Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte com cheiro de queimado após estalo e não liga mais


Posts recomendados

Boa tarde, a alguns dias atras estava usando o meu pc normalmente porém do nada escutei um leve estalo que sai do gabinete na mesma hora o pc desligou e exalou um cheiro de queimado, desliguei da tomada, abre o gabinete para analisar e sai procurando de onde veio o cheiro de queimado após ter procurado cheguei a conclusão de que era a minha fonte retirei ela do gabinete, abre ela e esperei os capacitores descarregarem, depois de muito tempo tirei a placa dela, limpei e olhei se o fusível esta aberto mas não estava, fiz o ultimo teste com um jumper para ver se ela ainda ligava mas nem girou o fan. Se alguém puder me ajudar fico grato.

 

OBS: No dia anterior do ocorrido fiquei cerca de 15 horas com o pc ligado DIRETO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Raubert Victor disse:

@Kleber Peters mas posso tentar repara-la ou pelo menos dar uma olhada se os diodos da ponte retificadora ou resistores estão funcionando corretamente pois tenho certeza que o problema esta na entrada (setor primário).

Olha, se for para fins didáticos, até daria pra fazer algo. Eu faria. Mas não utilizaria a fonte mais. Compraria outra, não genérica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Airtonarl Mas eu olhei a placa por completo, e como disse acima só encontrei algo que parece um CI só que com apenas 4 pinos. Uma observação a ser feita: esse "CI" de 4 pinos esta do lado dos transformadores não sei se pode ser o que você esta falando mas quem sabe né. 

 

 

:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 minutos atrás, Raubert Victor disse:

@Airtonarl Mas eu olhei a placa por completo, e como disse acima só encontrei algo que parece um CI só que com apenas 4 pinos. Uma observação a ser feita: esse "CI" de 4 pinos esta do lado dos transformadores não sei se pode ser o que você esta falando mas quem sabe né. 

 

 

:

Que tal umas fotos bem focadas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comece dando uma olhada com atençao em toda a placa a procura de algum defeito visual. 

Algum resistor torrado, capacitor estufado ou estourado, mosfets trincados, trihas ou fios de transformadores rompidos e outros...

 

Se não encontrar nada visualmente, terá que ser na base do multímetro mesmo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!