Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre SETUP de PC Gamer


Posts recomendados

Prezados,

 

Eu estava trabalhando embarcado e faz tempo que não acompanho a evolução dos hardwares, só usava meu notebook e as maquinas disponiveis na plataforma, mas agora vou ficar on-shore por um tempo e quero monta um PC pra rodar bem os jogos atuais, mas não tenho certeza sobre a compatibilidade de todas as peças que escolhi...

 

Gostaria da opinião sobre esse setup, se há algum conflito:

 

> Placa-Mãe Asus TUF Gaming X570-PLUS, AMD AM4, ATX, DDR
> Processador AMD Ryzen 7 2700X, Cooler Wraith Prism, Cache 20MB, 3.7GHz (4.35GHz Max Turbo), AM4, Sem Vídeo - YD270XBGAFBOX
> Memória Corsair Vengeance RGB Pro, 16GB (2x8GB), 3000MHz, DDR4, CL15, Branco - CMW16GX4M2C3000C15W
> SSD Adata XPG Spectrix S40G 512GB, M.2, Leitura 3500MB/s, Gravação 2400MB/s - AS40G-512GT-C
> Fonte Corsair 750W 80 Plus Bronze CX750, PFC Ativo - CP-9020123
> Placa de Vídeo ASUS AMD TUF3 RX 5700 OC 8G, GDDR6 - TUF 3-RX5700-O8G-GAMING

 

 

Aceito sugestões sobre como melhorar sem afetar a faixa de preço. R$ 8.000,00

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Augustus Boa tarde.

 

Primeiramente, não compensa pegar essa placa-mãe. Compensa bem mais comprar um processador melhor, como um 3700x, e pegar uma placa-mãe B450 que já vai ser mais que suficiente.

 

Uma fonte de 750w também é exagero. Uma de 550w vai suprir tranquilamente essas pecas. E como os componentes estão cada vez ficando mais eficientes, duvido que tenha problemas com upgrades futuros.

 

Com o preço desse modelo de RX 5700 ASUS que você listou acima, você compra uma 5700XT da MSI Mech OC na Terabyte.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12057/placa-de-video-msi-radeon-navi-rx-5700-xt-mech-oc-8gb-gddr6-256bit-rx-5700xt-mech-oc?gclid=Cj0KCQiAyp7yBRCwARIsABfQsnSJPT4E24xtj_bag9mvU6-cyLOhSKgUijmhQTf4QjbEgBtSJbgBvccaAqdVEALw_wcB

 

Minha opinião foi essa :)

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Thiago Augustus

A questão é: pretende continuar com o monitor atual, ou irá comprar outro com uma resolução maior? Se for jogar em 1080p, não precisará comprar algo mais forte que uma RX 5600 XT, mesmo que vá jogar em 144FPS, que é a taxa de quadros equivalente à taxa de atualização do seu monitor.

Como irá apenas jogar, pode ser que o R5 3600 seja um processador que já te supra. É um excelente processador de 6 núcleos e 12 threads, além disso, irá economizar uma parte da grana, pois a opção superior que iria te recomendar seria o R7 3700X, como o amigo acima já tinha sugerido. 

 

Recomendo uma configuração próxima à essa: 


CPU: R5 3600 

 

Placa-mãe:  Asrock B450M Steel Legend // MSI B450 Tomahawk // Gigabyte B450 Aorus Elite (se achar por 600 reais ou menos). Dê prioridade para as duas primeiras opções.

 

Memória RAM: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102746 /// https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-delta-8gb-1x8-3000mhz-ddr4-rgb-preta-tf3d48g3000hc16c01... Compre 2 módulos. Outra boa opção seria a Crucial Ballistix 8GB 3000MHz, caso prefira sem RGB.

 

Placa de vídeo: RX 5600 XT (caso permaneça com o monitor Full HD) /// RX 5700 XT ou RTX 2070 (caso compre um monitor 2.5K).

 

Fonte: Corsair CX550 // XFX XTR 650W Gold // Super Flower Leadex III Gold 650W (a melhor opção entre as 3).

 

SSD: Crucial BX500 240GB // Crucia P1 500GB // Corsair MP510 480GB

 

Gabinete: Pichau Gadit X // Aerocool Aero 500 // Pichau Seraph E (um dos gabinetes mais bonitos do mercado, na minha opinião).

 

Perdoe-me se esqueci de algo...

Procure em lojas como Terabyte, Pichau e Kabum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2020 às 17:47, Thiago Augustus disse:

Prezados,

 

Eu estava trabalhando embarcado e faz tempo que não acompanho a evolução dos hardwares, só usava meu notebook e as maquinas disponiveis na plataforma, mas agora vou ficar on-shore por um tempo e quero monta um PC pra rodar bem os jogos atuais, mas não tenho certeza sobre a compatibilidade de todas as peças que escolhi...

 

Gostaria da opinião sobre esse setup, se há algum conflito:

 

Aceito sugestões sobre como melhorar sem afetar a faixa de preço. R$ 8.000,00

 

Desde já agradeço.

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Orçamento de 6000 reais
Faça o seguinte, vou te passar duas configurações na faixa de 6000 reais
Só clicar em cima que vai abrir a página, falo desse link abaixo

 

 

 

Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

 

RX 5700 possui desempenho de RTX 2060 SUPER / RTX 2070
RX 5700 XT possui desempenho de RTX 2070 SUPER


Só compraria SSD das marcas SSD CORSAIR, SSD WD Black ou SSD INTEL, por causa da garantia de 5 anos no Brasil


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

 

Só olhar a configuração de 6000 reais e colocar

 

Monitor Dell S2719DGF - 27" WQHD 1440p 144Hz FreeSync    R$ 2.300,00     (lojas grandes) - 3 anos de garantia nacional

+ SSD de 240GB ou 480GB

O resto na placa de vídeo


Monitor Dell S2719DGF - 27" WQHD 1440p 144Hz FreeSync - TN - R$ R$ 2200 (lojas grandes) 3 anos de garantia com a DELL

https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-gamer-de-27-s2719dgf/apd/210-arcj/monitores-e-acessórios

 

https://www.jacotei.com.br/monitor-dell-gamer-free-sync-led-qhd-27-s2719dgf/p

 

Opção de gabinete tem o Wheel Jack

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!