-spectrix-d60g-rgb-8gb-1x8-ddr4-3000mhz-ax4u300038g16a-st60 na pichau, mesmo fabricante porém modelo diferente, um pouquinho mais cara. Vocês sabem me dizer se vale a pena a diferença? Ou devo pegar a d41?

A primeira tem latência 16-18-18, essa da pichau tem latência 16-20-20. Eu iria na primeira, pois latência quanto mais baixa menor. A diferença não é tão grande, então se gostar mais do apelo estético da segunda, só vai perder um ou outro FPS por isso.

adicionado 4 minutos depois

Review da D60G: https://www.tomshardware.com/reviews/adata-xpg-spectrix-d60g-2x-8gb-ddr4-3000-memory-kit,6176.html

Review da D41: https://www.overclockers.com/adata-xpg-spectrix-d41-ddr4-3000-review/

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, Eduardo Trindade Coutinho disse:

@WOZ Dods Uma ultima dúvida, estava vendo que a frequência base dela é 2666mhz, eu atualmente estou utilizando uma de 2400 mhz, mas pretendo trocar por outra de 3000mhz, se eu optar por ela, ela vai descer para 2400mhz sem problema e poderei usar o dual channel ?

Sim, poderá. A BIOS se cuida de compatibilizar as duas.

11 horas atrás, Eduardo Trindade Coutinho disse:

@WOZ Dods Uma ultima dúvida, estava vendo que a frequência base dela é 2666mhz, eu atualmente estou utilizando uma de 2400 mhz, mas pretendo trocar por outra de 3000mhz, se eu optar por ela, ela vai descer para 2400mhz sem problema e poderei usar o dual channel ?

Sim, poderá. A BIOS se cuida de compatibiliza

• 3 anos depois...
Postado
Em 14/02/2020 às 11:16, WOZ Dods disse:

O modelo da memória e a fabricante são bons. Eu recomendo sempre a marca ADATA. Só observe que o preço está tão baixo porque este componente é retorno de garantia/devolução. Alguém comprou, desistiu e devolveu. Geralmente não dá problema comprar componentes nessa situação, até porque a garantia continua valendo. Só tenha isso em mente, pois a nova não está com um preço muito acima dessa não.

Correção, as que estavam com o preço baixo esgotaram. O preço normal dessa memória, hoje, é de 300 reais ou mais.

adicionado 2 minutos depois

Sim, vai funcionar em dual channel. Vai cair a velocidade máxima para 2400 MHz, mas a velocidade total de ambas as memórias será de 4800 MHz teóricos, então o ganho de desempenho é certo.

ou mano, tudo bem? você viu o link da kabum que o mano enviou e disse que as memórias eram retorno de garantia por isso estava abaixo do preço, como saber que um produto lá do site da kabum é um retorno de garantia?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!